PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MULHERES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CAETÉS SÃO HOMENAGEADAS

A cidade de Caetés sediou na manhã de ontem,  quarta-feira dia 15, evento organizado pelas equipes da secretaria municipal de agricultura e do Agroamigo do Banco do Nordeste, direcionado as agricultoras do município, com o tema: O Papel da Mulher na Agricultura Familiar. O objetivo foi homenagear as mulheres que trabalham no campo, ressaltando a importância do gênero, como também, promover a igualdade entre homens e mulheres. O gerente do Pronaf - Programa Nacional da Agricultura Familiar do Banco do Nordeste, Eduardo da Silva Nascimento, ressaltou a importância das parcerias com a prefeitura de Caetés, através da secretaria municipal de agricultura e do secretário da pasta, Lucivalter Santana Bernardo (Galego), como também, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com as Associações.

Somente com estas parcerias o Banco do Nordeste conseguiu nesses dois anos e meio injetar na economia do município, mais de 9 milhões de reais, através do Programa Nacional da Agricultura Familiar. Esse aporte financeiro tem sido fundamental para manter as famílias no campo, na sua propriedade, ofertando a elas a melhoria de renda e a possibilidade de crescimento com o importante papel da mulher na agricultura familiar”. Concluiu Nascimento.
 
No decorrer do evento foram realizados atendimentos com prospecção de propostas (novos financiamentos), palestras, homenagens às mulheres clientes de sucesso na agricultura familiar e as líderes comunitárias.
Esta é mais uma demonstração da força da mulher que vive e gera renda no campo. 
*Assessoria de Comunicação/PMC     


4 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA