PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO REALIZA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE

Durante toda a manhã desta terça-feira (28) no Centro de Treinamento de Lajedo, a Secretaria de Assistência Social por meio da diretoria da Casa das Juventudes realizou a 2ª Conferência Municipal da Juventude.

Considerado um dos eventos mais produtivos nesse âmbito, a Conferência contou com a participação massiva de jovens, a começar pela apresentação cultural dos monitores do Mais Educação sob coreografia de Fernando Araújo.

A 2ª Conferência juntou várias políticas como a saúde, educação e assistência social para debater propostas a serem defendidas em âmbito estadual e nacional, posteriormente.

Iniciando, Michelline Pedrosa da Coordenadoria da Mulher, trouxe uma breve palestra sobre maioridade penal. Em seguida, a professora e gestora da Escola Ambiental, Andrea Félix palestrou sobre meio ambiente situando a juventude presente quanto aos dados relativos ao município.

A secretária de assistência social Marconeide Félix e a diretora da Casa das Juventudes Thaise Diniz convidaram a Articulação da Juventude Salesiana, a Coordenação do Setor Juventude da Paróquia de Sto. Antônio e a Mocidade da Igreja Presbiteriana. Além desses órgãos, representando o poder Legislativo a vereadora Mônica Silva esteve presente, como também o secretário de juventude de Garanhuns, o presidente da UESLA Henrique Viana, e as presidentes dos grêmios estudantis Ludiana da Escola Jornalista Manoel Amaral, Bianca do Colégio Normal e Jussara do EREMDA.

As propostas aprovadas através de votos circularam conforme os eixos de direito à educação, desporto e lazer, saúde e meio ambiente, diversidade e comunicação e direito à cidadania e segurança pública. Ao final da plenária, os delegados governamentais e da sociedade civil foram eleitos para defender as mais de 20 propostas elencadas.

Um breve apanhado das propostas confere na inclusão da matéria direito da cidadania para promover uma formação ética e sobre de igualdade racial e de gênero nas escolas, também a promoção de talentos estudantis, implementação de programas da saúde relativos ao combate às drogas dentro das escolas e a necessidade de mudança na grade escolar em relação às aulas de educação física, estimuladores de práticas esportivas.

SELEÇÃO DE LAJEDO EMPATA COM O TIGRE

Na última segunda-feira à noite (27) na quadra poliesportiva do Colégio Normal de Lajedo a seleção lajedense enfrentou a seleção Tigre de Garanhuns pelo Campeonato Pernambucano de Futsal 2015.

A Associação Desportiva Evoluir Lajedo (ADE) que perdeu do time Santa Cruz, no Recife, conquistou um empate no segundo jogo do campeonato.

O placar foi de Lajedo 5 x 5 Tigre que é o atual campeão pernambucano. Foram 2 gols do jogador apelidado de “quarenta”,1 gol de Marquinhos, outro de Danilo e 1 gol contra.

A próxima partida será no dia 10 de agosto também na quadra do Normal às 20:00h contra o time de Bom Jardim.

Apoiados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turismo e Esporte, a seleção de Lajedo também recebe fiel apoio do comércio. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA