PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UM ANO DO HOSPITAL MESTRE VITALINO

*Da assessoria de imprensa do HMV- Foto de Renand Zovka
O Hospital Mestre Vitalino (HMV) completa 1 ano de funcionamento nesta segunda-feira (15). Cerimônias religiosas em comemoração ao aniversário estão agendadas para o dia 19 e contarão com as presenças do Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, às 9h e do Pastor da Igreja Presbiteriana, Flávio Marcus, às 17h. As celebrações serão voltadas aos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. O Vice Presidente da Fundação Altino Ventura, Marcelo Ventura, também participará das comemorações.
Durante o primeiro ano de atividades, o HMV já realizou mais de 12 mil atendimentos em urgência e emergência, somando aos atendimentos médicos e de enfermagem, dedicados aos pacientes da 4ª e 5ª Região de Saúde, que compreendem 53 municípios, além de atender as demandas de outras áreas do Estado de Pernambuco. A unidade opera, atualmente, com 62% de sua capacidade total de 302 leitos operacionais. São 186 leitos em funcionamento, sendo 40 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 25 de neurologia, 19 de oncologia, 22 de pediatria, 31 de clínica médica e 39 de urgência e emergência.
Por meio de sua Ouvidoria, a média do índice de satisfação é de 95% de quem utilizou os serviços do HMV. Dezenas de cartas e depoimentos chegam, mensalmente, aprovando o atendimento humanizado da unidade, a exemplo da correspondência de Maria Menezes que teve sua mãe internado no hospital. Um dos trechos da carta declara. “É bom saber que existem pessoas que fazem do mundo um lugar melhor. Pessoas que nos ajudam, orientam e que busquem algo que está além do alcance”.
Está prevista a implantação de novos serviços do HMV, como o Centro Cirúrgico que compreende seis salas, 13 leitos de recuperação pós-anestésica e um setor de hemodinâmica, além da ativação de dez leitos de UTI coronariana, emergência cardíaca e leitos de internação para clínicas cirúrgicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA