PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROFESSORES DE IATI RECEBEM REAJUSTE

E enquanto os profissionais da Educação da Rede Estadual estavam em greve e educadores de vários municípios do Agreste Meridional precisam se manifestar para conquistar os seus direitos, os professores de Iati já receberam os seus salários com o reajuste de 13,01%.

De acordo com informações do secretário de Educação do Município, Erlan Tenório, todos os docentes receberam o reajuste de forma linear, ou seja, o percentual de reajuste foi concedido a todas as faixas, assim como os valores retroativos ao mês de janeiro deste ano, quando passou a vigorar o novo Piso Salarial do Magistério.

Ainda segundo o Secretário Erlan Tenório, na cidade Governada pelo Padre Jorge, todos os direitos dos educadores são concedidos e os resultados dessa valorização profissional vêm sendo refletida nos índices alcançados pela Educação Municipal. “A valorização profissional se dá principalmente pela garantia dos direitos trabalhistas e pelo salário. Um professor bem remunerado dará uma aula de ainda mais qualidade e os resultados já podem ser vistos nos números alcançados por Iati no IDEB. Mesmo atravessando uma grave crise financeira, Iati cumpre a Lei e garante o reajuste de 13,01% para todos os professores sem que fossem necessárias greves ou qualquer tipo de manifestação”, registrou o Secretário.  

MELHORIA NAS ESCOLAS – Além da garantia do reajuste para todos os professores, o Governo de Iati também trabalha para oferecer melhores condições de trabalho aos docentes e vem executando obras de reforma em 17 escolas localizadas na zona rural do Município.

As ações contemplam melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas; piso; telhado; substituição de portas e janelas danificadas e a realização de nova pintura. “Em 2014 viabilizamos a reforma das escolas localizadas na sede do Município e no bairro Bela Vista. Neste ano, já entregamos o Centro Educacional do povoado Quati e agora estamos trabalhando na reforma das escolas do espaço rural. Acreditamos que com uma escola bem cuidada e com salários dignos, os professores trabalham melhor e os alunos aprendem com mais facilidade”, registra o Prefeito de Iati, Padre Jorge, que analisou o atual momento educacional de Iati: “temos pesquisas recentes que mostram que a maioria da população esta satisfeita com os rumos da educação em Iati. Fico feliz em poder constatar que a Educação, e Iati como um todo, já vive as mudanças propostas e colocadas em prática por nosso Governo. Ainda falta muito por se fazer, e vamos continuar trabalhando para seguir melhorando a Educação e todos os serviços municipais”, finalizou o Padre Jorge. (Texto: Jornalista Carlos Eugênio).

Um comentário:

  1. Os políticos de Brasília composto de senadores e deputados federas são pessoas muito inteligentes. Fazem suas merdas antes,durante e depois das eleições e depois jogam os problemas para os prefeitos,governadores e a presidenta resolverem as coisas.

    Os PROFESSORES primários do ensino fundamental estão recebendo os 13,01% dado pelo Ministério da Educação e aprovado pela Presidenta Dilma.Este é fruto da Municipalização da Educação e da criação do PISO NACIONAL DE SALÁRIOS aprovado pelos Deputados via emenda da Deputada do PT Fátima Bezerra do RN em 2007 e sancionado pelo ex-presidente Lula.Se não fosse uma Lei Federal e não fosse a comunicação a maioria dos prefeitos hoje alegariam que não teriam condições de pagar.

    Os Prefeitos somente estão dando esses 13,01% caladinhos porque todos eles sabem que os recursos do FUNDEB sempre sobem, mas o FPM sempre cai senão todos eles estariam gritando de que os Municípios não teriam condições de dar esses aumentos o que em parte é verdade.

    Mas o que acontece com os PROFESSORES do segundo grau e terceiro grau neste país? É que o ensino do 2° grau e 3° grau é de responsabilidade dos Estados e da União.

    E por que o governo definiu o percentual de aumento para o fundamental e para o restante que também é de sua responsabilidade direta ou não,mas o restante deixou ao deus dará?

    Porque existem no meio os Estados brasileiro composto de vários partidos e que fizeram coro nestes 4 meses contra a Presidenta como se eles não tivessem problemas, não fossem os seus deputados responsáveis pelo descalabro das FINANÇAS PÚBLICAS do Brasil.

    Os prefeitos,os governadores,os deputados estaduais e federais, os senadores, os vereadores, os juízes, os ministros não fazem greves,mas rapidinho os DEPUTADOS FEDERAIS aprovam um PROJETO DE RESOLUÇÃO e dentro de meia hora os grandes salários de R$ 33.760,00 são aprovados e os efeitos cascatas são aprovados também em meia hora e assim fica para os Professores do 2° grau e 3° grau que tem SINDICATOS FORTES pressionarem com greves e mais greves senão não terão aumentos patavina nenhuma.

    Quero me solidarizar com todos os Professores do Brasil que entraram em greve e principalmente os meus irmãozinhos do PARANÁ que foram brutalmente espancados pelo governo do PSDB.A fichinha caiu e todos hoje estão sentindo na pele que os problemas do Brasil não podem e não devem serem jogados apenas no colo de uma MULHER.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA