PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MALHAÇÃO DO JUDAS


De O Globo - Thays Lavor
O sábado de Aleluia em Fortaleza foi movimentado com o tradicional Festival do Judas, que entra no 24º ano em 2015. Diversos bonecos personalizados tomaram a praça da Gentilândia. Entre os mais ilustres estavam a presidente Dilma Rousseff e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Apesar da lista dos envolvidos na Operação Lava-Jato ter dominado os dois dias de oficina de judas - promovida pelo Festival - figuras como a de Aécio Neves (PSDB) não escaparam da malhação no sábado de Aleluia.
Embora os bonecos dos presidentes tenham sido os mais fabricados para o sábado de Aleluia, não foram eles os enforcados, mas sim o de Levy Fidelix (PRTB). Conforme manda a tradição, os organizadores leram o testamento do boneco, que versava sobre a homofobia, fazendo alusão ao episódio em que Levy protagonizou durante o debate com Luciana Genro (PSOL), nas últimas eleições. Enquanto o boneco de Fidelix  ardia em chamas, Dilma, Lula e Fernando Henrique Cardoso foram presos a um poste pelos participantes.
Feitos de garrafa pet, corpo de esponja e roupas doadas, também desfilaram pelo chão da praça os bonecos do doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a ex-presidente da estatal, Graça Foster, e o ex-diretor da área internacional da empresa, Nestor Cerveró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA