PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOM HÉLDER CÂMARA PODE SER BEATIFICADO

A Arquidiocese de Olinda e Recife encaminhou ao Vaticano um pedido de beatificação de Dom Hélder Câmara, arcebispo que marcou época em Pernambuco. O pedido já está em fase de análise pela Cúria Romana.

Dom Helder começou seus trabalhos pastorais no Rio de Janeiro, chegou a flertar com o integralismo, que era um movimento de extrema direita, mas quando passou a conviver com os pobres da Região Metropolitana do Recife e as arbitrariedades da ditadura optou por lutar à esquerda.

Teve seus nome proibido nos jornais, pessoas próximas, como o padre Henrique, foram assassinadas, porém nada dobrou Dom Hélder que até o fim de sua vida lutou a boa luta.

Além das lutas políticas, em sua casinha, próxima à rua das Fronteiras, o religioso recebia pobres de todas as regiões da área metropolitana e há muitos ajudava com comida, dinheiro e até casas para morar.

Seja ou não reconhecido como o Vaticano, Dom Hélder Câmara realmente foi um santo e seria justa sua beatificação e canonização.

Um comentário:

  1. Duvido que o grande Dom Hélder, podendo se manifestar, aceitaria isso. Tenho certeza que ele iria dizer que santo é o povo, por aguentar tantas agruras

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA