PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPUTADO QUER SUCO DE UVA NA MERENDA ESCOLAR

Uma proposta no mínimo original foi apresentada pelo deputado Miguel Coelho (PSB) na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar deseja incluir o suco de uva, 100% in natura, na merenda escolar das escolas de Pernambuco.

Entre as principais justificativas do projeto, estão os benefícios à saúde das crianças e jovens da rede pública de ensino. A ingestão diária do suco de uva integral reduz os riscos de tumores e tem efeito na prevenção do envelhecimento precoce, de doenças cardiovasculares e neurológicas, a exemplo do Alzheimer.

“É uma maneira não só de prevenir malefícios à saúde, mas também de estimular bons hábitos alimentares em nossos estudantes”, defendeu o deputado.

Outro fator benéfico do projeto apontado por Miguel Coelho é o incremento à produção de uva no estado, em especial, na região do São Francisco. “É uma ação positiva para a economia, pois deve aumentar a produção e a renda de milhares de fruticultores em municípios como Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e São Vicente Férrer.”

Light - Uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Universitário Metodista do Rio Grande do Sul sugeriu que, além dos efeitos terapêuticos, o suco de uva integral ajuda a perder barriga. O resultado coincide com outros estudos aplicados nos Estados Unidos que já haviam atestado o efeito emagrecedor da bebida. Mas para ter efeito, o suco de uva precisa ser integral (sem água e sem açúcar) e consumido diariamente. FOTO: Roberto Soares

2 comentários:

  1. Esses deputados estão preocupados em garantir vantagens a quem financiou suas campanhas, eles deveriam estar mais preocupados em tentar aumentar os salários dos professores que e uma vergonha. sou estudante de geografia pela UPE campus garanhuns, passamos 4 anos no mínimo para concluir um curso de nivel superior, para ganhar pouco mais de mil reais, sem contar que par aos estagarios com carga de 120 horas mensais a prefeitura de garanhuns paga 549,00 R$ uma miseria ou seja ser professor no Brasil e uma vergonha e principalmente em PE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA