PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BATATA LUTA POR ÁGUA PARA CAETÉS E CAPOEIRAS

Rebemos do ex-deputado Carlos Batata o seguinte comunicado:

Prezado Roberto Almeida,

Diante da situação de falta d'água nos municípios de Caetés e Capoeiras, com o completo esvaziamento da Barragem do Gurjão, estivemos hoje com o líder do governo, no Senado, e Senador por Pernambuco, Humberto Costa, solicitando a sua ingerência junto aos Ministros da Integração Regional e da Casa Civil, com o objetivo de disponibilizar os recursos necessários para levar água tratada da SAA de Garanhuns aos Municípios de Capoeiras e Caetés.

Tomamos essa iniciativa após informação, por parte da diretoria da Compesa, de que o recurso ainda não estava disponível, apesar de o projeto de engenharia ter sido priorizado pela Companhia, encontrando-se pronto para ser licitado e com condições de ainda, neste ano, levar água aos referidos municípios, desde que houvesse a devida liberação dos recursos pelo governo federal.

Na ocasião, relatamos ao Senador a situação de penúria em que os municípios se encontram, chegando a ser desumano, pois a população está sendo abastecida por carros-pipa somente a cada 40 (quarenta) dias.

De imediato, ele determinou a sua assessoria que encaminhasse o pleito aos ministérios competentes, juntamente com a Nota Técnica elaborada pela Compesa, assumindo o compromisso de cuidar pessoalmente do pleito, visando minimizar o sofrimento da população.

CARLOS BATATA

9 comentários:

  1. Pedir todo mundo pede ele devia era arrumar pelo menos uma carroça de burro com água para capoeiras, tanto batata quanto edgar e dudu não tem arrumado nem sequer um copo com água pra ninguém não sei como querem ser candidatos

    ResponderExcluir
  2. Essa não é a mesma solicitação do prefeito de Caetés, que já foi noticiada? Se esta obra sair, terá quantos pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo certo, e se for a mesma solicitação o que acontece? o que vc quer dizer com tal insinuação? Primeiro vc não tem como fazer a solicitação, e se tivesse não sei se faria porque a hipocrisia as vezes fala mas alto que a falta de agua até pra tomar um banho e limpar a baba de pessoas que vivem babando políticos... mas Carlos batata, Armando e outros tem e estão fazendo solicitações de agua para Caetés e Capoeiras e espero que sejam atendidos , porque o povo quer agua, o povo precisa de agua independente de quem esteja ajudando a trazer a agua para os municípios, sim e eu nem preciso dessa agua mas o povo da minha cidade querida capoeiras precisam. então pare de se preocupar de quem é o mérito, pois isso não vamos saber porque são varias solicitações, não existi Lei que estipule numero de solicitações para determinada coisa ao governo, a não ser que o sr. anônimo criou.

      Excluir
  3. Agora é fácil. Todo mundo dizer que está lutando por água para Caetés e Capoeiras. Mas essa luta foi encampada pelo prefeito Armando Duarte desde os primeiros dias do seu mandato. Esteve em Recife e Brasilia diversas vezes em reuniões na Compesa e Secretaria de Recursos Hidricos, além dos gabinetes dos deputados e senadores. Recebeu a promessa de Roberto Tavares (Presidente da Compesa) que o edital da licitação para a adutora da barragem do cajueiro até Caetés e Capoeiras seria lançado até maio de 2014, o que não aconteceu. Além disso entregou proposta de sugestão de construção de barragem do ribeiro, projeto este considerado viável pela Sec. de Recusos Hidricos, aguardando apenas recursos financeiros para construção. Armando já levou pra Brasilia o projeto da adutora Cajueiro/Caetés/Capoeiras, entregou ao Dep. Silvio Costa, que deu andamento e foi catalogada pelo Governo do Estado como prioridade 03, ou seja em breve deve estar em execução, por isso deve estar aparecendo tantos "pais". Mas, quem está a mais de dois anos correndo atrás desse redentor empreendimento do município de Caetés e Capoeiras é ARMANDO DUARTE, o resto é tudo padrasto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto mais gente lutá por água para as duas cidades melhor.

      Excluir
    2. concordo com vc anônimo 17 de abril de 2015 23:20

      mesmo porque teve prefeito de caetés que morava no Recife como o ZÉ DA LUZ fazendo parte do mesmo partido do ex presidente LULA natural de caetés o ZÉ DA LUZ comandou o município por 20 anos e nunca deu a mínima para os eleitores deste principio que tanto sofre com o problema de falta de agua.

      O ZÉ DA LUZ só era bom em da esmola e pagar agua que passarinho não bebe a famosa ( PITU ) viciando no alcoolismo.

      espero que o Armando consiga este projeto mesmo que ele não realize mais deixe o seu feito e tenha o orgulho de falar que foi ele quem conseguiu amenizar um pouco os sofrimentos da população deste município com a falta de AGUA.

      Excluir
  4. Não tiro o mérito de quem continua na luta reivindicando os projetos para as suas comunidades e seus municípios.

    Quando nós olhamos com uma LUPA que conseguem ampliar o tamanho das letras e ficamos vendo tudo,com certeza tudo fica mais fácil.

    Como seria bom se no Brasil os políticos de todos os partidos tivessem se preocupados em administrar a coisa pública com COMPETÊNCIA,SERIEDADE E TRABALHO, certamente , este país hoje seria outro e nenhum desses políticos estariam tendo essas grandes preocupações.

    Nas cercas todas com estacas e aramas farpados e dentro os rebanhos de bovinos, equinos, ovinos, caprinos,mas quantas mudas de árvores foram plantadas em 25 anos de regime democrático de direito?

    Quantas barragens de grande porte foram construídas até hoje? Faltou dinheiro, maquinário, projetos ou boa vontade e competência?

    Eleitores brasileiros, todos nós somos hoje chamados para repensar o Brasil.E Caetés e Capoeiras terras SÍMBOLO do maior Presidente da História deste país não é uma exceção.

    Será que vocês duas juntas não foram capazes de construírem uma barragem do TIPO CAJUEIRO em Garanhuns ou do TIPO RIACHO SECO em Brejão para armazenar a água para os animais beberem durante os períodos cíclicos da seca? Estas duas obras foram e continuam sendo construídas graças a visão do maior Governador de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos com muito dinheiro que Lula e Dilma mandaram para Pernambuco.

    Faltou um grande PROJETO.Todos da grande imprensa criticaram o Lula porque ele iniciou a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO em 2007 quando o FHC por 8 anos não teve a coragem de iniciar.O Sarney e o Collor e os militares não tiveram a coragem.

    Hoje a Adutora do Agreste seria uma realidade.Como estar sendo especulada pelos políticos de Caetés e Capoeiras querendo levar parte das águas da Barragem do Cajueiro em Garanhuns.

    Brasileiros de todas as raças. Por que os políticos mentem, traem, esculhambam uns aos outros de animais bicudos e de bacurais,de boca preta, falso, tá nervoso tome chá, de bandidos, safados, corruptos e o escambau em praça pública e nas vésperas das eleições compram o eleitorado?

    Levei muito nome de doido,boca preta,falso e fui ameaçado de morte por defender o nome de Lagoa do Ouro.As derrotas todas em cima das compras dos votos.

    Milhares e bilhões de reais são queimados em praça pública para botar o povo para dançar sem música e sem trio elétrico. E hoje nem tem a música e os trios desaparecem, mas em 8 anos de FHC e 8 anos de Lula o dinheiro correu frouxo nas 5.570 Prefeituras do Brasil e nos 27 Estados brasileiro para alimentar uma grande corrupção com shows fantasmas e doações ilegais por empresários, empreiteiros, lobistas e doleiros para comprar o eleitorado brasileiro.

    Hoje falta dezenas de grandes barragens em todos esses municípios para armazenar a água para o abastecimento humano e animal. Não tiro o meu chapéu para os políticos do Brasil principalmente para os 280 picaretas e achacadores do Brasil que em 2010 deram o maior golpe nas finanças públicas brasileira e que hoje estamos sofrendo essas consequências.

    A CNBB alertou, os padres também. Na minha cidade por mais de 10 anos o pároco da cidade distribuía cartas e mais cartas nos sermões dizendo: "voto não tem preço tem consequências desagradáveis para todos nós" Pe Lourenço, uma figura exemplar e que hoje serve a querida Caetés. Parabéns padre, suas palavras sábias e inteligentes ainda hoje permanece em nossos corações.

    Finalmente,com todos os problemas e mesmo tendo votado contra em 2014 apesar de ter votado por 4 vezes no PT,o Lula se imortalizará como sendo o nordestino de coragem por peitar a maior OBRA DO NORDESTE, a Transposição do Rio São Francisco.Água é vida.As chuvas vieram em abundância em 2010 , retornaram em 2012 e retornaram mais uma vez de novo em 2014 em alguns municípios, mas faltaram as n- barragens do tipo CAJUEIRO e RIACHO SECO.

    ResponderExcluir
  5. Roberto Almeida, O Batata continua o mesmo sempre procurando vantagens. O Prefeito de Caetés é quem realmente está cuidando do assunto, tem como deputado federal Silvio Costa, vice-líder do Governo. Enquanto Batata tem Mendonça Filho que bate todos os dias no Governo Federal e é aliado do falido Governo Estadual. O problema de fornecimento de água vem sendo tratado no Governo Federal sem nenhuma ingestão de Batata, por outro lado, Edgar, junto a Jorge Corte Real, deputado Federal e aliado do Governo Dilma, vem lutando pela ampliação da Barragem do Gurjão. Batata mente e fala demais.

    ResponderExcluir
  6. Não sei como podem afirmar com tanta certeza que carlos batata está buscando vantagens, acho que estão enganado ele não está procurando mostrar apenas a imagem, como esses criticis querem mostrar a imagem de Armando, quanto mas gente tiver lutando e buscando melhor... mas tem pessoas sem noção que preferem ficar sem água p valorizar e mostrar imagem de politico. CARLOS BATATA FOI O PRIMEIRO A SOLICITAR A COMPESA CARRPS PIPAS PARA ABASTECER AS DUAS CIDADES... E NEM POR ISSO VEIO PUBLICAR E BRIGAR POR TAL MÉRITO. .. SINCERAMENTE EXISTEM CADA TIPO DE PESSOA EGOÍSTA. ..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA