PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COLÉGIO SANTA JOANA D ´ARC COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E DIA DO ÍNDIO

Alunos do Colégio Santa Joana D ´Arc,  desde a Educação Infantil ao Fundamental,  participaram de atividades em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil.

“As crianças têm suas formas de olhar o mundo e de se expressar, precisando assim receber uma educação que se conduza para a construção de um país melhor. Nossa proposta principal é encantar a criança para o mundo da leitura e despertar a curiosidade, condição inerente à inteligência humana”, comentou a professora Júlia Almeida.

Parabéns aos alunos e educadores pelos belíssimos projetos do dia Nacional do Livro Infantil.

DIA DO ÍNDIO - No dia 19 de abril é comemorado o dia do Índio no Brasil e em vários países do nosso continente. Essa data remete ao dia em que delegados indígenas, representantes de várias etnias de países como o Chile e o México, reuniram-se, em 1940, no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, reunião  que tinha o propósito de discutir várias pautas a respeito da situação dos povos indígenas após séculos de colonização e da construção dos Estados Nacionais nas Américas.
        
Os alunos do Colégio Santa Joana D´Arc comemoraram de forma lúdica essa data tão importante, aprendizado significativo para a vida de cada um, o respeito as diferentes culturas e etnias que existem no nosso Brasil.
        
“Ser aluno Joana D´Arc é participar de um ensino transformador, eficaz e envolvente, nossa prática pedagógica conduz o aluno(a) ao processo ensino-aprendizagem na sociedade contemporânea e atual, priorizando uma prática formadora e social”, sintetiza a professora Maria Almeida, diretora do Educandário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA