PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O FATO POLÍTICO DA SEMANA

O encontro do governador Paulo Câmara (PSB), com o ex-presidente Lula (PT), ontem à tarde, foi o fato político da semana em Pernambuco, com repercussão inclusive nacional. Blogs, jornais, emissoras de rádio e TV deram toda atenção possível ao assunto, principalmente por conta das desavenças de petistas e socialistas na campanha passada.
Líderes do PT como Humberto Costa e João Paulo aprovaram a reaproximação dos dois partidos, enquanto a jornalista Marisa Gibson, do Diário de Pernambuco, registrou que o gesto de Paulo Câmara “segue literalmente os passos de Eduardo, alimentando e explorando politicamente uma relação sentimental do ex-presidente com o Estado”.
Na verdade é um namoro por interesse. O governador precisa manter boas relações com o PT porque necessita dos recursos federais, e o Planalto precisa do PSB porque está com uma maioria fajuta no Congresso Nacional.
Caso Dilma consiga pular a fogueira em que se encontra, mais tarde poderá sacramentar o casamento com os socialistas. Se o Governo naufragar é provável que Paulo Câmara dê marcha a ré nessa aproximação com os petistas.

4 comentários:

  1. Começou muito mau o nosso querido governador ao se encontrar com uma pessoa totalmente desonesto e de carate duvidoso.

    ResponderExcluir
  2. Pernambuco não é uma ilha.O mundo hoje é totalmente globalizado.Os governos precisam sim conversar,trocar ideias, buscar parcerias,quebrar a conexão do ódio e da vingança.

    E se o ex-prefeito do Recife e o Senador Humberto Costa apoiam essa iniciativa, então quem sou eu para dizer que o Governador está errado?

    O Lula tem uma características fenomenal, isto é , sabe dar a volta por cima, pois enfrentou os maiores truculentos e tiranos da ditadura militar e venceu 4 batalhas para presidente do Brasil.

    Diferentemente do FHC que discriminou Pernambuco não liberando quase nada para o ex-governador Jarbas Vasconcelos terminar a BR -232. Os militantes do ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar sabem o quanto FHC discriminou Pernambuco entre 1994 a 1998 impedindo que o dinheiro da Celpe chegasse para ele terminar as eletrificações rurais.

    O Lula teve a humildade e a coragem de bancar uma candidatura de uma mulher Presidente o que não é pouco.Quando sentiu que a derrota era iminente, veio ao Nordeste e virou o jogo levando a bandeira vermelha do PT e as bases se manifestaram e deram a vitória a Dilma.Quem pensa que foi fácil tá totalmente enganado.

    O Governador de Pernambuco saído das bases administrativas das Secretarias de Administração, de Turismo e da Fazenda aprendeu que em política não pode e não deve ficar inerte ao capricho de uma oposição raivosa e com ódio.

    O eleitorado pernambucano é antes de tudo um forte, inteligente e cobrará do governador amanhã se ele recusar o pedido do ex-presidente ao Lula ao apoio recíproco aos pleitos dos Projetos maiores que depende de bilhões de reais e somente o governo federal tem para dar e oferecer.

    Os Prefeitos sabem que se o Governador receber recursos federais paralelamente os municípios também receberão assim como aconteceu com o FEM quando os 184 municípios de PE foram beneficiados e contemplados mesmo o Prefeito votando contra o ex-governador Dr. Eduardo Campos.

    O Lula é um cara polivalente e carrega sobre seus ombros o caráter e a personalidade de não ter discriminado ninguém mesmo o Governador sendo do PSDB partido que lhe faz um oposição sistemática. Está, portanto, corretíssimo o Governador de Pernambuco.

    Palavras de um Servidor Público Estadual.

    ResponderExcluir
  3. Ele ( Paulo Câmara ) devia mesmo procurar Armando Monteiro. Mas procurar Lula não passa de um abraço de afogado. Felizmente votei em branco para governador e senador.

    ResponderExcluir
  4. Popularidade de Dilma despenca de 42% para 23%, diz Datafolha Agência O Globo - 1 hora atrás

    Avaliação negativa da presidente teve efeito inverso; saltou de 24% para 44%.

    SÃO PAULO - Com o escândalo da Petrobras e a piora na expectativa em relação à economia, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) despencou e atingiu a pior marca de seu governo; caiu de 44% (avaliação de governo bom/ótimo) em dezembro para 23% em fevereiro, segundo o Datafolha. Em contrapartida, os entrevistados que avaliam o governo como ruim/péssimo subiram de 24% para 44%. O número dos que acham a administração petista regular permaneceu em 33%.

    Segundo o instituto, é a pior avaliação de um presidente desde dezembro de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha 46% de rejeição (ruim/péssimo).

    Após quatro anos de governo, Dilma, de acordo com o Datafolha, obteve a primeira "nota vermelha" de sua gestão; uma média de 4,8.

    Avaliações de Alckmin e Haddad também em queda

    Com o agravamento da crise hídrica, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teve queda de dez pontos percentuais na popularidade; de 48% em outubro passado para 38% em fevereiro, chegando ao mesmo índice de junho de 2013, quando eclodiu no país as manifestações de rua.

    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também empatou com a presidente Dilma Rousseff no que diz respeito a avaliação negativa; 44% dos entrevistados avaliaram a gestão petista na capital paulista como ruim ou péssima.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA