PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO LANÇA O PROGRAMA MELHOR EM CASA

O prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), continua inovando. Depois da boa iniciativa “Meu Bairro Mais Limpo”, que está deixando de cara nova diversas áreas da cidade, o Governo Municipal lançou esta semana o programa “Melhor em Casa".

Este último programa será administrado pela Secretaria de Saúde de Lajedo, com a proposta de levar atendimento médico às residências das pessoas.

O “Melhor em Casa” é composto de uma equipe de duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem,   motorista, uma fisioterapeuta e um clínico geral.

Esses profissionais de saúde irão atender os lajedenses em casa, quando houver necessidade.

Para entender melhor o novo programa vejamos um exemplo prático:

Dona M., 70 anos, diabética e hipertensa desenvolveu uma úlcera por pressão na região sacral, classificada como grau II, necessitando de maiores cuidados, como a renovação mais frequente de curativo e de mais uma visita por semana.

A equipe de profissionais da saúde, através da admissão do médico, vai construir um plano de cuidados através da análise da estrutura familiar dessa senhora, e estabelecer: quadro clínico, suporte terapêutico, reabilitação, cuidados de enfermagem, cuidados paliativos. 

Para isso, o atendimento domiciliar será designado como de curta, média ou longa permanência. E todo o processo, desde o conhecimento da existência do paciente, acolhimento, cuidados, até a alta serão executados com base na ética, respeitando os direitos dos doentes, conforme enfatizou a coordenadora Luana Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA