PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNADOR PRESTIGIA CARNAVAL DE OLINDA

O governador Paulo Câmara foi recepcionado, em Olinda, nesta quinta-feira (12), com muita animação, ao som dos tambores e das alfaias do Maracatu Nação Pernambuco. Acompanhado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luíza Câmara, o chefe do Executivo estadual prestigiou a abertura oficial do carnaval da cidade, que este ano homenageia o mestre Ariano Suassuna, Claudionor Germano e o Maestro Duda, entre outras personalidades.

Ao lembrar que participa da festa como governador pela primeira vez, Paulo Câmara destacou a “grandiosidade” do Carnaval de Olinda. Também conclamou os foliões presentes na sede da prefeitura a promoverem uma festa de muita paz e alegria. "Para mim, isso é fundamental. Pernambuco mostrar todos os anos ao Brasil e ao mundo como se faz o melhor carnaval", pontuou.

O governador ressaltou, ainda, a importância das homenagens prestadas pela cidade a todos as personalidades, em especial ao escritor Ariano Suassuna. “Isso mostra claramente que suas obras, ideias e mensagens ficarão para sempre como um legado a ser transmitido para várias gerações", salientou Câmara.

FOLIA - Com o tema “Olinda Vestida de Sol”, que faz alusão à primeira peça escrita pelo mestre Ariano Suassuna, o município deve receber cerca de dois milhões de foliões em 2015 - eles vêm de todas as partes do Brasil e do mundo. Durante os quatro dias de folia, a cidade patrimônio da humanidade terá mais de 500 atrações e 110 shows em nove polos de animação. 

Prefeito do município, Renildo Calheiros enalteceu o “encanto” e a “magia” da festa. “Temos um carnaval que se diferencia das demais cidades do Brasil; um carnaval de rua, das troças, agremiações, blocos e maracatus. Uma grande democracia, onde as pessoas não pagam para brincar", afirmou.

Prestigiaram a abertura os secretários estaduais Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), Antônio Figueira (Casa Civil), Marcelino Granja (Cultura),  Ennio Benning (Imprensa), Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil), Coronel Mário Cavalcanti (chefe da Casa Militar), além de Márcia Souto (presidente da Fundarpe) e Luís Eduardo Antunes (presidente da Empetur). Os prefeitos do Recife e de Paulista, respectivamente, Geraldo Julio e Júnior Matuto, também marcaram presença na festa. (Da Secretaria de Imprensa do Estado).

3 comentários:

  1. Uma vez o Presidente Bush (pai) convidou o Presidente Gorbachev da Rússia para fazer um cooper na Casa Branca, respondeu o Presidente Gorbachev: "não devo participar de nenhuma atividade de lazer, pois o meu povo passa por grandes dificuldades econômicas e está faltando até a comida na mesa de milhares de famílias." Aqui na terrinha em Pernambuco, o péssimo prefeito de Olinda está se esbaldando no carnaval, e o Governador de um Estado outrora rico, hoje falido, também participa, enquanto alguns hospitais sem remédio, bolsas de estudos para pessoas necessitadas estão sem receber há 5 mêses e outros absurdos deste que será o pior Governador da nossa história, culpa dele nem tanto, e sim do ex -governador que tanto trabalhou por Pernambuco nos seus primeiros quatro anos e depois desfez tudo que havia feito e deixou um dívida de de 7 bilhões de reais para seu sucessor pagar, nem o piso da educação que foi determinado por lei federal, ele cumpre.

    ResponderExcluir
  2. Todo comunista adora falar m pobreza. mas adora caviar. principalmente os vermelhos................

    ResponderExcluir
  3. Se Eduardo Campos não tivesse morrido, hoje o Brasil era outro. Como presidente nesses 45 dias de seu governo ele já tinha colocado a máquina pra muer e o país não tava passando pelo vexame que ta passando agora com essa aluada dilma. Ainda bem que ficou o nosso Governador Paulo Camara que serar um grande governador e vai fazer lembrar muito Eduardo de saudosa memoria.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA