domingo, 18 de janeiro de 2015

PAPA FRANCISCO CONDENA O MACHISMO E MOSTRA SEU LADO POP

O papa Francisco continua surpreendendo. Neste domingo, durante um encontro numa universidade filipina,  o Sumo Pontífice criticou o machismo da sociedade, que a seu ver “não deixa espaço para a mulher”,
"Às vezes somos muitos machistas e não deixamos lugar para a mulher, mas a mulher é capaz de ver as coisas com olhos diferentes dos dos homens", comentou, pedindo ainda: "Quando vier o próximo papa às Filipinas que haja mais mulheres".
Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em 2013, Francisco já deu várias mostras de ser um papa um pouco diferente do outros. Meio pop, como o da música.
Argentino, torcedor do São Lourenzo, um dos times populares do seu país, poucos meses depois de assumir o papado Francisco canonizou José Anchieta, o terceiro santo brasileiro.
Em maio de 2014, ao falar sobre a liberdade do Espírito Santo, o papa disse que daria os sacramentos católicos até a extraterrestres, se esses viessem a até ele. No mesmo mês, em visita ao Oriente Médio, rezou junto das principais lideranças de Israel e dos Palestinos, fazendo um apelo pela paz.
Em entrevista ao jornal “O Clarin”, de Buenos Aires, Francisco deu dicas de como ser feliz. Entre os conselhos a ser seguidos estão: “Viva e deixe viver, brincar com as crianças e cuidar da natureza”.
O atual papa foi mais enfático no combate à pedofilia do que seus antecessores. Em setembro do ano passado determinou pessoalmente a prisão de  um arcebispo de 66 anos envolvido em crimes sexuais contra crianças.
Francisco tem sido tolerante como nenhum homem de igreja com os homossexuais e tem condenado publicamente o preconceito e a negação dos direitos dos gays.
Recentemente, com o episódio do jornal Francês Charlie Hebdo, que culminou numa série de assassinatos, o papa Francisco condenou o terrorismo, mas também deixou uma mensagem para a irreverência exagerada dos jornalistas. “As religiões não podem ser insultadas”, recomendou.

10 comentários:

  1. MEU ÍDOLO PISOU NA BOLA... SERÁ QUE ELE FILIOU-SE AO PT PARA SER TÃO AMBÍGUO ASSIM. CONFESSO QUE TÔ TRISTINHO, MUITO TRISTINHO COM O CHIQUINHO... DAÍ, O AMIGO PERGUNTA: MAS QUEM PORRA É ESSE TAL DE CHIQUINHO, CACETE?!?!?! -ORA, CHIQUINHO, NOSSO HERMANO, O PAPA JORGE MARIO BERGOGLIO. MAS POR QUE “CARAIO DE ASA” VOCÊ TÁ INVOCADO COM ELE, CARA?!?!?! –RESPONDER-LHE-EI, MEU CARO: CHIQUINHO FOI MAL, MUITO MAL ASSESSORADO OU TEVE UM MAU MOMENTO. ESPERO QUE TENHA SIDO PASSAGEIRO, INSTANTÂNEO... O PAPA FALOU A JORNALISTAS DURANTE UMA VIAGEM DO SRI LANKA ÀS FILIPINAS, SOBRE O ATAQUE AO JORNAL FRANCÊS “CHARLIE HEBDO”, NA ENTREVISTA ELE RECONHECEU QUE TANTO A LIBERDADE RELIGIOSA COMO A DE EXPRESSÃO SÃO “DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS”. MAS CONSIDEROU: “temos a obrigação de falar abertamente, de ter esta liberdade, mas sem ofender”. E ELE COM AQUELE FUROR ARGENTINO FOI MAIS ALÉM: É VERDADE QUE NÃO SE PODE REAGIR VIOLENTAMENTE, MAS SE GASBARRI [Alberto Gasbarri, responsável pelas viagens internacionais do papa], GRANDE AMIGO MEU, DIZ UMA PALAVRA FEIA SOBRE MINHA MÃE, PODE ESPERAR UM MURRO. É NORMAL!”. QUE O PAPA FALOU BESTEIRA, ISSO, FALOU!!! CHIQUINHO... CHIQUINHO... BOTA UMA TRAMELA NESSA LÍNGUA FERINA. “PAPA” E “MURRO” NÃO DEVEM SE MISTURAR NUMA MESMA FRASE. ISSO NÃO COMBINA, CHIQUINHO!!! MESMO NA MINHA SANTA INOCÊNCIA, EU FIQUEI AQUI, MATUTANDO... MATUTANDO... QUERENDO ENTENDER O QUE SERÁ QUE QUER DIZER ESTA FRASE: “O PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO TAMBÉM”... DAÍ, CAPITEI A MENSAGEM AMADO MESTRE, E SÓ AGORA VIM COMPREENDER: A TAL FRASE É UMA EXPRESSÃO POPULAR QUE SIGNIFICA QUE A PORRADA QUE DER NO FILHO, TAMBÉM O PAI LEVA OU A MÃE. PORTANTO, DESTA VEZ, O MEU ÍDOLO CHIQUINHO ESTÁ PERDOADO. SUA VINGANÇA NÃO FOI MALIGNA E SIM BENIGNA. VOCÊ DEFENDEU MUITO BEM A HONRA DE SUA MÃE. JE SUIS CHIQUINHO...

    P.S.: - Será que meu peixe Chiquinho é PETRALHA... Só era o que faltava... Pela hóstia sagrada, se o PT botar fé nisso, vai canonizá-lo...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, fizeste esse comentário todo só pra criticar o PT ? E no diz respeito ao Papa Francisco ele não falou nenhuma besteira muito pelo contrario, ele falou o correto, a liberdade de expressão não da as pessoas o direito de xingar ou de ridicularizar ninguém, o direito e a liberdade de um indivíduo acaba aonde os mesmos direitos do outro começa .

      Excluir
  2. QUE AULA DE EDUCAÇÃO MORAL É CÍVICA, NÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. Gilson, esse cara é louco! E se for verdade que quem desdenha quer comprar, ele deve ser o maior petista. rsrsrsrsrs acho que para onde ele olha só enxerga o PT, se leva um corte entra tem uma síncope ao ver o vermelho escorrer e logo acusa o PT de haver inserido as cores do partido em seu, agora maculado, corpo.

    ResponderExcluir
  4. ATILA, REI DOS UNOS, UM DOS LÍDERES GUERREIROS MAIS VIOLENTOS E TEMIDOS DA ANTIGUIDADE. GOSTARIA DE LHE AFIRMAR QUE EU NÃO SOU LOUCO, SOU APENAS UM SIMPLES SONHADOR... ALIÁS, POR FALAR NISSO, CONTRARIANDO O MEU ÍDOLO RAUL SEIXAS: PARA MIM, O MAIOR SONHO É AQUELE QUE SE SONHA SÓ E NÃO AQUELE QUE SE SONHA JUNTOS. PORTANTO, O MAIOR SONHO QUE EU REALIZARIA NA MINHA VIDA SERIA: PARTICIPAR DO ENTERRO DA VÉIA BIRUTA, ALÉM DE CAVAR A SEPULTURA, CONSTRUIR A CATACUMBA DE CAL PEDRA E TIJOLO E CHUMBAR NO CIMENTO UMA LÁPIDE FRIA E GÉLIDA COM OS SEGUINTES DIZERES: "AQUI JAZ UMA ANTA PETRALHA QUE, UM DIA, PENSOU QUE ERA UM EINSTEIN"...

    P.S.: - Atila Rocha, você tem toda as mugangas e uns trejeitos de ser um petralha roxo. Isso mesmo, petralha... Que tipinho de gente, não!!!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Altamir

    Eu leio seus comentários com muita atenção, apesar de suas ironias e de seus comentários díspares ou seja, são diferentes. Apesar do comentário ter conteúdo, dou muitas vezes gargalhadas pela forma descontraída e dura de como você expressa suas idéias. Faço ao caro a seguinte pergunta: Quem seria, ou nós não temos hoje, quem Governaria nossa Nação?

    ResponderExcluir
  6. Esse imbecil e atrevido altamir pinheiro só pode ser mesmo um louco, sem condições de criticar sequer um coroinha ... ele não dever passar de uma "bicha" doida, vidrada no PT...

    ResponderExcluir
  7. Prezado Edmar,

    Tenho a resposta na ponta da língua: se fosse vivo BODE CHEIROSO...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo cafajeste ou sacristão de Padre Ozana,

    Coroinha não se critica em razão dela prestar um bom serviço em nome da fé. Quanto a um cretino quanto você só bimba de boi no seu lombo, seu patife!!!

    P.S.: - Brigadão aí, por me tratar de bicha doida. Ok, galã bimba mole da terceira idade!!!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, não tem jeito. Me lembro demais do BODE CHEIROSO.

    ResponderExcluir