PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO SE POSICIONA SOBRE ELEIÇÃO DA ASSEMBLEIA

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado hoje distribuiu com a imprensa pernambucana a seguinte CARTA DE COMPROMISSOS:
Ciente da importância de um debate amplo, que atenda sobretudo aos anseios da população de nosso Estado, a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vem a público apresentar uma pauta de compromissos que precisam ser assumidos pelos futuros candidatos à presidência e pela Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco.
Compromissos:
1.    Em toda e qualquer circunstância, preservar a autonomia e independência do Poder Legislativo, para o devido cumprimento de seus princípios constitucionais de legislar e fiscalizar as ações do Executivo.
2.    Ampliação do diálogo com a sociedade civil organizada e com todos os canais institucionais de participação popular.
3.    Ampliação de mecanismos para o acompanhamento da atividade legislativa por parte da população.
4.    Promoção de atividades da instituição em todas as regiões do Estado, com a realização de sessões e audiências públicas itinerantes.
5.    Permanente qualificação e valorização do atual quadro de servidores e de concursados, para a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela Assembleia Legislativa à população.
6.    Promover sistematicamente reuniões mensais com lideranças dos Partidos para a devida discussão da pauta legislativa.
7.    Fortalecer a Ouvidoria da Casa, para o aperfeiçoamento deste canal de comunicação com o cidadão, além da realização de eleição de novos membros.
8.    Apoio ao trabalho das comissões especiais e temporárias, fortalecendo este espaço fundamental de formulação e discussão de projetos legislativos. Observância ao regimento interno no que diz respeito à tramitação dos projetos de lei, à proporcionalidade e funcionamento das comissões permanentes e especiais.
9.     Fortalecer o programa Alepe Socioambiental, com a adoção de medidas que estimulem a responsabilidade ambiental na administração pública.
10.  Implantação de um canal próprio de TV para a maior divulgação das atividades parlamentares.

3 comentários:

  1. Tudo o que ocorre hoje com o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e Câmara Municipais é fruto da reeleição aprovada pelo congresso nacional e pelos ex-deputados estaduais e ex-vereadores. Ponto final.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa em parte exige e cobra uma oposição do Governador de PE sobre a reeleição do juiz aposentado Guilherme Uchoa.Como ele vai interferir se os poderes são livres e harmônicos entre si e independentes? Como opinar se foram os ex-deputados que aprovaram a reeleição sem nenhum artigo proibindo a reeleição eternamente?

    Os deputados do governo protestam,os da oposição também, todavia ambos os lados deveriam apresentar seus candidatos alternativos.

    Cadê a oposição que votou em Dr. Armando Monteiro? Por que não apresenta um candidato para concorrer ao pleito? Eis a questão.

    É feito lá na Câmara Federal. Cadê o PSDB e DEM por que não apresentam um candidato para concorrer a presidência? Ficam criticando os outros. Apresentem-se com um candidato para ganhar ou perder tanto em PE como lá em Brasília ? Criaram a reeleição sem regra nenhuma e agora estão querendo tampar o sol com uma peneira.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente anônimo de 28/01/2015 das 02:11, não temos nem governo e nem vice, prá mim ele iria substituir muita gente colocando gente nova e fazer um novo governo, o que ele fez, D. Renata e D. Ana mandam e os ruins ficaram, e outros ruins foram contratados. Quando vai começar a governar não sei e ninguém sabe, visitar centenas de municípios que não conhece também. já falei e vou falar novamente, Pernambuco deu um tiro no pé.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA