SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

LAJEDO VACINA CONTRA TÉTANO E HEPATITE

Esta semana no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial profissionais da saúde realizaram uma campanha de vacinação contra Hepatite B e Tétano, começando nesta segunda-feira (26). O CAPS foi escolhido para iniciar a aplicação das vacinas porque muitos lajedenses que frequentam o centro não possuem cartão de vacinação ou nunca foram vacinados.

Preocupados com a atualização da caderneta vacinal e a necessidades dos usuários do CAPS, a ação promovida pela Secretaria de Saúde de Lajedo estará até quarta-feira atendendo. Vale alertar para as pessoas que precisam tomar tais vacinas e podem procurar o postinho mais próximo.

Outra campanha que começa esta semana em toda a cidade, é a de Hanseníase, em que enfermeiros e técnicos estão em busca ativa de casos da doença, observando e questionando a respeito de manchas, vermelhidão e coceira.

A ação é iniciativa da Atenção Básica em parceria com a Vigilância Epidemiológica, e começou com palestras de orientação no CAPS e no ESF do Olho D’água. As equipes visitarão na terça-feira os postos de Estratégia Saúde da Família Planalto, Bom Jesus e Bairro Novo; na quarta-feira Imaculada e PACS (Boa Vida); quinta-feira Poço e Santa Luzia.

O CAPS fica localizado na Avenida Governador Paulo Guerra, S/N, em frente ao CAMPEL. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário