PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE JORGE FIRMA TCA PARA IMPLANTAR GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS EM IATI

O Prefeito de Iati, Padre Jorge, firmou Termo de Compromisso Ambiental (TCA) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotora de Justiça Giovanna Mastroianni de Oliveira, para dar início à aplicação das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, por tempo indeterminado.

O Prefeito Iatiense se comprometeu em providenciar a elaboração, manter atualizado e operacionalizar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, bem como adotar solução consorciada ou compartilhada na gestão dos resíduos sólidos e implementar a coleta seletiva e o estímulo e fomento objetivos à separação dos resíduos no Município. Outra ação a ser desenvolvida será a implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e a criação da Comissão Interna Permanente de Gestão Ambiental. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Meio-ambiente.

Para sensibilizar e inserir todos na mudança de comportamento quanto ao gerenciamento dos resíduos sólidos e descartes dos lixos, o Município também deverá implementar ações educativas na área ambiental e promover a capacitação de servidores públicos quanto as práticas ligadas aos resíduos sólidos.

“Já estamos trabalhando nesse sentido, tanto que vamos utilizar parte dos recursos do FEM 2 na requalificação do Aterro Sanitário do Município. Agora, nessa parceria com o Ministério Público, Câmara de Vereadores e a população, também iremos adequar o Município as demais exigências ambientais vigentes, tão importantes para a vida em nosso planeta”, pontuou o Prefeito Padre Jorge.     

O Presidente da Câmara de Vereadores de Iati, Nizo Tenório; e o secretário de Meio-ambiente do Município, José Barros, também assinaram o Termo de Compromisso Ambiental.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA