ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NA FALTA DE PAPEL HIGIÊNICO VAMOS EXPORTAR A REVISTA VEJA PRA CUBA


Do escritor e jornalista Urariano Mota:

A Veja se supera. Pode mesmo ser dito: é porca por cada edição (porcada edição).
Vejam só (acima) a capa da (capada) que está nas bancas.

Esta semana, numa feliz coincidência, na véspera do anúncio de Obama, tive uma discussão com dois velhos na fila do caixa no supermercado.

Estávamos na fila dos “especiais”, onde às vezes eu entro por motivo de pressa, depressa.

Os caras conversavam em voz alta, numa altura e tom que iam além do volume natural da fala pernambucana.

Era uma conversa de propaganda de ideias para todos os demais, fala de microfone para o público.

Era só cacete nos petralhas, na quadrilha, na roubalheira da Petrobras. Aí, no clímax, pegaram a Veja ao lado, que mostrava a última da quadrilha de Dilma.
– Já viu?  – E gritavam a manchete da capa.

Então eu, no meu natural ponderado, entrei na discussão, da qual já  participava pelas agressões que ouvia à cultura e política. E disse;

– A sua fonte de informação é isto aqui?

– É. Que é que tem? Ela nunca errou uma denúncia.
Ao que respondi:

– Vejam, esta revista no supermercado está no lugar errado. Ela devia estar na seção de papel higiênico.

E o velho mais exaltado:

– Falar nisso, em Cuba está em falta papel higiênico…

E eu:

– Então vamos exportar a Veja pra Cuba. Mas não sei se os cubanos têm melhor papel pra limpar a bunda.

E toda a conversa foi assim, na mais contida ponderação.

11 comentários:

  1. Jamais um trabalhador cubano teria condição de comprar a revista VEJA. Na media tinha de trabalhar 2 meses e 10 dias para comprar um simples exemplar dessa revista. Cuba é o único país das americas que ainda não ouve libertação da escravatura. Aquilo não são gente são boi de canga.

    ResponderExcluir
  2. Do Augusto Nunes: "Na terça-feira, os bolivarianos brazucas sonhavam com a destruição do imperialismo ianque e a globalização do modelo comunista aperfeiçoado pela ditadura caribenha. Na quarta, festejaram o noivado de Barack Obama com Raúl Castro. Em poucas horas, o Grande Satã norte-americano foi transformado no vizinho que todo país pede a Deus. Nada como a reconciliação entre o socialismo revolucionário e o capitalismo selvagem para abrir um sorriso de orelha a orelha na cara de todo marxista de galinheiro. Nos anos 50, quando Fidel Castro lutava pelo poder, havia em Cuba uma ditadura ultradireitista a derrubar, uma economia asfixiada pela monocultura da cana e prostitutas demais em Havana. Na segunda década do século 21, há prostitutas demais na ilha inteira, um oceano de canaviais asfixiando a economia e uma ditadura comunista a sepultar." E pensar que a ditadura vai cair por um punhado de dólares e seu povo será salvo pelo "imperialismo americano".

    ResponderExcluir
  3. QUALQUER PESSOA QUE NÃO ANDA COM; NÃO QUER BOTAR; NÃO TEM; E NUNCA QUIS COLOCAR OS “ZÓIO NO CU”, SABE MUITO BEM QUE NÃO HÁ COMO UM REGIME COMUNISTA SOBREVIVER SEM O OXIGÊNIO DO CAPITALISMO, ISSO É ELEMENTAR PETRALHADA!!! OS COMUNISTÓIDES FELAPUTISTAS, A PETEZADA CORRUPTA E O LIXO SOCIALISTA EM GERAL, PARECEM OU PENSAM QUE ESTÃO EM ETERNO ORGASMO COM A “VITÓRIA” DO SOCIALISMO CUBANO. IMAGINAM QUE OS AMERICANOS FINALMENTE SE RENDERAM, SE HUMILHARAM E ESTÃO DE JOELHOS PARA OS CASTROS. NA REALIDADE, O NEGÃO OBAMA, LEMBRANDO DE SEUS AVÓS NO QUÊNIA, NA ÁFRICA, ESTÁ PREOCUPADO COM 12 MILHÕES DE ESCRAVOS E DE POBRES COITADOS QUE SÓ TÊM O COURO E O OSSO E CADA VEZ MAIS MISERÁVEIS A POUCOS QUILOMETROS DE SUA COSTA. ESTRATEGISTAS AMERICANOS CHEGARAM A CONCLUSÃO DE QUE É MELHOR TENTAR AJUDAR A ILHA PRISÃO AGORA DO QUE ENFRENTAR UM NOVO HAITI E O DESEMBARQUE EM MASSA DE CUBANOS MISERÁVEIS E ESFOMEADOS NO FUTURO. COMO DIZ O NUNES: NOSSOS SOCIALISTAS DE GALINHEIRO AINDA NÃO PERCEBERAM QUE, COM O FIM DO BLOQUEIO, OS CUBANOS LOGO VÃO DESCOBRIR O TAMANHO DA TAPEAÇÃO: O INFERNO CAPITALISTA É MUITO MAIS AGRADÁVEL QUE O PARAÍSO CARIBENHO...

    P.S.: - Se é uma mercadoria que não faz falta em Cuba é o tal do PAPEL HIGIÊNICO em rolo. Por um simples motivo: cubano pouco caga!!! Há um adágio popular aqui no Brasil entre as classes menos favorecidas que diz mais ou menos assim: “Quem tem medo de cagar não come”... Em Cuba eles invertem o tempo do verbo: Quem não tem o que comer vai cagar o quê?!?!?!

    ResponderExcluir
  4. Esquerdista tem um "BOCÁ", bem resistente para se limpar com esse tipo de papel tão duro hein? Mas isso não é muito difícil de se perceber dadas algumas das bandeiras coloridas que a esquerda autoctone e somente ela, diferentemente, das esquerdas de todo o resto do mundo, defende.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa19 de dezembro de 2014 20:29

    O povo cubano não merece limpar-se com esse periódico diabólico. - A veja (minúscula) é feita por suínos (porcada)! - E manadas de muares abundam essa redação imunda. - As privadas sanitárias também não merecem ser entupidas com os dejetos que compõem a editora abril (tudo minúsculo)! - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns PINHEIRÃO. Você é polêmico, mas estava fazendo falta.

    ResponderExcluir
  7. Jamais eu me limparia com essa revista de merda

    ResponderExcluir
  8. Podres bundas dos cubanos. Não vamos desejar tamanha desgraça pra seus rabos. Seria melhor folhas de urtiga a essa merda de revista. Pedro Araújo, Jaboatão dos Guararapes, PE.

    ResponderExcluir
  9. "Seria se sujar duas vezes. Cheguei na casa de um amigo recém operado do coração, aliás um grande amigo e de cara quando sua senhora disse entre Edmar ele está lhe esperando, vejo aquele golfo em cima da mesa e pergunto ao amigo: você voltou a lê esse dejeto, ele respondeu não, foi minha senhora que comprou para que eu leia um pouco, e ele falou pode levar Edmar, tira isso daqui, eu retruquei só se for para jogar no lixo, ele disse faça o que quiser mas tire isso da minha frente, eu então peguei e joguei-a numa lixeira, o que o lixo fez com ela aí eu não sei.

    ResponderExcluir
  10. CORRIGINDO: PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR E NINGUÉM SE COMPROMETE A FALAR OU A RESPONDÊ-LAS.



    ResponderExcluir
  11. VAMOS AOS FATOS RELEMBRANDO O PASSADO.

    PT E PMDB: QUANDO ERAM OPOSIÇÃO CRITICAVAM TUDO. EM 1992 QUANDO A VEJA E A GLOBO DENUNCIARAM O IRMÃO DE FERNANDO COLLOR, PEDRO COLLOR ,TODOS DO PT E DO PMDM LIAM ,OUVIAM E VIAM A VEJA E A GLOBO SEMANALMENTE TRAZENDO AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO DO GOVERNO SARNEY E DO COLLOR.

    LULA, O PT E O PMDB: ACUSAVAM O MALUF,JOSÉ SARNEY E FERNANDO COLLOR DE CORRUPTOS ,ETC.

    DEPOIS SE JUNTARAM O PSDB E O PMDB: DE 1994 A 2002 O PT METIA O PAU CONTRA TUDO E TODOS. A VEJA E A GLOBO TRAZIAM NAS SUAS PÁGINAS AS CRÍTICAS AO GOVERNO DO PSDB TAXANDO DE TEREM ROUBADO BILHÕES COM AS PRIVATIZAÇÕES.TODO PETISTA ACHAVA BOM E ELOGIAVA OS JORNALISTAS QUE NOS TRAZIAM ESSAS INFORMAÇÕES.

    O PT VOTOU CONTRA A CRIAÇÃO DA CPMF CRIADA PELO MAIOR CARDIOLOGISTA DO BRASIL E MINISTRO, DR. ADIB JATENE.ERA O IMPOSTO MAIS BARATO QUE ERA DESCONTADO NA HORA DA EMISSÃO DO CHEQUE.ERAM 40 BILHÕES ANUAIS ARRECADADOS PARA A SAÚDE PÚBLICA. MAS O PSDB E O PT APLICARAM EM OUTRAS ÁREAS E DEIXARAM A SAÚDE À DERIVA.O PT VOTOU CONTRA A SUA CRIAÇÃO E O PSDB VOTOU CONTRA A SUA CONTINUIDADE.

    O PT VOTOU CONTRA A CRIAÇÃO PELO FHC DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. E HOJE O PT VOTOU A FAVOR PARA SE DESCUMPRIR COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

    O PT VOTOU CONTRA O PLANO REAL E PROER.NO GOVERNO O PT FEZ TUDO PARA PRESERVAR O PLANO REAL E ESTABILIDADE ECONÔMICA.

    O PT FOI CONTRA UM DEPUTADO FEDERAL E SENADOR GANHAR IGUAL A UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA. EM DEZEMBRO DE 2010 34 DEPUTADOS FEDERAIS DO PT INCLUSIVE TODOS DE PERNAMBUCO VOTARAM A FAVOR.RESULTADO, TODOS OS PETISTAS FORAM DERROTADOS EM PERNAMBUCO E O PT FOI DERROTADO NOS GRANDES CENTROS URBANOS COM OS SEUS GOVERNADORES E SENADORES.

    O PSDB VOTOU CONTRA A PRORROGAÇÃO DO CPMF EM 2008 QUANDO FOI A FAVOR DE SUA CRIAÇÃO. OUTRO ERRO GRAVÍSSIMO.POR ISSO QUE A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA NÃO VAI BEM.

    OS MAIORES ERROS DO PMDB-PT-PSDB QUE JUNTOS FORMAM A MAIOR BANCADA NO CONGRESSO NACIONAL FAZEM UMA POLÍTICA MESQUINHA DE DENÚNCIAS UNS CONTRA OS OUTROS, MAS NÃO SÃO CAPAZES DE FAZER UMA REFORMA POLÍTICA PRA VALER.

    TODO MUNDO SABE QUE HOJE SE ALASTROU PELO BRASIL INTEIRO A VERDADEIRA COMPRA DE VOTOS PARA PREFEITOS, VEREADORES,DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS , SENADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

    TODO ELES SABEM QUE NÃO PODE APLICAR OS RECURSOS PÚBLICOS LEGALMENTE PARA PATROCINAR CAMPANHAS POLÍTICAS DE NINGUÉM. COMO NÃO PODE, TODOS ENCONTRAM UMA MANEIRA DE DESVIAR SUAS CONDUTAS TIRANDO E SE APROVEITANDO DAS ESTATAIS PARA POR DEBAIXO DO PANO E DO TAPETE TIRAR OS BILHIÕES PARA AS CAMPANHAS POLÍTICAS.

    ENTÃO, COMO TODOS OS GRANDES PARTIDOS NADA FIZERAM PARA MORALIZAR O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO, QUE AGUENTE A FISCALIZAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO , OS GURADIÕES DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DA ÉTICA NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

    ResponderExcluir