GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DEPUTADO EXIGE RETRATAÇÃO DE JORNALISTA

Direto do gabinete do deputado federal Sílvio Costa:

O Deputado Federal Silvio Costa - PSC/PE solicitou ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que encaminhasse um ofício à Rede de Televisão Globo News e ao Jornalista Diogo Mainardi (foto), solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos nós, nordestinos, que fomos agredidos no último domingo, dia 26 de outubro, no Programa Manhattan Connection.

Revoltado com a reeleição da Presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente “os nordestinos são bovinos”, uma agressão inqualificável.

O Presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o Jornalista será acionado judicialmente.

SILVIO COSTA
Deputado Federal

24 comentários:

  1. O lugar de um bandido desse é na cadeia. Com microfone e câmeras distantes 3000 Kms do Nordeste ele fala o que quer, e o pior, uma minoria de nordestinos, que votaram como ele nesse candidato de baixo nível, está assistindo o que um canalha dessa espécie ofende ao nosso povo. Calhorda, pega um avião vem para o Nordeste e repete isso aqui, vem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDMAR R. DIAS.


      A expressão “os nordestinos são bovinos”, o que isto significa em sentido figurado e na gíria popular?

      Que uma uma parte do eleitorado age como se fosse bovinos, isto é, compra -se e vende-se nos currais a todo preço.

      Se todas as pessoas que receberam as bolsa família votassem sem receber mais nada seria de fato a coisa mais honesta do mundo.

      Mas convenhamos, faltando 3 dias para as eleições os dinheiro rolou solta e é pior do que bovinos mesmo, grande parte deles se venderam de verdade votando chapinha completa.

      Faça uma pesquisa para testemunhar o fato!



      Excluir
  2. OS PALAVRÕES E AS AGRESSÕES QUE ESSE DEPUTADO COMETEU CONTRA A MEMÓRIA DE DR. EDUARDO CAMPOS FOI UMA COISA FORA DO COMUM.

    O FILHO DELE FOI BENEFICIÁRIO DA SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DE PERNAMBUCO E DEPOIS QUE SAIU E DEIXOU O GOVERNO DE DR. EDUARDO CAMPOS ATIROU PEDRAS O QUANDO PODE PARA DENEGRIR A IMAGEM DO EX-GOVERNADOR E DEPOIS DE SUA MORTE AINDA CONTINUOU ATIRANDO PEDRAS NO GOVERNADOR ELEITO PAULO PAULO. TAMBÉM FAZ DAQUELES ELEITORES QUE TROCA O VOTO POR MONEY>..........!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em termo de voto os nordestino é gado. No norte e nordeste tem os maiores curral eleitoral do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Jesus volta-se com certeza viria para o nordeste ai vcs ricos sulistas e puxa-saco de rico morreriam de inveja pois Deus sempre olhou para os mais carentes os mais sofridos os necessitados nas ele é justo e sabe que quem olhou para o norte e nordeste foi LULA e DILMA o fhc so humilhou os nordestinos na seca vc ou vcs ricos e trbalhadores esquecem mas não passaram pelo tal veja:fhcmandou arroz com casca,a farinha o pessoal que descarregava os caminhões foravam um plastico no chão pesotiava para desmancha e o povo era obrigado a levar pra casa sem falar no feijão que muitos gastaram butijões de gas para tentar cozinhar , agora veiu a resposta toma fhc toma aecio toma psdb.éêêê DILMA.........

      .

      Excluir
    2. Antes de querer criticar, aprende pelo menos concordância na palavras bicho burro.

      Excluir
    3. "Em termo de voto os nordestino é gado" (concordância que é bom nada) Volta a estudar!

      Excluir
  4. Separatismo é conversa de cretinos — não importa se vermelhos ou azuis Essa conversa sobre separatismo no Brasil é asquerosa, é revoltante. Foi inventada por Lula, e, claro!, os porta-vozes do PT na imprensa logo aderiram à tese, atribuindo a adversários do PT o rancor separatista.

    ResponderExcluir
  5. Heronides Nascimento da Silva29 de outubro de 2014 às 18:30

    Sou de São Paulo, tenho parentes no Castainho e estou visitando. Assim que cheguei notei a diferença, antes todos trabalhavam, tinham uma felicidade inocente, eram alegres de coração.Estudavam, andavam quilometros, para estudar. Hoje, é bem diferente, ninguem da minha familia trabalha, ficam na esmola do governo, não estudam, vivem bebados, e às 16:oo horas, colocam as cadeiras para fora da casas, vão dançar forró. Os jovens, viciados em crack e as crianças vendo tudo isto. Estou horrorizado daqui, niguem pode falar para eles sobre Lula, eles viram feras. Estou antecipando minhas férias mano o caso aqui no Nordeste é sério a malandragem é grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem casos desses em toda parte do Brasil, São Paulo não é exceção! E você bem sabe disso. Ainda bem que você não foi generalista, pode ser que seja apenas a sua família e algumas outras famílias que sejam assim como você mencionou, já que você está melhor que eles, dá uma forcinha a eles colega! Deixa eu te dar um exemplo, meus primos e eu recebemos o bolsa família, fomos muito pobres, porém hoje eu sou do MPE, meu primo é do INSS, o outro é professor da UFRPE com nível de mestrado em Ciências Econômicas, outra é advogada trabalhista, e passou recentemente para juiz, esta esperando apenas a nomeação. E tenho outros exemplos de amigos e colegas! Abraço! não entra nessa não, você parece ser uma pessoa boa!

      Excluir
  6. Os Nordestinos devem exigir da REDE GLOBO, a demissão desse jornalista. Pois a atitude dele é uma afronta a sociedade, por incentivar ainda mais o preconceito.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei estarrecida com o comentário do jornalista Diogo Mainarde assistir na íntegra o seu maldito e preconceituoso cometário, mas acredito que se somos bovino devemos ser da FRIBOI que é a carne mais desejada hoje e faz toda diferença. Sou Nordestino e tenho o maior orgulho dessa terra arretado de boa e de gente muito feliz e hoje mais ainda com a reeleição da presidenta DILMA. Valeuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu Amigo Roberto Almeida, Acontece que esse rapaz apenas reproduz o ódio que foi incentivado nesta campanha pela rede de televisão para a qual trabalha, pela revista Veja e por outros repugnantes veículos de comunicação dos oligopólios que comandam a comunicação no Brasil. Esse pessoal pensava que ainda poderia eleger o presidente que melhor fosse servir aos seus interesses. Mas, não tem mais essa força. Por isso, estão histéricos, vomitando ódio e preconceitos pelos olhos. Será que neste país não existe Ministério Público para processar esse imbecil pelo crime que cometeu? Já passou da hora do Governo Brasileiro fazer o que foi feito na Argentina e na Venezuela, a regulamentação dos meios de comunicação, para democratizar esses veículos e acabar com os oligopólios que dominam a comunicação no Brasil. Isto não é censura, é apenas se fazer cumprir a Constituição, que nunca teve essa parte de comunicação dos meios regulamentada. Esses barões sonegam impostos, como a Globo fez no paraíso fiscal do Governo FHC, dos tucanos depenados agora. O bolo publicitário oficial tem que ser dividido e não se permitir que uma única empresa seja dona de diversos veículos, como a Globo, que reina livre e sorrateiramente na mídia brasileira. Fim ao domínio total dos barões da comunicação, que são pautados pelos interesses de Washington. Esse Mainardi deve ser um dos muitos que prostituíram a sua pena, a sua mente, para servir aos interesses dos patrões da comunicação apodrecida do País. Verba zero para a Globo e os jornalões e revistas imorais, como a Veja. Que a Câmara Federal processe esse cretino!

    ResponderExcluir
  9. Esse novo congresso que foi eleito tem de criar uma lei proibindo de nordestino votar. Nos somo uma subiraça que o cerebo é no intistino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam so como pensa os eleitires do psdb ou melhor do Imperador aecio neves tira do povo o direito constituido por lei de votar vejam ate onde vai a imbecilidade deste rapaz . Sinceramente é uma vergonha rcos intelectuais inteligentes com ideias desta mas sei votou em aecio .

      Excluir
  10. Jornalista bom é aquele que tem coraje de dizer as coisa. nordestino é uma pessoa inutil so serve pa votar em que dar ismola a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraje? ismola? (ortografia que é bom nada)
      so serve pra votar em que dar ismola a ele? (concordância que é bom nada) kkkkkkkk é o comentário do sulista!

      Excluir
  11. Tem safados e pulhas sudestinos e sulistas que mal sabem escrever, e anônimamente tentam ofender a nós nordestinos. Esses canalhas e safados, comem galinha quando tem, e arrotam caviar. Vão tomar um banho, porque o mau cheiro já está chegando aqui.

    ResponderExcluir
  12. Sou contra o separatismo. Mais que os nordestino esmolé são inutil isso sim. Só votam pelo o bolsa famiulia que ganha, um saco de cimento, um mileiro de tijolo ou uma garrafa de pinga. tem um cantor que diz bem assim mangando dos nordestino AGENTE SOMOS INUTEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falta de sensibilidade e inteligência, a música de ULTRAJE A RIGOR, gravado pelo cantor e compositor Roger nos anos 80, não foi direcionada aos nordestinos e sim a todos os brasileiros. Queres enfeitar, mas enfeita com sabedoria e confunda "alho com bugalho". Deixa de falar dos nordestinos e aproveita para ler um livro quem sabe escreves melhor e aprendes a dar conotação.

      Excluir
  13. Quero ver essa cambada do norte e nordeste morrendo de fome. Só pensam em festa e fazer filhos , trabalhar que é bom, nadinha de nada. O pessoal do Sul e Sudeste é quem trabalha e paga a conta pra sustentar essa cambada do bolsa esmola . petralhada dos infernos. Quem quizer que não goste, mais que é verdade, isso é.

    ResponderExcluir
  14. . sou nordestino com orgulho, a maioria das pessoas que moram no sul do pais são gente boa, mais esses filhos de uma vaca, porque moram no sul . eles acham qu tem o direito de nos esculhanbar ora seu mela cueca, você. se acha tão poderoso vem pra cá e se identifica em quaquer lugar do nordeste pra tu ver o que é um nordestino, seu filho da puta. tu e esses filho de uma cadela que não gosta dos nodestinos pede a Aécio e suas cojas pra fazer uma lei que separe o nordeste do sul, nós vamos adorar. Aos que criticam os nordestinos vai tomar no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  15. Nordestino é o cancer do brasil divia ser proibido de votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus tenha piedade de sua alma, desejo de coração que você reveja seus conceitos, e se arrependa. Tire o ódio do coração. Essa é a diferença de quem votou em Dilma, pensamos no próximo não somos EGOISTAS.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA