domingo, 19 de outubro de 2014

A PANCADARIA NA CAMPANHA

Do jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo:

As críticas da campanha da presidente Dilma, nos comerciais de TV, estão colando em Aécio Neves. As pesquisas qualitativas revelam, segundo analistas políticos, que os ataques fizeram a rejeição de Aécio ficar maior que a de Dilma. Por isso, os tucanos querem paralisar essa ofensiva e estão requerendo ao TSE que tire o adversário do ar ou lhes dê direito de resposta.

A campanha tucana diz que em pesquisas qualitativas o público reagiu mal aos ataques entre os candidatos no debate do SBT. Mas nos estúdios da TV, auxiliares e apoiadores reagiram exultantes aos ataques desferidos por Aécio Neves contra a presidente Dilma.Os políticos pedem bis.

Profissionais do marketing avaliam que o embate foi ruim para os dois. Mas fazem uma ressalva: “Quem já tinha imagem ruim era o PT”. Esse tem sido o mote da campanha tucana, associar Dilma aos malfeitos do seu partido. Mas, como o tucano se apresenta como o bom-moço, há uma avaliação na praça de que “pancadaria desse tipo faz mais mal a ele do que a ela”. (Reproduzido do Blog de Magno Martins).

Um comentário:

  1. PANCADARIA:

    "DIZ UM ADÁGIO POPULAR QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE". O PT NA OPOSIÇÃO ERA UMA COISA E NO GOVERNO É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE.

    "DIZ UM ADÁGIO POPULAR,ROUBA,MAS FAZ.(PAULO SALIN MALUF). O PT ATACOU DEMAIS TODOS OS ESCÂNDALOS QUE OCORRERAM NOS GOVERNOS DO JOÃO FIGUEIREDO, JOSÉ SARNEY,FERNANDO COLLOR,ITAMAR FRANCO E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    AS PALAVRAS MAIS CITADAS PELO PT E CIA ERAM: "CORRUPTOS, LADRÕES, CANALHAS, PICARETAS, GRILEIROS DE TERRAS, LATIFUNDIÁRIOS, TERRORISTAS, ETC.

    PREGAVAM A ÉTICA COMO SENDO A MAIOR BANDEIRA DO PT.E HOJE O QUE SE VÊ É UMA PODRIDÃO FORA DO COMUM.

    O PT E A DILMA BATEM E TRÁS À TONA ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS PORQUE DERAM ESPAÇO PARA QUE TODAS AS OPOSIÇÕES DO BRASIL QUE SÃO MUITAS HOJE, PUDESSEM EXPLORÁ-LAS PELO PAÍS INTEIRO.

    ORGULHAVA-NOS BATER NO PEITO, USAR AQUELE VELHO BROXE VERMELHO,HOJE QUEM DEFENDEM O PT SÃO EM SUA MAIORIA ABSOLUTA OS VELHOS CORONÉIS DA POLÍTICA PRATICANDO A POLÍTICA DO TOMA LÁ DÁ CÁ, ISTO É, QUANTO VOTOS TEM 5,6,7 E 10 E TOME O DINHEIRO E VOTE EM MEUS CANDIDATOS.

    POIS É, FOI ISTO O QUE VIMOS NO PRIMEIRO TURNO. FOI ISTO O QUE CONDENÁVAMOS DESDE 1970. MAS SERÁ QUE É ISTO QUE A NOSSA JUVENTUDE DO ENSINO FUNDAMENTAL, DO ENSINO MÉDIO , UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES QUEREM E ASPIRAM?

    SE A MELHOR CANDIDATA ERA A MARINA SILVA COM SUAS IDEIAS LÚCIDAS,COERENTES, SEU PASSADO DE LUTA CONTRA TUDO E TODOS,POR QUE O PT ATACOU TANTO A PONTO DE SUAS BASES MUNICIPAIS SEREM DESTRUÍDAS COM OS CAPITAIS (DINHEIRO) DA PODRIDÃO E DA CORRUPÇÃO BRABA DO BRASIL?

    ESSE,MEUS CAROS AMIGOS, NÃO É O PT DO LULA E DA DILMA QUE O BRASIL PRECISA E NECESSITA EM PLENO SÉCULO VINTE E UM.

    E QUEM PREFERIU UMA DISPUTA ENTRE DUAS FORÇAS POLÍTICAS QUE SE TRAVAM DESDE 1994 QUANDO O PLANO REAL FOI CRIADO, PRODUZIDO E COLOCADO EM PRÁTICA CONTRA OS VOTOS DO PT DO LULA E DA DILMA, FOI EXATAMENTE O PRÓPRIO PT.

    NAQUELE ÉPOCA O PT TERIA CONTRIBUÍDO MUITO SE TIVESSE AJUDADO O POVO A FISCALIZAR OS PREÇOS DAS MERCADORIAS, MAS NÃO FICOU APENAS VOTANDO CONTRA E ATACANDO.

    TODAS AS POLÍTICAS PÚBLICAS CRIDAS PELO PSDB FORAM CRITICADAS E ATACADAS PELO PT: PLANO REAL, PROER, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, PRONAF, BOLSA ESCOLA, VALE GÁS( QUE ERA UMA ESMOLA PARA O PT), CPMF (IMPOSTO DO CHEQUE) QUE O PT VOTOU CONTRA SUA CRIAÇÃO POR DR. ADIB JATENE( O MELHOR MINISTRO DA SAÚDE AO LADO DE JOSÉ SERRA), ENFIM, FORA OUTRAS COISAS MAIS.

    O PT AMPLIOU AS POLÍTICAS PÚBLICAS CLARO QUE SIM. O PT VOTOU CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES, EU TAMBÉM DISCORDEI DE ALGUMAS DELAS, MAS SE NÃO FOSSE AS PRIVATIZAÇÕES DAS TELECOMUNICAÇÕES QUE O PT VOTOU CONTRA, HOJE NÓS NÃO ESTARÍAMOS TENDO ESSE GRANDE AVANÇO COM O ADVENTO DA INTERNET COM SEUS BLOGUEIROS NOS PROPORCIONANDO ESSA FELICIDADE DE LER E ESCREVER PRÓS OU CONTRA.

    AGORA, EM MATÉRIA ADMINISTRATIVA , POLÍTICA , TRIBUTÁRIA, PREVIDENCIÁRIA, FOI UM DESASTRE TOTAL. NÃO FEZ NENHUMA REFORMA DE ALTO NÍVEL E NÃO FARÁ PORQUE A BASE DE SUSTENTAÇÃO POLÍTICA ESTÁ TOTALMENTE ENVOLVIDA NOS MAIORES ESCÂNDALOS DE COMPRA DE APOIOS E DE VOTOS JAMAIS VISTO NA DITADURA MILITAR E MUITO MENOS NOS GOVERNOS REPUBLICANOS.

    TOMARAM DE ASSALTOS OS COFRES PÚBLICOS PARA FINANCIAR AS CANDIDATURAS DOS DEPUTADOS E SENADORES RICOS QUE DE 4 EM 4 ANOS RETORNAM COM OS COFRES CHEIOS PARA DAR O POVO.

    DEPOIS DAS ELEIÇÕES, ELES E ELAS, SIMPLESMENTE DESAPARECEM E NÃO DÃO AS CARAS. E TUDO EM NOME DE UMA BOLSA FAMÍLIA.

    É REALMENTE UM DILEMA QUE ME FAZ PERGUNTAR, É OU NÃO É UM CRIME ELEITORAL SE COMPRAR OS VOTOS DESSA GENTE POBRE E FAMINTA? É ESSE O PT QUE EU CHOREI PARA VOTAR NELE EM 1989 E 2002? ABSOLUTAMENTE, NÃO!

    ResponderExcluir