PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PSB REBATE REPORTAGEM DA REVISTA VEJA

O PSB distribuiu uma nota à imprensa, neste sábado, rebatendo reportagem da Revista Veja que envolve Eduardo Campos no esquema de corrupção da Petrobrás. Segundo os socialistas foi montado um esquema perverso no país para desgastar a imagem do ex-governador pernambucano.

A NOTA DO PSB

O Partido Socialista Brasileiro, desde as primeiras denúncias de corrupção na Petrobrás, defendeu, sob a liderança de seu então presidente, Eduardo Henrique Accioly Campos, a instalação de CPI para investigar as denúncias de negócios escusos envolvendo a maior empresa brasileira – fruto de luta de anos, na qual os socialistas estiveram sempre à frente, ombro a ombro com os trabalhadores e demais forças nacionalistas.

Eduardo, ainda em março deste ano, formulava fundadas críticas à administração anti-republicana de nossa maior estatal, de importância estratégica para qualquer projeto de desenvolvimento e soberania do nosso país.

A desmoralização da Petrobrás só interessa aos que ainda perseguem a desnacionalização do pré-sal.

Já como pré-candidato à presidência da República, Eduardo defendeu, e nesse sentido orientou nossos parlamentares, a inclusão das obras da refinaria Abreu e Lima como um dos itens a serem investigados pela CPI – para cuja constituição, aliás, contribuíram nossas bancadas.

O esquema perverso engendrado para desgastar a imagem de Eduardo Campos tem origem no espectro da derrota próxima daquelas forças que há 20 anos sustentam uma polarização política artificial, cujo único objetivo é assegurar o poder pelo poder, usufruído de forma indecorosa, como sabe a sociedade brasileira.

A imprensa desta data associa, ainda que de passagem, o nome de Eduardo a uma malta de velhas e conhecidas raposas da velha política, no esquema sujo de corrupção na Petrobrás, comandado e administrado pelo engenheiro Paulo Roberto Costa – nomeado por um consórcio constituído pelo PT, PMDB e PP – em busca do recurso da ‘delação premiada’ que, mediante acordo com o MP, poderá reduzir-lhe as penas de prisão de que não se livrará.

A reportagem de uma revista semanal registra, sem haver tido acesso ao conteúdo do depoimento, uma referência solta do depoente a Eduardo. Essa matéria, com pequenas variáveis, é reproduzida pelos demais veículos gráficos.

Não há acusação digna de honesta consideração.

Há, apenas, malícia.

Não soa à toa a ameaça feita, em 11 de abril de 2014, veiculada na imprensa escrita e depois amplificada em portais e blogs, do presidente do Senado, Renan Calheiros, de incitar os governistas a, segundo suas palavras, “usar a CPI da Petrobrás para desgastar o ex-governador Eduardo Campos, provável adversário de Dilma Rousseff em outubro”. É o que se vê hoje…

Morto, Eduardo Campos não pode se defender. Mas seu Partido o fará, em todos os níveis, políticos e judiciais, no cível e no criminal, e para esse efeito já está requerendo acesso ao conteúdo integral do depoimento do administrador da corrupção na Petrobras.

Os socialistas não conhecem o medo nem o recuo. Continuaremos nossa campanha eleitoral que já se avizinha como vitoriosa – para o desespero dos muitos que não mais poderão explorar os recursos públicos em proveito pessoal e de projetos político-partidários. Permaneceremos, como sempre, fiéis defensores do monopólio estatal do petróleo, em defesa da Petrobrás e em defesa do pré-sal como elementos essenciais de nosso projeto de independência e soberania nacional. Mas não descuidaremos do combate à corrupção.

Não descansaremos enquanto a Petrobrás não se livrar dos que, por dentro dela, roubam-na para assim alimentarem a má política.

É a homenagem que devemos à memória de Eduardo Campos.

8 comentários:

  1. FICA CADA VEZ MAIS EVIDENTE QUE O TRÁGICO ACIDENTE AÉREO QUE VITIMOU EDUARDO CAMPOS NÃO DÁ PARA SER EXPLICADO MESMO. COMO NUNCA FOI EXPLICADO A MORTE DE TANCREDO NEVES, JUSCELINO KUBITSCHECK, CELSO DANIEL, TONINHO DE CAMPINAS E OUTROS. REALMENTE, O PT SABE FAZER O DIABO E O FIZERAM. QUE O DIABO OS CARREGUE AGORA.

    ResponderExcluir
  2. O QUE MAIS ENOJA É O CINISMO DESSE BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS, ANIMADOS COM A ÚLTIMA SUBIDINHA DA ANTA TONTA NAS PESQUISAS, JÁ ESTAVAM ACUSANDO A FUTURA PRESIDENTE MARINA SILVA DE QUERER PRIVATIZAR A PETROBRÁS. COMO SE ELA FOSSE DAR DE GRAÇA A ESTATAL QUE ELES USAM PARA GERAR RECURSOS DE CAMPANHA, MESMO COM O RISCO DE QUEBRÁ-LA. NA VERDADE, HÁ DOZE ANOS QUE, A PETROBRÁS VIROU UM CONDOMÍNIO DO PT; A PETROBRAS VIROU PROPRIEDADE PARTICULAR PETISTA. AECINHO DO PÓ FOI PRECISO NA SUA DECLARAÇÃO. EIS O QUE FALOU O PLAYBOY DAS ALTEROSAS: “O Brasil acordou perplexo com o grau das denúncias. Estamos vivendo um “MENSALÃO 2”, com dinheiro público sendo usado para sustentar gente de poder. Poucas vezes na história desse país vimos tanta desfaçatez”. PURA VERDADE FALOU O MENINO DO RIO...


    P.S.: - Olha o mingau azedando pra bandidagem!!! A casa tá caindo pelegada!!! Agora é só uma questão de tempo, vamos esperar mais um pouquinho para elegermos MARINA SILVA. Se Deus quiser, o Brasil vai deixar de ser a puta safada de Cuba...

    ResponderExcluir
  3. CLARO, QUE NÃO ESTAMOS DIANTE DE NENHUMA NOVIDADE, PORÉM, MARGINAIS DO PT SAQUEARAM A PETROBRAS!!! ESSE MALDITO PETROLÃO, TEM TUDO PARA SER O ESCÂNDALO DO SÉCULO ATÉ PORQUE, O TESOUREIRO GERAL DO PT, O DELÚBIO 2, CARREGAVA A MALA!!! COMO EM 2014 TIVEMOS A COPA DAS COPAS, TAMBÉM NESSE MESMO ANO TIVEMOS O ESCÂNDALO DE TODOS OS ESCÂNDALOS. SENÃO VEJAMOS: O MENSALÃO FOI UMA ESPÉCIE DE 3X0 PARA A HOLANDA; JÁ O PETROLÃO UMA ESPÉCIE DE 7 X 1 PARA A ALEMANHA...


    P.S.: - O PT virou um verdadeiro PCC. Marina vai ter a incumbência de passar esse país a limpo e pedir ao povo para que coloque todo o PT, inclusive Lula e Dilma, na lata de lixo das masmorras da Petrobras...

    ResponderExcluir
  4. O PT TRANSFORMOU O BRASIL NUM DOS PAÍSES MAIS SEM-GRAÇA DO MUNDO, NÃO TEM CIRCO E PODE NÃO TER MAIS PÃO. QUER DIZER, ELES NÃO PODEM MAIS CONTINUAR NO PODER, HAJA VISTA, DO JEITO QUE VAI, NÃO VAMOS TER MAIS BOLSA CIRCO, BOLSA PÃO E BOLSA ESMOLA. O CASTELO COMEÇOU A DESMORONAR. SERÁ QUE O BARBA VAI JUNTO?!?!?! A VAGA DO PAPUDÃO NA PAPUDA CONTINUA ABERTA!!!


    P.S.: - Se está acontecendo isso com a Petrobras, imagina o que não acontece nos porões da Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, nos Correios e nos seus respectivos fundos de pensão...

    ResponderExcluir
  5. EXISTE UM DETALHE MUITO IMPORTANTE NA BOMBA ATÔMICA QUE O ENGENHEIRO PAULO ROBERTO COSTA JOGOU NO COLO DA DILMA. ESSE LADRÃOZINHO SAFADO DO PT NA PETROBRAS, GRAVOU, ATÉ AGORA, 42 HORAS DE DEPOIMENTOS NA POLÍCIA FEDERAL. O QUE SAIU ATÉ AQUI, NÃO REPRESENTA NEM 10 MINUTOS DE TUDO O QUE ELE FALOU.

    P.S.: - A Dilma foi ex-assaltante de bancos federais e estaduais, como também de cofres nas casas das pessoas. Pois bem, com Lula houve o mensalão 1, com Dilma teria que haver o mensalão 2, claro!!! Até porque os brasileiros queriam o quê?!?!?! Que ela tivesse comportamento de convento...

    ResponderExcluir
  6. Que Marina é uma pessoa honesta não há duvidas,mas que o PSB é tão ou mais mafioso que o PT isso ninguem pode negar ,principalmente aqui em pernambuco onde todas as raposas estão abrigadas no mesmo guarda chuvas.

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa7 de setembro de 2014 às 14:18

    Alguém falou aí acima em "PAÍSES DO MUNDO" (??!!) – Algum de vocês sabe se existem países fora do mundo?? - Eu mesmo, NÃO sei. - Mas, quem sabe, talvez em Marte possa haver algum país!! - Quando formos a Marte, tiraremos essa dúvida!! - A menos que nos expliquem logo. /.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao nosso bom governador de Pernambuco. O nosso Paulo Câmara provou que é um amigo de fé irmão e camarada de Eduardo Campos ao fazer essa linda defesa: "Poucas coisas são tão sórdidas quanto atacar uma pessoa que não pode se defender. A inclusão do nome de Eduardo Campos nos desmandos promovidos pelo PT na gestão da Petrobras é um exemplo dessa sordidez. Eduardo não está aqui para rebater essa agressão. Mas nós – sua família, seus amigos, o povo de Pernambuco – vamos defendê-lo. Eduardo, ainda em 2013, defendeu publicamente uma completa, ampla e transparente investigação das denúncias de corrupção dentro da Petrobras – inclusive sobre as obras da Refinaria Abreu e Lima. Eduardo não tinha nada a temer. Pois, quem não deve, não teme. Eduardo orientou as bancadas do PSB na Câmara dos Deputados e no Senado Federal a votar a favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Sua coragem nos inspira. Esse é um dos seus legados. Como afirmou a Direção Nacional do PSB, não há acusação digna de honesta consideração. Há, apenas, malícia. Não vamos aceitar de forma alguma que os nossos adversários – em Pernambuco e em nível nacional – tentem ferir a honra de Eduardo. Qualquer iniciativa nesse sentido será combatida por todos os meios legais. Vamos mostrar aos pernambucanos quem realmente está do lado dos que mais precisam e quem fez a sua história de vida atuando contra os interesses dos trabalhadores. Na área empresarial e no Congresso Nacional. A nossa vitória e a de Marina Silva serão dedicadas à memória de Eduardo. E, a partir de janeiro de 2015, a Petrobras começará escrever uma nova página da sua história. A empresa voltará a ocupar noticiário sobre o desenvolvimento econômico e social do Brasil e não mais as páginas dos escândalos e da má administração".

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA