PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GRUPO TENCO JUSTIFICA DEMORA PARA CONSTRUÇÃO DO SHOPPING CENTER GARANHUNS

Boulanger Campos, da Assessoria do Grupo Tenco, envia um release bem didático para explicar as complexidades da construção de um Shopping Center. As informações ajudam a entender em parte porque o empreendimento comercial de Garanhuns está demorando tanto a sair do papel. Vale lembrar que a obra foi anunciada em novembro de 2010, num ato festivo na AGA, quando o prefeito do município era Luiz Carlos de Oliveira. A previsão inicial é que tudo estaria pronto em 2012.

O negócio não andou, um novo grupo empresarial assumiu o Shopping, que mudou até de nome. Ainda não há uma previsão clara de quando o Centro Comercial será concluído.

Seguem as informações do Grupo Tenco, que já desenvolveu o projeto de 25 shoppings no Brasil, e a quem cabe entregar a obra do empreendimento de Garanhuns.

Como é a implantação de um Shopping Center
A implantação de um shopping center demanda antes de mais nada, meses de estudo e pesquisa. É necessário apurar o potencial de consumo da região, renda disponível, melhor local para o empreendimento, análise de impacto de trânsito e crescimento populacional. Em seguida, são projetadas as plantas de todas as disciplinas envolvidas — estrutural, arquitetônica, paisagística, ventilação, iluminação, elétrica, hidráulica e todas as demais.

Com o objetivo de garantir a mobilidade do trânsito nas proximidades do shopping, será necessário viabilizar uma via marginal de acesso, e estamos contando com o apoio necessário da Prefeitura. No entanto, para isso se tornar realidade, estudos minuciosos devem ser realizados. Neste caso específico, após tais estudos, um projeto deve ser protocolado e enviado aos órgãos competentes. Estes irão avaliá-lo e darão parecer favorável ou não à tal intervenção. Isso falando apenas de uma disciplina, no caso, a inclusão da marginal de acesso. Ao todo, são cerca 200 disciplinas envolvidas.

Como se vê, é essencial planejar não apenas o presente, mas o futuro. Pensar tanto nos consumidores quanto nos lojistas, que devem ter retorno de seu investimento. Este, inclusive, foi um dos assuntos discutidos no encontro com o Prefeito.

Sobre a demolição do galpão industrial
O processo de negociação do imóvel exigiu esforços conjuntos da equipe comercial e jurídica da Tenco Shopping Centers, que trabalhou cuidadosamente para que a transação fosse justa para o antigo proprietário. No momento, estamos trabalhando para concluir o mais breve possível a demolição da antiga fábrica existente no local, o que possibilitará prosseguir com o projeto do Garanhuns Garden Shopping.

Geração de empregos
A chegada de um grande empreendimento, como um shopping, proporciona inúmeros benefícios para a população, como a geração de empregos, desenvolvimento do comércio, valorização imobiliária, além de atrair novos investimentos. Outro ponto importante, que beneficiará a região, é a criação de novas opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Estimamos que aproximadamente seis mil empregos sejam gerados, entre diretos e indiretos. Vale ressaltar que grande parte da mão de obra provém da própria região, colaborando para geração de emprego e renda no município, onde vários jovens terão sua primeira oportunidade de trabalho e vão se profissionalizar numa das indústrias que mais cresce no Brasil, a de varejo e serviços.

Tenco Shopping Centers
A TENCO nasceu em 1988, como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção. A partir de 2001, especializou-se nas áreas de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e administração de shopping centers.

No segmento de shopping centers, a TENCO se firmou e ficou conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, desenvolvendo mais de 25 shoppings ao longo de sua história. Foi ela a primeira a lançar um shopping de decoração em Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping; um shopping de entretenimento em Brasília, o Píer 21; o primeiro lifestyle de BH, o Pátio Savassi; e inaugurou ou lançou o primeiro shopping de várias cidades.

Um comentário:

  1. Très intéressant a explicação do Monsieur Padeiro Campos, porém pelo tempo demandado todas as querelas já deveriam ter sido resolvidas, haja vista haver estudo anterior de viabilidade; no que concerne a acessibilidade toda a obra poderia correr em paralelo, simples como obedecer a um reles diagrama "pert cpm".

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA