PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA ELEIÇÃO DE LASCAR!

Artigo do Professor Rafael Brasil:

Ter uma eleição presidencial disputada pela esquerda cleptocrática e pela messiânica, é de lascar. O Brasil não merecia isso, no final da primeira metade do século XXI. É apostar no atraso, não só econômico, mas sobretudo político e institucional. Porém foi pelo mais completo aviltamento da atividade política, que chegamos aonde estamos. 

Marina faz campanha contra a política dita tradicional. Hitler também tinha este discurso, nos desvãos da conturbada República de Weimar, de grande crise social e econômica na Alemanha dos anos 20, século XX. Claro não estrou comparando-a a Hitler, mas os regimes autoritários nasceram assim. Só é estudar um pouquinho de História, longe da doutrinação ideológica apregoada nas nossas escolas, sobretudo as ditas superiores. Marina apoiou o decreto autoritário de Dilma, de cunho claramente autoritário, enfraquecendo os poderes da república, dando ênfase aos ditos "movimentos sociais", controlados pelos esquerdistas desde anteontem, ou seja, este processo vem da década de sessenta. 

O que precisamos é DA VELHA POLÍTICA, ou seja, do fortalecimento dos partidos e no avanço do processo de institucionalização democrática. O Brasil nunca teve grandes políticos? Isso é uma piada de muito mal gosto. Vão ler Joaquim Nabuco. Vão conhecer o grande Dom Pedro II, muito mais democrata do que a grande maioria dos republicanos que o derrubaram além de muito mais inteligente. Em tempos mais recentes, tivemos pela esquerda Miguel Arraes, Roberto Freire, Marcos Freire, e muitos outros, Marco Maciel, Roberto Magalhães, Gustavo Krause pela direita, só para ficarmos no nosso estado, e hoje quem temos? 

Nunca na história deste país tivemos uma classe política tão medíocre. Lula , Dilma, e agora a classe média vai de Marina. É de doer o coração, e rezar para que Deus proteja nosso povo, que é a maior riqueza deste país. Marina ganhando de qualquer forma seria bom para derrubar o petismo. Seria bom ver todas aquelas pessoas desempregadas dos seus milhares de carguinhos. Bem tudo pode acontecer, mas não votarei no segundo turno, caso Marina chegue lá. Torcerei pela queda do PT, mas não darei meu voto em Marina. Ficarei vendo tudo na internet, e torcendo e rezando por todos nós. Ademais, numa possível reforma política, sou radicalmente a favor do voto facultativo. Saravá!

24 comentários:

  1. Não cabe essa fotografia da direita. o Lugar é de Aecio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas estão investindo, estupidamente diga-se de passagem, todas as suas fichas em Marina, Dilma e Aécio, quando os que mais poderiam salvar o Brasil da situação em que se encontra a Venezuela neste momento, são justamente aqueles que estão no rabo da gata. Do Pastor Everaldo para baixo.

      DILMA, MARINA E AÉCIO (A ESQUERDA) REPRESENTAM O DESEJO SUICIDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. QUE COMO DIZIA FIGUEREDO EM SUA FRASE ATUALÍSSIMA, AINDA HOJE "NÃO TEM CAPACIDADE DE ESCOLHER UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA".

      Excluir
  2. Um belo texto do professor Rafael Brasil. Eu não comentei lá em seu blog porque eu gosto de ser censurado aqui pelo blogueiro patriota que precisa dizer a que esquerda pertence. Se a disputa for entre Marina e Dilma vai ser muito difícil votar, mas, professor, neste caso é comparar uma roleta russa com a certeza de um tiro na testa. A roleta russa ainda é a Marina. O tiro na testa do Brasil é a Dilma que nos levou a esta situação, junto com o seboso de sua cidade.
    Hoje, no horário eleitoral do PT (também chamado de Horário Pinóquio) as mentiras vêem de Dilma e Lula. São tantas as mentiras que o Lula deve ligar para a Dilma depois e dizer: "Hoje eu ganhei!!!!!, disse que o meu primeiro governo foi pior do que o segundo, e que o seu também vai ser." E a Dilma responder: "O meu é o seu terceiro, e foi melhor do que o seu segundo." Ou seja, se vier o quarto, como o senhor acredita, que o Senhor nos proteja.
    Eu ainda tenho esperança que o Aécio saia dos cueiros e comece a fazer uma campanha decente, colocando os pontos nos "i,s". Mas, ela morre quando ele começa a prometer mais do mesmo. Ou o Brasil acaba com o populismo ou o populismo acaba com o Brasil. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa25 de agosto de 2014 às 13:10

    Já que falamos em história política, aproveito o ensejo. - Hoje faz 60 anos que Getúlio Vargas deu um tiro no peito (madrugada de 24.8.1954). – Naqueles dias, a imprensa toda fez estardalhaço com uma carta-testamento escrita por Getúlio, ao se preparar para o suicídio. – E uma frase ficou “famosa”, para a maioria dos brasileiros de então. – Eis a frase que remata a carta-testamento: - “Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história.” – 2. Notem: - Getúlio era presunçoso. Além de ser golpista e ligado ao / defensor do fascismo de Benito Mussolini, o tirano italiano, aliado de Adolf Hitler. (Este, criador do nazismo na Alemanha). – 3. Com que certeza Getúlio se imaginava no caminho da "eternidade"? E o que pensava ele da história que o iria "consagrar", segundo sua mente hipócrita? – 4. Os que não conheceram bem a história de Getúlio o endeusavam. – Quem conhece um pouco da sua história, nunca se enganou. – Getúlio era omisso, fingido, astucioso, dissimulado. – 5. Amanhã ou depois, eu dou uma amostra da desfaçatez de Getúlio Vargas, quando da permanência INJUSTA de GRACILIANO RAMOS na Colônia Penal da Ilha Grande (RJ). - É isso. /.

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos amigos,Roberto Almeida e Rafael Brasil.

    Os dois com os seus ideais geometricamente opostos, porém contribuem para o grande debate e que é salutar e enriquecedor culturalmente falando.

    Na minha casa a Marina Silva teve 2 votos dos meus filhos homens em 2010.Ambos chegaram a Universidade graças a Escola de Aplicação do Governo do Estado e da expansão da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

    Hoje a minha filha caçula me fez um pedido e que não posso negar.Disse ela a mim: painho e mãinha vote em Dr. Eduardo Campos/Marina Silva.Foram eles que lutaram para que nós pudéssemos chegar a Universidade e também para participar do intercâmbio.

    Mas o que me levou a mudar de opinião e de voto foi o grande trabalho que o ex-governador de Pernambuco fez em prol da máquina administrativa do estado pagando em dias todos os servidores públicos do Estado com o 13º pago religiosamente durante 8 anos de governo.

    Foram as obras que ele trouxe para minha cidade: 95 kit de tração animal, a construção da barragem que evitou racionamento d!agua em minha cidade, a terraplanagem que liga a minha cidade a cidade mãe (Correntes), o SAMU,dinheiro para se construir uma prefeitura que fez 52 anos que lutamos e não conseguimos, uma academia das cidades para os jovens pudessem fazer suas atividades físicas e os velhos também.

    Por ele ter ido a minha cidade apaziguar os políticos e , finalmente, por ter trazido a ESCOLA INTEGRAL para minha cidade.Isto sem deixar de falar no programa Mãe Coruja.Por isso na minha família mais próxima haveremos de dar a substitua de Dr. Eduardo Campos os nossos 10 votos pelo muito que ele fez pela nossa cidade e pela educação dos meus filhos.

    Palavras de um Professor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras de quem sabe o que quer para o melhoramento de Pernambuco.

      Excluir
  5. Voto facultativo? nosso povo estar preparado? temos que educar o povo. Como é que se dá uma carteira de motorista para quem não sabe dirigir!!

    ResponderExcluir
  6. É UM MOMENTO MUITO ESPECIAL QUE O PAÍS ESTA VIVENTO. PRECISAMOS ANALISAR DE QUE ESTAMOS VOTANDO EM UM GRUPO, NÃO ESTAMOS VOTANDO EM MARINA, DILMA, AÉCIO. É A GENTALHADA QUE ESTÁ POR TRÁS. OS TRES TEM RAPOSAS VELHA, E AÍ? AÉCIO AGENTE JÁ SABE, MARINA SUPER RADICAL, DILMA COM ESSE POVO DO MENSALÃO!! E AGORA JOSÉ?

    ResponderExcluir
  7. Com todo, respeito ao professor Brasil ele diz ser cientista político mais esta preocupado em ver o PT cair a fala sério mete o pau e não tem palanque isso é inveja eu acho que ele queria era ser presidente e não pode, Rafael por que vc não se candidata a prefeito de caetes e discursa isso para o povo.

    ResponderExcluir
  8. PAULO CAMELO. COMENTA:

    O professor Rafael, estar muito atrasado e não quer entender a situação política do mundo atual, senão vejamos:

    1 - Marina e Dilma, não são esquerdistas. Porém, a Dilma, outrora foi militante de esquerda, mas hoje não milita na esquerda. E daí?

    2 - Marina é a favor da preservação do meio-ambiente, mas é a favor do Capitalismo. É uma contradição e por isso ela não se filiou ao PSOL;

    3 - Marina, terá que adotar a nova política econômica dos grandes capitalistas e economistas pró-Capital, a exemplo do sócio majoritário da UNILEVER, os quais pensam em "humanizar" o Capitalismo para sobrevivência do próprio Capital;

    4 - Marina é contra a fabricação de arma atômica e defensora intransigente da Floresta Amazônica. Logo, logo receberá o apoio dos EUA e dos países Europeus;

    5 - A política dos EUA é de transformar as Forças Armadas, isto é, no mundo inteiro, em Guardas Nacionais, mas poderá conceder exceção para o Brasil, por sua importância na América Latina, desde que a Presidente, Dilma ou Marina, seja contra as armas nucleares e que defenda a Amazônia. Não é à toa que o ex-presidente Lula conseguiu recuperar o domínio para o Brasil, da Base Militar de Alcântara no Maranhão. No governo do PT, o Brasil está conseguindo aparelhar, apesar das dificuldades, as forças armadas. Então, Dilma, ex-guerrilheira, está numa boa com as Forças Armadas. Tudo isso, com a anuência do governo Obama;

    6 - À Ultra-direita, da qual o professor Rafael, é simpático, está na contra-mão do mundo contemporâneo;

    7 - Temos sim, um novo processo político porque à Direita juramentada não conta com as Forças Armadas a seu favor para impor os Golpes Militares. Não existe golpe no Brasil sem o apoio dos EUA;

    8 - Por estas e outras razões setores da outrora Direita se misturam com setores outrora de esquerda, para dominarem os trabalhadores. Veja o caso de Pernambuco com as candidaturas de Armando Monteiro e Paulo Câmara;

    9 - O mundo mudou e a grande maioria da população, dos economistas, dos cientistas políticos, bem como dos empresários inteligentes, sabem que é preciso mudar e amenizar as relações entre o capital e o trabalho, para poder dominar os trabalhadores dos campos e das cidades.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Paulo Camoelo, pelo visto, só considera "Esquerdista" quem de, cara, já fuzila a oposição inteira em praça pública. E não planejar mata-la aos poucos de velhice, ao mesmo tempo que doutrina as crianças em massa nas escolas para serem Esquerdistas quando crescerem. Isso parece ser muito "Softcore" para ele, coisa de direitista!

      A coisa tem que ser chocante e imediata para toda a população ficar com medo do governo.

      Excluir
  9. A política no Brasil sempre será da mesma forma desde quando acabou a ditadura militar. A política partidária é isso, hoje partidos se unem por um propósito próprio (que não é pelo Brasil) e amanhã por outro propósito que continua sendo próprio e não é um texto que vai mudar esses pensamentos. Cabe a nós nem mesmo querer escolher o melhor para o Brasil, mas sim o melhor pra nosso bem estar individual. Obs. Realmente é preciso estudar um pouco a história de nosso País para podermos comparar e comentar com segurança mas também é preciso estudar português e ter um pouco de paciência antes de postar uma matéria.

    ResponderExcluir
  10. Palavras de um professor: por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... por favor.......... colabore com agente pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Quem é que quer saber lá de Getulho Varga. O Povo já esqueceram Eduardo Campo Imajina Getulho.

    ResponderExcluir
  12. Até os milicos estão a favor de Marina

    ResponderExcluir
  13. Não estou com tempo de desenvolver mas somente digo que o senhor Paulo Camelo está nos anos 70. Capital x trabalho. Que diabo é isto? Times de futebol? A Luciana Genro torce pelo capital ou pelo trabalho? E o Paulo Camelo? Que discurso mais antigo! Terá seus 10 votos para "trabalhar" no Congresso Nacional.

    ResponderExcluir
  14. Sou Aecio roxo, acho a Marina meia inocente, mas estou adorando assistir ao desespero da quadrilha petista.

    ResponderExcluir
  15. Êita danado o Professor Zeca de L.do Ouro tem 10 votos pra Marina. Ja vi que essa Marina vai arrebentar a boca do balão. Por onde se anda so se ver voto dela.

    ResponderExcluir
  16. José Fernandes Costa25 de agosto de 2014 às 19:40

    Do articulista aos comentaristas, todos são cientistas políticos. - MENOS eu. - Conclusão: vamos desenterrar Getúlio Vargas, pra reelegê-lo presidente desta República embananada. - De quebra, tragam Filinto Müller dos confins dos infernos, para ele ser chefe de polícia no Congresso Nacional. - Assim, com Filinto Müller no Congresso, mudam-se as leis e Getúlio volta a ser o nosso ditador. - E o Brasil vai ser um mar de rosas!! - /.

    ResponderExcluir
  17. É DO CONHECIMENTO DE TODO MUNDO QUE A PRESIDENTE DILMA PILOTA UMA ALIANÇA COM MAIS DE 500 PARTIDOS ASSENTADA NA PUTARIA. SE JÁ NÃO BASTASSE OS CANALHAS QUE APOIAM DILMA, TIPO: MALUF, RENAN, JÁDER, COLLOR, SARNEY, POR TRÁS DESSA BANDIDAGEM ESCONDEM-SE OS BLOGS SUJOS QUE SÃO REMUNERADOS A PESO DE OURO. SÓ O ORÇAMENTO DE 2014, O LEGAL, O CONTABILIZADO, CUSTA UMA BAGATELA DE R$ 12 MILHÕES, ISSO É VERBA SÓ PARA OS BLOGS SUJOS DO PT. A CANALHICE PETISTA GASTA MUITOS MILHÕES DO DINHEIRO PÚBLICO PARA ALIMENTAR O SISTEMA OFICIAL DE COMUNICAÇÃO E PARA PAGAR A REDE SUJA QUE PRESTA VASSALAGEM AOS PETRALHAS. FAZEM ISSO ASSEGURANDO QUE REPRESENTAM A NOVIDADE E QUE TODO O RESTO DA IMPRENSA BRASILEIRA É A CHAMADA “VELHA MÍDIA” OU “GRANDES JORNALÕES”. RECENTEMENTE, OS PETRALHAS FIZERAM UM SEMINÁRIO NA CIDADE DE SÃO PAULO PARA TREINAR A TIGRADA PARA A CAMPANHA ELEITORAL NA INTERNET. UMA DAS ESTRELAS DO EVENTO É, ADIVINHEM QUEM…, FRANKLIN MARTINS!!! IMAGINEM SE SAIU ALGUMA COISA QUE PRESTASSE DESSE ENCONTRO. O TERRORISTA QUASE ASSASSINO FRANKLIN É O GRANDE ORGANIZADOR DA REDE DE BLOGS E SITES FINANCIADOS POR DINHEIRO PÚBLICO — AQUELES QUE CHAMAM A SI MESMOS, CHEIOS DE RAZÃO E ORGULHO, DE “BLOGS SUJOS”. DIZEM ELES QUE ESSES ENCONTROS É PARA “COMBATER AS MENTIRAS”. QUE SE ENTENDA: PARA O PETISMO, MENTIRAS SÃO AS NOTÍCIAS DE QUE ELES NÃO GOSTAM E AS OPINIÕES DAS QUAIS DISCORDAM. HOJE, COM A REDE SUJA, A MILITÂNCIA A SOLDO E OS INOCENTES ÚTEIS, SENTEM MUITA DIFICULDADE DE CONVIVER COM A DEMOCRACIA, ESSA É A VERDADE, OS PETISTAS E LULA DESPREZAM E ODEIAM A DEMOCRACIA, SIMPLESMENTE A TOLERA COM UM MAL NECESSÁRIO. O PT TENTA PRATICAR UM MODO GOLPISTA DE GOVERNAR, BASEADO NA TRUCULÊNCIA E NUMA EXTENSA E AZEITADA MÁQUINA DE DESTRUIR REPUTAÇÕES. O PT SÓ NÃO FAZ O QUE STÁLIN FAZIA NA ANTIGA URSS, PORQUE AINDA NÃO CONSEGUIU NEM NUNCA CONSEGUIRÁ IMPLANTAR UMA FORMA DE GOVERNO AUTORITÁRIO E TOTALITÁRIA COMO ALMEJA PORQUE NÃO VAI DAR MAIS TEMPO E MARINA SILVA JAMAIS DEIXARÁ QUE ESSA PETEZADA IMPLANTE NO BRASIL A DEMOCRACIA AO MODO DELES. E POR FALAR EM MARINA, EXISTE UM BLOG SUJOS DELES POR NOME DE BLOG 247(2+4+7=13) QUE SOMENTE HOJE, DIA 25.08.2014, ELES PUBLICARAM DOZE ARTIGOS DETONANDO A FUTURA PRESIDENTE DO PAÍS, POR TEREM ENTRADO EM PARAFUSO COMO TAMBÉM ESTÃO ALTAMENTE DESESPERADOS POR SENTIREM QUE VÃO PERDER A BOQUINHA. BYE, BYE, CANALHAS!!! XÔ CARNIÇA!!! A PROPÓSITO, LEIAM AS MANCHETES QUE ELES PUBLICARAM SOMENTE NO DIA DE HOJE SOBRE MARINA SILVA QUE DISPAROU NAS PESQUISAS ELEITORAIS PARA PRESIDENTE: VAMOS A ELAS:

    KENNEDY: 'MARINA E PSB TÊM DE SE EXPLICAR SOBRE JATO'; -
    AVIÃO E AEROPORTO GERAM “CAOS AÉREO” A MARINA E AÉCIO; -
    REINALDO: MARINA É "VOO CEGO DE AVIÃO SEM DONO"; -
    COM MARINA, POLÍTICA REGRIDE EM DIREÇÃO A JÂNIO; -
    AVIÃO DE EDUARDO: CAIXA 2 PODE DERRUBAR MARINA; -
    ESPERTÍSSIMA, MARINA FAZ SEU PRIMEIRO ACENO A SERRA; -
    AVIÃO DE EDUARDO: MARINA SE CALA E BETO DESAFIA PF; -
    LARA RESENDE VEM PARA SER OPERADOR DE NECA E MARINA; -
    MARINA SOBRE JATO DO PSB: FALOU, MAS NÃO EXPLICOU; -
    JATO DE EDUARDO: DILMA COBRA POSIÇÃO DE MARINA; -
    PSB DEBOCHA DO PAÍS: DOCUMENTO ESTAVA NO AVIÃO.




    P.S.: - É por essas e outras que eu não voto em Dilma nem com anzol no beiço...

    ResponderExcluir
  18. Rafael Erasil tem com santos Fernando Henrique Cardoso e Aércio NevEs, então gente vamos rezAR PARA SÃO FERNANDO E SÃO AÉRCIO.

    ResponderExcluir
  19. As vezes penso em votar em Marina mas quando penso que esta mulher nunca administrou nada ,a não ser ficar no senado avaliando pedidos e aprovando me
    dar um medo dela afundar nosso país com esta história de sustentabilidade.Dalva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DALVA...GANHE QUEM GANHAR PARA PRESIDENTE, SEJA HOMEM OU MULHER,MAIS NÃO MANDA EM NADA,PORQUE QUEM MANDA NO BRASIL NÃO É O PRESIDENTE, SÃO AQUELE QUE VOTAMOS PARA DEPUTADOS SENADORES, SÃO OS MINISTROS, SÃO AQUELES FAZEM AS LEIS E APROVA SEM APROVAÇÃO DOS ELEITORES,QUE POR SINAL AS LEIS NESTE PAIS É IGUAL AS REPARTIÇÕES PUBLICA, ELAS INSISTE MAIS NÃO FUNCIONA, PRINCIPALMENTE SE FOUR NA ÁREA DA SAÚDE.

      JORGE CAETÉS.

      Excluir
    2. JORGE CAETÉS.

      O Brasil poderia estar bem melhor com o Plano Real praticamente intacto sobre o controle inflacionário e sobre a estabilidade econômica.

      Os caras repetem assim: o salário aumentou sim. Mas a inflação aumento também.

      Como Professor de Matemática vamos aos cálculos. De 2011 até hoje o salário mínimo aumento 43,08%% passando de R$ 545,00 para 779,79 em janeiro de 2015. Uma porcentagem de R$ 234,79.

      Os nossos deputados federais hoje ganham R$ 26.723,13 e receberam o salário de um Juiz do TSF que será de R$ 35.900,00. Uma porcentagem de R$ 9.176,87.

      Por isso que a maioria dos eleitores dizem que não votam para deputados a não ser se receber dinheiro.Está certo ou errado?

      Dalva, mas o Lula nunca tinha administrado nada, a Dilma era tratada como poste e nunca tinha sido nada.A Dilma foi Ministra ela também foi, mas a ex- seringueira é PROFESSORA. Você não confia em teus PROFESSORES(as) ?.

      Tem um batalhão de soldados(as) que foram expulsos do PT-PMDB-PSDB e do próprio PSB e tantos outros partidos somente porque queriam MUDANÇAS na foram de se fazer política neste país.

      A voz rouca das Ruas sabem o que é ganhar R$ 55,79 de aumento salarial R$ (779,79 - 724,00) mensalmente para sustentar uma família de 3 ou 4 pessoas.Faça os cálculos e veja se no final do mês dá para comprar o quê?

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA