PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TIRIRICA SERÁ PROCESSADO PELA SONY

Tiririca estreou no horário eleitoral fazendo uma paródia da música “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos, e agora está ameaçado de ser acionado na justiça. A Sony Music, que detém os direitos autorais dos compositores, anunciou sua intenção de processar o deputado pelo uso não autorizado da canção.
“Eu voltei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar”, cantarolou Tiririca fazendo humor no Guia Eleitoral. Em 2010 o comediante foi o deputado federal mais votado do Brasil, pelo PR, conquistando cerca de 1 milhão e 300 mil votos.
José Diamantino, advogado da gravadora, considerou uma afronta o uso da música pelo parlamentar e disse que alterar a letra, de acordo com a conveniência do candidato, é mais grave do que o uso da canção original.
Já o advogado do PR paulista, Ricardo Porto, argumenta que a paródia não infringe a Lei de Direitos Autorais. “Toda paródia musical altera a letra dando a ela dando sentido jocoso. A Lei permite isso”, justificou o defensor do Partido da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA