PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO REALIZA TRABALHO SOCIAL DURANTE O FIG

Com uma atenção especial às questões sociais, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, contratou 30 pessoas para trabalharem, durante a 24ª edição do Festival de Inverno, como educadores sociais. Os selecionados irão atuar juntamente à equipe do Conselho Tutelar tendo como público-alvo as crianças e os adolescentes.
O Centro de Acolhimento, para crianças e adolescentes que apresentarem algum tipo de vulnerabilidade, será instalado próximo da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o principal polo do evento. “O local contará com materiais pedagógicos, lanches e toda a assistência necessária”, ressalta a secretária Célia Sobral.
Numa parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Turismo, além da Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, a pasta de Assistência Social executa, mais uma vez, a campanha “Atenção Redobrada”. A ação, de cunho educativo, pretende chamar a atenção da sociedade ao que se refere a violação dos direitos dos menores de idade.
Servidores da Secretaria de Educação serão voluntários em ações gerais do evento. A “Praça da Palavra”, fixada na Praça Souto Filho, receberá estandes com programação especial a partir da sexta-feira (19) – incluindo o espaço da Academia de Letras de Garanhuns. Na Biblioteca do Parque Euclides Dourado, o ambiente promete reunir os amantes da boa literatura, o projeto “Nas Ondas da Leitura” contempla oficinas de arte, contação e criação de histórias, entre outras ações – a realização tem a parceria da editora IMEPH.
Ainda nesse cronograma, a Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), estará inserida na campanha de enfrentamento da violência de gênero, que tem a temática “Entre o homem e a mulher só o coração pode bater”. Os trabalhos que serão executados incluem panfletagem nos principais pontos de atração, divulgação com display e informativos da Secretaria da Mulher e do Cram em todos os hotéis, bares e restaurantes da cidade. Nos postos de gasolina, divulgação de algumas das ações da Secretaria, além da distribuição de porta lixo para carro.
Apuração: Samara Pontes
Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA