PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AÉCIO ACUSADO DE TER GASTO 14 MILHÕES DE REAIS NUM AEROPORTO CONSTRUÍDO NA FAZENDA DO TIO

O tucano Aécio Neves (PSDB), que vem crescendo nas pesquisas eleitorais, como candidato a presidente da República e ameaça vencer Dilma Roussef (PT) num eventual segundo turno, foi abatido em pleno voo, hoje, através de uma denúncia do jornal Folha de São Paulo. Segundo o matutino paulista, o senador gastou 14 milhões de reais, no seu último de mandato como governador de Minas, para construir um aeroporto na fazenda de um tio, no município de Claudio.

A cidade fica a 150 km de Belo Horizonte. O aeroporto ficou pronto em 2010 e segundo a Folha é administrado por familiares de Aécio.

O jornal paulista informa ainda que a família de Múcio Guimarães Tolentino, de 88 anos, tio-avô do candidato tucano, é quem tem as chaves do portão de acesso ao aeroporto. “Para passar ali é preciso pedir autorização aos filhos de Múcio”, escreve Lucas Ferraz, jornalista que assina a reportgem da Folha de São Paulo.

Fernando Tolentino, filho do tio de Aécio, disse ao jornal que a pista recebe pelo menos um voo por semana. Ele informou também que o seu primo e candidato a presidente sempre usa o aeroporto, uma vez  que tem uma fazenda a 6 km do local.

Aécio Neves respondeu hoje mesmo a denúncia da Folha e apontou na reportagem uma série de equívocos.

Algumas das explicações distribuídas pela assessoria do senador:

Ao contrário do que foi publicado, o Governo do Estado não construiu aeroporto em terra de tio de Aécio. O aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo portanto o investimento publico em área privada afirmado no título da reportagem.

De forma incompreensível, o ex-proprietário da área é tratado na reportagem como dono do terreno.

Não se trata também de construção de um novo aeroporto, mas de melhorias realizadas em pista de pouso que existia há mais de 20 anos no local, realizadas por meio do ProAero, programa criado no governo Aécio Neves e que garantiu investimentos em inúmeros aeroportos do Estado.

O senador Aécio Neves não é proprietário da fazenda da Mata, no município de Cláudio, em Minas Gerais. O imóvel é de propriedade do espólio da avó da Aécio, Risoleta Neves —portanto, pertence aos três filhos dela. A fazenda está há cinco gerações na família. A bisavó do senador nasceu no local.

(Acima a ilustração da Folha de São Paulo com o aeroporto feito no último ano do Governo Aécio).

4 comentários:

  1. Denúncias contra Aécio Neves, estão apenas começando, todos nós vamos tomar conhecimento de outras muito piores como da saúde por exemplo e sem punição, porque quando é contra o PT, entra dona Rede Globo, a Folha, e outras empresas autoritárias,totalitárias,fascistas para que sejam julgados e punidos. Porque não, esses calhordas também, com raríssimas exceções, há 500 anos vêm extraindo das nossas terras, riquezas e transformando em lucros privados, além de golpes no nosso sistema financeiro, com o único interesse e objetivo de enriquecer toda essa escória, acobertada por uma boa parte dessa mídia podre. Enquanto isso nossos irmãos mais sofridos, suas famílias e em particular seus filhos que dói no coração, ver a fome, e onde se escondem, do sol e da chuva, sem nenhuma perspectiva de vida. Esses canalhas responsáveis por tanta desumanidade, se não tiverem a justiça dos homens, de Deus não escaparão. Eu me acharia inconsequente, se também fosse responsável por uma mudança maléfica desse tipo. Tenho muitos defeitos até reconheço, contudo esse não. Dilma Presidente, Armando Monteiro Governador e João Paulo Senador. Para o bem do nosso país do nosso Estado, e da nossa cidade que despertou de um sono que parecia eterno, graças ao nosso prefeito Izaías Régis que com orçamento limitado consegue fazer multiplicar, as obras e seu trabalho estão aí e outras virão com certeza. É impressionante a vibração e o amor que nosso prefeito tem com essa cidade, ele a governa, com muito orgulho e muita força, é contagiante.Imaginem com ajuda do nosso futuro Governador Armando Monteiro, e da nossa Presidente Dilma. Com certeza nosso Estado voltará a ser pujante, nosso país segue em boas mãos, e Garanhuns será olhada com carinho pelos governos Federal e Estadual. Essa quadrilha que quer fazer do nosso país propriedade privada, jamais conseguirão.

    ResponderExcluir
  2. Continua sendo o menos ruim. Nada comparado ao mensalão do PT e até mesmo ao próprio PT de Satanás.
    João Gonçalves - Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. No Ceará, "Aécio diz que Dilma governa de costas para população"

    Até aqui eu não li nenhum proposta concreta do senador para resolver as questões cruciais da população.

    Tivemos uma seca braba no Nordeste. E o que foi feito de concreto pelo PSDB depois de vender o patrimônio do povo brasileiro apurando mais de 70 bilhões de reais?

    Por que o PSDB não iniciou as obras da transposição do Rio São Francisco? Esta sim é uma das maiores obras que deveria ter sido feita desde a época do Império de D.Pedro II.

    Mas o Lula não foi um covarde, iniciou as obras e já poderia ter sido terminada desde o FHC tivesse olhado para o Nordeste.


    ResponderExcluir
  4. Vá sonhando dr Edmar. Jorge Caetes.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA