PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CORRIDA DA GALINHA CHEGA A 17ª EDIÇÃO EM 2014

A Corrida da Galinha, realizada anualmente em São Bento do Una, chega este ano a 17ª edição. A programação oficial começa na segunda-feira, dia 28, logo após o término do Festival de Inverno de Garanhuns.
Dentre as atrações anunciadas pela gestão da prefeita Débora Almeida estão a cantora Mari Antunes (da Banda Babado Novo), Tony Sales (Banda Parangolé) e a tradicional trupe da Asas da América, formada basicamente por artistas sãobentenses.
São Bento do Una é o maior produtor de aves e ovos do Estado, o que deu a origem à Corrida da Galinha, na época do Governo Paulo Bodinho. O evento foi interrompido alguns anos quando Paulo Afonso chegou à prefeitura e foi retomado na administração de Padre Aldo Mariano.
Débora, que foi eleita com o apoio do padre, resolveu dar sequência à festa, uma das maiores do município, juntamente com a Festa de Reis, que acontece em janeiro.
MÍDIA – A Corrida da Galinha há anos atrai a mídia estadual e nacional, com matérias nos jornais da capital e reportagens nas principais emissoras de televisão do país, inclusive a poderosa Rede Globo.
É que além dos shows o evento inclui na sua programação corridas de aves num galinhódromo - montado todos os anos -, concursos ligados à avicultura, feira de artesanato e de gastronomia
Há ainda, durante a Corrida da Galinha, a realização de um carnaval fora de época com desfile de blocos como o Galo Belo e o Pintinho Sapeka. O evento prossegue até o dia três de agosto.
O slogan do evento, em 2014, será Depois da Copa tem a Canja da Galinha numa referência à Copa do Mundo sediada no Brasil e na qual a Seleção Nacional foi eliminada com a vergonhosa derrota para a Alemanha por 7 x 1.
O site TV Sbuna, da terra do Bom Jesus, deve transmitir a a festa ao vivo pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA