PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GIANE LIRA CUMPRE AGENDA PELA AESGA

Desde o mês de março que a presidente da Autarquia do Ensino Superior – AESGA, Giane Maria de Lira Oliveira, vem participando de uma série de atividades, cursos e encontros, que tiveram como foco o desenvolvimento institucional e aperfeiçoamento dos cursos oferecidos pela AESGA.

Acompanhada da secretária administrativa, Dayse Ximendes e da assessora jurídica, Amanda Dantas, a Presidente esteve participando do curso de Auditoria em Folha de Pagamento, promovido pelo Tribunal de Contas Públicas do Estado de Pernambuco, no período de 17 a 20 de março.

Ministrado pelo chefe da gerência de Controle Pessoal do Núcleo de Atos e Admissão de Pessoal, Araken Ypiranga de Souza Dantas Júnior, o Curso teve como objetivo identificar falhas quanto à regularidade dos atos praticados pela administração e a eficácia dos controles internos adotados na mesma, no qual se refere à gestão e ao processamento da folha de pagamento e do cadastro de pessoal das entidades auditadas. “Atualizar-se é sempre necessário, ainda mais por meio de um curso como este, que trata de um assunto extremamente relevante aos gestores públicos”, destacou Giane Lira.

Na última quarta-feira, 26, a Gestora esteve reunida com o pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande, professor Dr. Benemar Alencar Souza. Também fizeram parte da Comitiva os coordenadores do curso de Engenharia Civil da AESGA, professores Suiane Melo e Marcílio Maia e o coordenador de Projetos Educacionais, professor Ademilto Correia. Uma das principais questões abordadas no Encontro foi a formação de um convênio interinstitucional com a UFCG. “Esse convênio será de cooperação técnico-científica, permitindo que as Instituições desenvolvam projetos conjuntos de interesse comum. O próximo passo, será a realização de uma nova reunião com os coordenadores específicos dos programas de pós-graduação stricto sensu”, destacou professor Ademilto Correia.

Finalizando a semana, Giane Lira marcou presença no 1º Encontro de Estudantes do PROUPE, realizado nos dias 28 e 29, em Belo Jardim. O Evento foi marcado pela presença do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcelino Granja, que conduziu a Mesa Redonda “Educação, ciência e tecnologia”. Durante os dois dias, a Programação também esteve voltada para participação em grupos de discussões, palestras e a Exposição de painéis com os Projetos coordenados pelos alunos beneficiados com as bolsas do PROUPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA