PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS - UM PASSO ADIANTE


Comumente fazemos sempre um  comparativo entre as cidades de Garanhuns, Caruaru e Petrolina.

Por coincidência, ou não, as cidades de Caruaru e Petrolina, crescem economicamente, mas têm suas representações políticas sejam através de Deputados Estaduais e Federais, seja através do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, de Petrolina, e para completar  através do atual governador João Lyra Neto, caruaruense e ex-prefeito do Caruaru. O João Lyra Neto tem vários defeitos, inclusive não foi “amigo” de Garanhuns, no episódio da FAMEG, mas que luta pela sua cidade natal, Caruaru, é público e notório. E agora vai lutar para que cidade?

É fácil imaginar que uma cidade como Caruaru e Petrolina, têm todos os requisitos para crescer em função do seu povo que dar prioridade aos políticos que residem na cidade, mas que em sua maioria são nativos.

Garanhuns era a cidade que mais crescia no Nordeste desde o início do século passado até meados de 1960, através da produção e exportação de café, algodão, etc. Por coincidência, ou não, os nossos representantes  políticos eram o Coronel Figueira (maior exportador de Café da região), ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual,  e o ex-Deputado Estadual, Elpídio de Noronha Branco.

Hoje, Garanhuns é o contrário. É uma cidade ao avesso. Boa parte da população é “parida” pelos políticos de outras cidades. Votam em políticos que nem sequer residem em Garanhuns (exemplo: Zé da Luz). Na eleição de 2010, cerca de 13 mil pessoas votaram em Ana Arraes, para Deputada Federal,  e aproximadamente 3 mil em Maurício Rands, também para o mesmo cargo. Alguém sabe informar se os políticos ora citados permanecem exercendo suas funções para os quais foram eleitos?  Lembrando que em Petrolina, Ana Arraes, obteve cerca de 600 votos e em Caruaru, 2.000 votos.  Em ambas as cidades, o número de eleitores ultrapassa a casa dos 170.000. Agora, DURMA COM ESSA BRONCA.

Mas, alguém poderia dizer: e o ex-presidente Lula?

Aí, somos pego de “calça curta”. Mas, quem perdeu os 8 anos do ex-presidente Lula? A população. Passo a palavra para os eleitores dos ex-prefeitos  Silvino (natural de Princesa Izabel/PB),  e Luiz Carlos (natural de Calçados), os quais perderam 2 e 6 anos, respectivamente, do governo do ex-presidente Lula. Convém lembrar que o fracasso da Legião Estrangeira, na época representada por Silvino e Luiz Carlos, é o próprio fracasso da Classe Dominante de Garanhuns, que muito contribuiu com as eleições dos seus representantes.

TRISTE DO POVO QUE NÃO VESTE A CAMISA DA SUA CIDADE, POIS DO CONTRÁRIO  SERÁ FACILMENTE DOMINADO.

PASSO A PALAVRA PARA OS PALESTINOS.
EM 2014, UM PASSO ADIANTE.

Paulo Camelo - PSOL Garanhuns.

5 comentários:

  1. Meus cumprimentos ao Paulo Camelo. Lamentável que o povo de Garanhuns não acolham (nem leiam) temas sérias e de capital importância para o município. Também não querem conterrâneos como seus representantes. São de opinião que "Ninguém é profeta em sua terra", embora se digam cristãos. Com a palavra o eleitorado de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Sr. Paulo Camelo. Em poucas palavras, resume o pensamento e atitude do povo do município de Garanhuns: não elegem seus conterrâneos para seus representantes, preferindo estranhos. Talvez, como são "cristãos", sigam o que disse Jesus: "Ninguém é profeta em sua terra". Assim ...

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMPLEMENTA O TEXTO:

    EM 2014, UM PASSO ADIANTE

    Sábado, próximo passado, dia 05.04.2014, o PSOL de Garanhuns/PE, participou de uma Plenária no Recife, no Auditório do Sindicato dos Bancários de PE, com o propósito de discutirmos o Programa Mínimo de Governo do PSOL, no item Urbanismo.

    Na oportunidade estava presente o Senador pelo PSOL do Amapá, o garanhuense Randolph Rodrigues, considerado um dos melhores parlamentares do Brasil, na atualidade, pré-candidato a Presidente da República. Na ocasião, estava também presente a pré-candidata a Vice-Presidente da República, a ex-Deputada Federal do PSOL do Rio Grande do Sul, Luciana Genro.

    Assim, Garanhuns pode dar um salto de qualidade em 2014, votando numa chapa genuinamente Garanhuense, formada por Randolph, Presidente, Paulo Camelo, Deputado Federal, e o professor Jailton Melo, Deputado Estadual.
    Mas, só o fato de sermos naturais de Garanhuns, não significa tudo. É preciso que se tenha Proposta. Deste modo apresentamos as melhores Propostas, as quais consistem em Estatizar a AESGA e implantar a CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Mundaú), órgão público e federal vinculado ao Ministério da Integração. Dentre outras Propostas, evidentemente.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Agradeço-lhes as letras elogiosas dos nossos conterrâneos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. O Engenheiro Civil Paulo Camelo faz um análise brilhante sobre a retrospectiva das ações praticadas pelo eleitorado de Garanhuns.

    Garanhuns não é uma ilha e está concentrada numa região aonde predomina a força política dos ex-prefeitos e muitos prefeitos atuais que moram e residem em Garanhuns.

    Essa gente tem grande influência sobre as periferias no período eleitoral. Grande parte desse povo mora em Garanhuns, mas vota nos outros municípios.

    Falta educação política.Numa cidade pequena praticamente o eleitorado vota nos candidatos apresentado pelos prefeitos.

    Em Garanhuns acontece que as candidaturas se pulverizam demais.Saem muitos candidatos a Deputado Estadual e pouco a Federal, mas para se eleger a ambos o SUJEITO precisa estar inserido no contexto eleitoral brasileiro regido por um SISTEMA ELEITORAL desumano, cruel, estúpido, o qual, somente contribui para o aparelhamento do Estado e do Município também.

    Um homem da qualidade de um Paulo Camelo que possui uma bagagem de conhecimento extraordinária para se eleger somente bastaria do VOTO DISTRITAL PURO e do fim do QUOCIENTE ELEITORAL.

    Por exemplo: os casos mais típicos foram as eleições de Dr. Arraes quando arrastou 6 Deputados Federais e alguns deles com menos de 3.000 votos.

    Outro exemplo típico:Dr Enéas Carneiro do Prona e o Palhaço Tiririca que levaram também mais de 5 Deputados Federais com menos de 2.000 votos.

    Mesmo assim, vale todo esforço, toda a luta para mostrar ao povo e a nós brasileiro que somos roubados por um sistema político eleitoral corrupto e covarde.

    E o lamentável de tudo isto é que o FHC e o Lula juntamente com a Dilma (PSDB-PT E O PMDB) tiveram tudo para mudar esse quadro caótico em que vivemos com os HOMENS PÚBLICOS lavando a ROUPA SUJA nas RUAS , NAS RÁDIOS, NOS JORNAIS,NOS BLOGs, NA INTERNET EM GERAL, NAS REVISTAS VEJA E ISTOE E NA CAPITAL TAMBÉM FORA, É CLARO, nas rodinhas de amigos.

    Estamos a anos luz de distância para termos o reconhecimento do PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO como sendo o GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA