As duas pesquisas divulgadas
em Pernambuco pelos institutos Maurício de Nassau e Vox Populi deram ampla
vantagem ao senador Armando Monteiro (PTB), na disputa contra Paulo Câmara
(PSB). O problema maior do socialista é ser um completo desconhecido no Estado.
Por conta disso, o partido contratou uma equipe para produzir notícias do pré-candidato
e fazê-lo aparecer nas rádios das cidades de porte médio do interior, como Garanhuns,
Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Petrolina.
O jornalista Inaldo Sampaio
registra hoje em seu blog uma nota interessante a respeito das dificuldades do
pré-candidato do PSB.
“No caso específico de Paulo
Câmara, ele terá que rodar o Estado, que ainda não o conhece, em companhia do
vice Raul Henry e do candidato a senador, Fernando Bezerra, que são políticos viajados.
Mas se porventura na reta final correr risco de derrota para o senador, Eduardo Campos largará a campanha
presidencial e virá socorrê-lo (grifo é nosso)”, escreveu Inaldo.
Ora, se o governador Eduardo
Campos pode “largar a campanha de presidente” para salvar Câmara é porque
admite que sua candidatura ao Planalto dificilmente vai decolar.
Por outro lado o eleitor pernambucano já deu mostras de independência mais de uma vez. Na eleições estaduais de 2006 quando elegeu o próprio Eduardo, contra o poderio (à época) de Jarbas e Mendonça.
E nas eleições municipais de 2012 o grito de independência foi mais forte: Eduardo Campos, então já líder soberano em Pernambuco, veio a Brejão e Lajedo, fazer campanha para Sandoval (PSB) e Joãozinho Dourado (PDT). Venceram Ronaldo (PTB) e Rossine (PSD), este último por uma diferença superior a 3.500 votos. Para completar em Garanhuns o povo nem deixou Antônio João (candidato do coração do governador) ser candidato. Desistiu antes de passar um vexame nas urnas.
Por fim, consideramos cedo para qualquer coisa. Dilma e Armando vão ter de trabalhar muito para se manter no topo das pesquisas. A campanha política de fato só começa depois da Copa do Mundo. (A foto de Paulo Câmara e Eduardo Campos é de Clemilson Campos, do Jornal do Commercio).
Esse ai armou pra Antonio joão em lajedo, ai ele perdeu em gus e levou uma lapada em lajedo...Agora vai c com ele o desconhecido q ele arrumou perde em PE e não vai nem pro segundo turno se houver kkkkkkk Arraes deve ta muito triste com a ganância
ResponderExcluirAlguém conhecia Geraldo Julio antes das eleições?
ResponderExcluirGERALDO JÚLIO FOI FRUTO DA INCOMPETÊNCIA DO PT QUE RESOLVEU BRIGAR E JOGOU NO LIXO UM PATRIMÔNIO QUE ERA SEU.
ExcluirAGORA A COISA É TOTALMENTE DIFERENTE.QUEM VAI DECIDIR ESSA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR E PRESIDENTE É A MÍDIA TELEVISIVA.
QUANDO A MULTIDÃO PERCEBER QUE O GOVERNADOR É CONTRA O LULA E A DILMA AS COISAS FICARÃO MAIS CLARAS E O POVÃO VAI PERCEBER A DIFERENÇA ENTRE O JOIO E O TRIGO.
Esses dois vão morrer abraçados. Esse rapaz não era o todo poderoso para Presidente, desmoralizou as reuniões do PSB aqui em Garanhuns, e lançou AJD, um impostor, para prefeito, na nossa casa, na nossa terrinha querida. O povo se levantou, Homens, Mulheres, Givaldo, eu próprio, e tantos outros nobres amigos garanhuenses, seriam tantos, que impossível seria decliná-los à todos. Ele (os dois) terminaram recuando com Antônio Já Derrotado (AJD), para o bem de Garanhuns. Hoje não temos nenhum pau mandado governando Garanhuns. Com eleições limpas e democraticas, ganhou Izaías Régis, que na opinião da maioria, faz um excelente governo. Garanhuns não se curva e nem se curvará aos aproveitadores de ocasião de forma escusa, se vierem. Garanhuns quer sim, homens e mulheres de todo o Brasil, de norte à sul, para servir e não service da nossa cidade, servir é um dever. Nossa terra recebe à todos com os braços abertos, são e serão sempre bem-vindos, contudo, desordem ou imposição Garanhuns, não aceita e nem aceitará,Garanhuns não se curva e nunca se curvará, não existe essa palavra no nosso dicionário. Opinião sim, imposição nunca. Presidente Dilma, Governador Armando, Senador João Paulo, sob a batuta do nosso comandante Izaías Régis, nosso muito bem avaliado Prefeito, lembrem-se todos, dá luta vem a vitória, ninguém ganha eleição de véspera, que o diga o nosso ex-Governador, Roberto Magalhães. Já comecei a pedir votos para Armando e trabalharei diuturnamente se preciso for para que tenhamos todos juntos, uma inesquecível vitória.
ResponderExcluirNão queria me meter, mas vou dar uma sugestão: Marina Silva candidata a Presidência e Eduardo volta para Pernambuco e se candidata ao Senado.
ResponderExcluirSr ex governador o povo não e besta osenbor ta pensando o que? e o determinante da situação.?
ResponderExcluirPaulo governador e ponto final, at'e prefeitos do ptb aderiram a Paulo camarae a'i dr Edmar. c'icero cento.
ResponderExcluirRespeito o contraditório, sua opinião é muito importante Genaldo Barros, quem sabe...porém se continuar do jeito que vai, a derrota dos dois são inevitáveis.
ResponderExcluirQuem está morrendo afogado, se for salvar alguém, morre afogado também. Eduardo nem tem quem te salve, nem tu salva ninguém.
ResponderExcluir