Se
você acha que Fátima Bernardes ganhou muito dinheiro ao receber R$ 5 milhões
pelo comercial da Seara, o que dizer dos R$ 25 milhões embolsados por Roberto
Carlos para fazer a publicidade da Friboi?
A
grana extra faturada pelo artista, que está próximo de completar 73 anos, está
dando o que falar. Até o cineasta Fernando Meirelles (dos filmes “Cidade de
Deus” e “O Jardineiro Fiel”) entrou na polêmica e considerou o comercial uma
farsa, pois o rei seria vegetariano há 30 anos e nem tocou na carne que aparece
na TV.
A
Friboi, que os naturalistas criticam e acusam de produzir carne “a vácuo”
rebateu e jura que Roberto voltou a comer carne, daí o uso da música “O
Portão”. Aliás, essa canção já foi usada até para vender cigarros.
Com
mais de 50 anos de carreira, maior vendedor de discos da história do país e
autor de mais de 600 canções, Roberto Carlos já estrelou outras campanhas
comerciais antes, embora sem a repercussão desta. O artista está “bombando” até
nas redes sociais, levando porrada pra todo lado dos vegetarianos.
Ainda
no início da carreira, quando abusava de gírias como “brasa” e “mora”, Roberto
Carlos gravou um comercial para os Postos Shell, elogiando a gasolina produzida
pela multinacional.
Uma
propaganda que ficou muito conhecida na voz do cantor foi a da Nestlé, ao som
da música “Como é Grande o Meu Amor por Você”.
Por
falar em Friboi tem um supermercado aqui da cidade que vende carnes dessa
empresa. Quem experimentou sente que não tem as qualidades todas apregoadas por
Tony Ramos e Roberto Carlos. Na Ceaga, com toda aquela falta de higiene, é
possível encontrar uma boa alcatra ou filé que supera o da marca famosa.
Essa
onda toda deve ser por conta da fama do artista. Ou será mais por conta do
cachê de R$ 25 milhões? Desse total bastava tirar um milhãozinho que já
resolvia a vida de muita gente.
Qual o problema do artista ganhar o dinheiro dele? E se a carne for ruim, o consumidor só compra uma vez. Tanta polêmica só faz aumentar a repercussão e o comercial atingir seu objetivo.
ResponderExcluirO rei virou o bobo da corte... #simplesassim.
ResponderExcluirPor esses apelidos ridículos de rei, é que pagam 25 milhões de reais para ele, que não come e não gosta de carne. Um homem muito rico que não precisava vender a alma por 30 moedas.
ResponderExcluirO grande problema é o fato do indivíduo, contrariando a ética, fazer comercial de um produto que ele se recusa a consumir. O que cacete e dinheiro não resolver é porque foi pouco. Infelizmente restam poucos homens decentes no brasil(minúsculo mesmo) .
ResponderExcluirEnquanto se comenta dando opiniões, na maioria das vezes contrárias à exposição do maior ícone da jovem guarda, ele vai gastando o cachê recebido honestamente a despeito do que se escreve perdendo tempo naquilo que não é relevante para nossas vidas. Vão trabalhar, produzir e se preocupar com o que realmente importa. Roberto Carlos, nessa altura da vida deve estar muito preocupado com a opinião de quem quer que seja.
ResponderExcluir