PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFESSOR ELOGIA EDUARDO CAMPOS E CHAMA DILMA DE PRESIDENTE MEDÍOCRE

Do professor Rafael Brasil:

Eduardo acerta na mosca ao apontar a paralisia do governo. Que está paralisado, porque retrógrado, e completamente sem rumo. Lula se safou por seu pragmatismo. Dilma está acabando com o país porque pensa que pensa. Juntamente com os esquerdismos e coronelismos de sua mais do que heterogênea e enorme equipe. Há tempos não temos governo. Pior, um governo reacionário e essencialmente retrógrado. 

Governo que aparelhou o estado, e corrompeu de vez os já corrompidos sindicatos, avacalhou a política com a corrupção agravada, atentou e atenta contra a liberdade de imprensa, desorganizou nossa política externa, cada vez mais isolacionista. Ainda mais, atacou o agronegócio, insuflando conflitos no campo, justamente o setor mais competitivo da nossa economia e que nos dá os mesmo apertados superávits na balança de pagamentos. Além de tentarem desqualificar o judiciário de quase todas as mais torpes formas. Passar mais quatro anos neste governo? Eduardo foi incisivo, e acertou na mosca. Se for para o segundo turno ganha as eleições. 

O governo está em queda, e ele tem o eleitorado mais conservador, que é muito grande, aliás, mesmo das aparentemente frágeis oposições. Que nos últimos pleitos, obtiveram uma expressiva votação, em torno dos 40%. Em síntese, o eleitorado potencial de Marina não vota no PSDB, mas votaria em Eduardo. E isso assusta os petistas. Aliás eles estão assustados com a perspectiva de perderem os cargos, que é o que hoje anima a “ideologia” petista. Na falta lamentável de um bom candidato genuinamente liberal, votemos na possível oposição, todas de esquerda. Pelo menos nominalmente. Para governar, só com a direita liberal. Temos que fazer uma verdadeira revolução liberal no país. Uma , como diria Gramsci, verdadeira “revolução passiva”, voltada para a inserção do Brasil no mundo globalizado. 

Mudar completamente o modelo educacional dotando-o de eficácia, privatizar o possível e modernizar efetivamente o estado, criando uma eficaz e competente tecnocracia nacional. Claro também tem as reformas de que o país tanto precisa, que são inúmeras, e todas as pessoas minimamente informadas sabem. Esta presidente não tem condições nem de ser chefe de repartição. Vai ficar como a presidente mais medíocre da história deste país. Que está em queda. Mais quatro anos seria de lascar. Nesse sentido, boa Eduardo. Chame este povo para o debate político. Eles têm medo e vão partir para a baixaria, como já estão fazendo. Mas a POLÍTICA tem que estar de volta. Eduardo já mostrou que é do ramo. Vamos ver e torcer. Pelo Brasil.

*Rafael Brasil é professor de História, livre-pensador e blogueiro.

17 comentários:

  1. Falou e o disse com sabedoria e verdade. Dilma está abaixo da mediocridade dos medíocres que a apoiam. Parabéns, professor.

    ResponderExcluir
  2. Este senhor vivia criticando Eduardo Campos quando o governador ainda apoiava o PT. Agora, parece que está morrendo de amores por ele, apenas por Campos estar agora na oposição. Isso é que é coerência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO SE TEM UM PREÇO

      A frente popular de Pernambuco sofreu uma forte queda em todo o Estado.Como tirar da cabeça do povo de que o Lula e a Dilma agora precisam ser jogado no lixo? Como taxá-los de incompetentes quando o governo conseguiu bilhões e mais bilhões para o Estado?

      Como colocar na cabeça de que o melhor é o PSDB quando o FHC privatizou 70 bilhões de reais e não foi capaz de investir 10 bilhões de reais para construir a Transposição do rio São Francisco, a Transnordestina, a Refinaria de Abreu e Lima e o grande Complexo Portuário de Suape em Ipojuca com o estaleiro Atlântico Sul?

      Como criticar o governo dizendo que não fez nada pela Educação quando o ex-senador de Pernambuco José Jorge de Vasconcelos não teve a coragem como RELATOR do Fundeb e Fundef em criar o PISO NACIONAL DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES DO MAGISTÉRIO?

      Como criticar o governo quando foi ele que expandiu mais de 100 Universidades Federais possibilitando ao meu filho e o teu em se formar em Garanhuns, Caruaru,Arcoverde e Serra Talhada?

      O filho dos pobres estão andando de ônibus coisa nunca vista antes.
      Como criticar o governo quando os juros baixaram de 26% a.m para menos de 11%? Quando o pobre não tinha vez e não conhecia a porta de um banco para tomar um empréstimo qualquer sem avalista?

      Sei lá,o governador está perdido.Deixar uma eleição ganha se tornando o Senador mais votado da história do Brasil para arriscar formar uma terceira via quando ele mesmo destruiu o PAPEL verdadeiro de se fazer oposição, procurando aniquilar aqueles que antes batiam e cuspiam na cara dele mesmo?
      O homem se perdeu e vai sentir isto na pele!

      Excluir
  3. Que Deus proteja os alunos desse professor de "estória". E de política... o que diz esse professor não merece comentários.

    ResponderExcluir
  4. No mínimo este professor não é da rede estadual para fazer comentários tão absurdos.

    ResponderExcluir
  5. Esse deve ser um reacionário, que está com saudades de FHC, aquele mesmo que quebrou o país por duas vezes, dobrou o valor do dólar na calada da noite, fazendo bilionários, inclusive o banqueiro ladrão Cacciola, entre outros. "Corrupção agravada", significa que desconheceu a corrupção do PSDB e do DEM com as privatizações com o dinheiro do povo.(BNDES) Os pobres morriam de fome porque não tinham o Bolsa Família, o maior programa humanitário e social do mundo, e o salário mínimo na era FHC valia apenas 70 dólares, e hoje está em torno de 350,00 dólares O pobre e o negro não podiam frequentar universidades que eram exclusivos para os ricos e os de classe média. Não me escondo atrás do que escrevo, lamento apenas por esses anônimos, simplesmente porque não existem, e se existem se escondem atrás do que escrevem, me dirijo aos que escrevem e assinam.

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO, COMENTA:

    PROFESSOR, RAFAEL, DA CIDADE DO CAETÉS,

    Acho uma virtude você reivindicar para si o título de "Político de Direita".
    Coisa que 99% dos políticos não fazem.

    Por outro lado, Paulo Camelo, reivindica para si o caminho de Aprendiz da Luta por uma Sociedade Igualitária e Socialista. Evidentemente no campo da Esquerda.

    Mas, a coerência e o reconhecimento das virtudes e a descoberta dos erros, na política, devem fazer parte do nosso dia a dia.

    O governo do PT, do PSB, do PSDB, do PMDB e demais partidos políticos de Direita, são GOVERNOS DA ORDEM. Ou seja, da ORDEM BURGUESA, da ORDEM DO IMPERIALISMO NORTE-AMERICANO.

    O PT se transformou de um Partido Operário Independente (POI) para um Partido Social Democrático, como o é, hoje, o PSDB.

    O PSDB privatizou, o PT não estatizou.
    O PSDB adotou a Política Social Compensatória, através da Comunidade Solidária.
    O PT modernizou e criou o Bolsa Família.
    No México chama-se PRONASOL, Programa Nacional da Solidariedade.

    PT e PSDB priorizaram os Banqueiros, os Latifundiários, enfim as Classes Dominantes do País.

    O PT ajudou o PSB do governador Eduardo Campos, onde a recíproca é verdadeira.

    O PSB se chama Partido Socialista Brasileiro, de origem pequeno-burguesa. Mas tanto o ex-governador Miguel Arraes (contrário as Ligas Camponesas), como também o seu neto e governador de PE, Eduardo Campos, são de matiz contrária a Revolução Socialista Brasileira.

    Aécio é igual a Eduardo, que é igual a Marina, os quais são iguais a Dilma. Dilma governa com Renan, Sarney e outros. Assim como, Aécio, Eduardo ou Marina, se eleitos, governarão com os mesmos.

    Mesmo assim, precisamos reconhecer que a Dilma, é uma Presidente, bastante equilibrada que o Brasil já conheceu. Pois a situação é bastante adversa numa crise internacional do Sistema Capitalista. Quem não se lembra da Marcha dos Prefeitos à Brasília, em 2013, na qual vaiaram a presidente Dilma. Onde já se viu um Prefeito dar vaia na Presidente.

    O governador Eduardo Campos, não aceita o contrário, que me responda o governador do Ceará, Cid Gomes, e o seu irmão, ex-ministro Ciro Gomes.

    O governador Eduardo Campos, aprendeu com seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, a ser Caudilhista, a exemplo de Brizola, Péron, na Argentina, e Franco, na Espanha.
    A política do governador Eduardo Campos, se assemelha a política do ex-ditador da Venezuela, Hugo Chaves. O governador Eduardo Campos, procura formar seus pequenos Caudilhos, aqueles dirigentes que irão lhe obedecer cegamente, a exemplo, do Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio.

    Donde concluímos, que o professor Rafael, precisa aceitar que Dilma é igual a Eduardo, que é igual a Aécio, que é igual a Marina.
    Lembrando que não voto na Dilma, uma vez que o meu candidato é o melhor Parlamentar do Brasil, na atualidade, o Garanhuense e Senador pelo PSOL do Amapá, Randolph Rodrigues. Mas, isso não me permite que faça crítica desprovida de argumentação convincente.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  7. O professor não pode falar muita coisa pois ele tem odio no coração e pessoas com com esse sentomento é digno de pena. Paulo Souza - boa vista

    ResponderExcluir
  8. Todos sem exceção estão no mesmo barco.As verdadeiras mudanças não estão no Poder Executivo e sim no Legislativo.

    A Presidente é durona,muitos reclamam.A Presidente não anda, muitos criticam.A Presidente grita e fala em alta voz, muitos discordam.

    A mulher inaugura obras, muitos blasfemam.Manda dinheiro para os pobres, outros condenam.A mulher aumenta o bolsa família, a elite pipoca.Manda dinheiro para os Prefeitos, ainda tem gente que fala.

    Quando as obras Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, a Refinaria Abreu e Lima e Complexo Portuário de Suape não recebiam recursos, a turma chiava.

    Quando o Nordeste não recebia recursos, a imprensa criticava.Mas quando está recebendo, a turma do Sul e Sudeste também reclamam.

    Professor,Rafael Brasil, eu não concordo de que o governo da Dilma seja medíocre,incompetente,preguiçosa,durona,que não tem comando, etc.

    Ela vem tentando administrar várias folhas de pagamentos que foram alteradas para mais pela GANÂNCIA e pelos mensaleiros de todos os partidos: 62 Deputados Federais do PMDB - 34 Deputados Federais do PT- 19 Deputados Federais do PR- 31 Deputados Federais do PP-43 Deputados Federais do PSDB - 15 Deputados Federais do PSB- 23 Deputados Federais do PTB totalizando 227 Deputados Federais fora os 53 dos partidos pequenos que criaram a ISONOMIA SALARIAL entre os três poderes: Executivo,Legislativo e Judiciário.Essa turma pensou no pobre,do doente,no desempregado,na classe que vive de um salário mínimo e de pobre do bolsa família que ganha R$ 150,00 mensal ?

    E os efeitos cascatas que se espalharam pelo país afora?.Foi a Dilma que fez e mandou essa turma aprovar o Projeto de Resolução em 2010 dando 61,83% para eles e para os trabalhares apenas 32,84%?

    É muito fácil atacar,criticar,cobrar de quem recebeu um pais emborcado e dentro de um poço para ser administrado.O resultado daquele aumento é que hoje temos uma grande disparidade salarial!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cidade pequena: Prefeito....................R$ 20.000,00
    Vereadores: de R$ 4.000,00 a R$ 15.000,00
    Secretários: de R$ 2.500,00 a R$ 15.000,00

    Cidade grande:
    Prefeito: R$ 25.000,00
    Vereadores: 15.00,00
    Secretários: R$ 16.000,00

    Deputados Estaduais: de R$ 20.070,00 a R$ 25.000,00
    Deputados Federais: R$ 26.723,13
    Com todas as mordomias chegam a R$ 139.000,00.

    Quem pensa que governar uma nação desigual, com distorções salariais criadas pelos nossos DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES que, comem pelo centro, pelas beiras, pela esquerda e pela direita, por fora e por dentro , debaixo do tape e do pano está totalmente enganado!

    Todo mundo quer ganhar bem,agora o dinheiro vem de onde?

    ResponderExcluir
  9. "PARA TUDO SEM UM PREÇO"

    Dr. Fernando Bezerra Coelho foi um competente presidente do Santa Cruz.Foi um secretário de governo competente.Foi um dos maiores MINISTROS da Presidente Dilma.A frente do Ministério da Integração Nacional vinha tocando a maior obra do Nordeste que é a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO e a TRANSNORDESTINA que alavancarão o desenvolvimento do Nordeste.Por isso que o Lula não perde a eleição para nenhum desses que aí estão querendo destruir o homem que fez muito pelo Nordeste e ainda fará.Está certíssimo ele quando afirma: “não vou dá murro em ponta de faca”.Qual a moral que ele tem em sair por aí falando da Dilma e do Lula?

    ResponderExcluir
  10. Romilson Sabino Cavalcante18 de fevereiro de 2014 às 07:38

    Será que as alianças de Eduardo são tão diferentes das de Lula e Dilma? Até ontem ele era toda defesa do governo de Lula e Dilma, o que mudou tanto na sua forma de fazer politica? Não vejo nada de novo nem de diferente nas propostas do nobre governador.

    ResponderExcluir
  11. Vai ter um peso enorme a opinião do nobre professor nessas eleições. Dilma deve tá preocupadíssima!!

    ResponderExcluir
  12. Só quem está com um pouco de bom senso nestes comentários é o primeiro anônimo. Concordo com ele e com o professor Rafael. Nunca na história deste país houve um governo tão medíocre, liderado por uma medíocre, como o de Dilma Roussef. E o nosso Paulo Camelo ainda sonha com uma revolução socialista. Para matar quantos desta vez? Na Venezuela, em nome do socialismo do século XXI, já começaram a matar para se manter no poder. Mas, talvez o candidato do PSOL deva ter uns dois votos, já contando, com o do Camelo. Vamos voltar ao século XX onde ficaram o socialismo e o PSOL.

    ResponderExcluir
  13. Eu pensei que o Governador iria trilhar por caminho formando a terceira via.Mas pelas coligações que ele vem fazendo em todo o Brasil com o PSDB fica claro de que era muito melhor ele ser o vice de AÉCIO NEVES ou vice -versa e fazer como os ESTADOS Unidos fazem, isto é, a disputa se dá entre REPUBLICANOS X DEMOCRATAS.

    Seria melhor para o nosso povo decidir isto logo no primeiro turno. Seria melhor a disputa entre DILMA/TEMER X AÉCIO NEVES/EDUARDO CAMPOS. Gastaríamos imensamente menos e teria uma disputa empolgante com um FLA X FLU. O povo já aprendeu a votar e já votou demais. Essa juventude de 16 anos vem votando com muita alegria e com vontade de por um basta nessas mordomias praticadas por todos os partidos em Brasília.

    ResponderExcluir
  14. A terceira via na política pernambucana nunca foi fácil preservar e ampliar. As três candidaturas surgidas em 2006 foram: Mendonça Filho(DEM),Humberto Costa (PT)e Eduardo Campos(PSB).

    A terceira via na política brasileira também nunca foi fácil preservar e ampliar.As várias candidaturas surgidas em 1989, 1994,1998,2002,2006 e 2010 terminaram hoje em praticamente 4 candidaturas: Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Randolfe (PSOL).

    Por que isto ocorre? Porque todos os Prefeitos,os Governadores e Presidentes da República trabalharam, trabalham e trabalharão daqui pra frente em G
    ganhar a eleição e depois de eleitos procuram destruir a própria OPOSIÇÃO e quando é depois vem ele(a) ou eles(as) falando ao povo que é preciso governar com o apoio de todos os partidos. Isto é mentira e hipocrisia.

    Errou feio José Ribamar Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso,Luiz Inácio Lula da Silva e atualmente a Dilma Vane Rousseff.

    Nesta mesma direção de pensamento erraram feio também os ex-governadores de Pernambuco: Drs. Marco Maciel, Roberto Magalhães, Dr. Miguel Arraes de Alencar, Joaquim Francisco de Freitas Cavalcante, Jarbas de Andrade Vasconcelos e o atual Eduardo Campos Aciolle.

    Meu querido amigo, Professor Rafael Brasil, da querida e hospitaleira Caetés,terra do maior Presidente da história republicana brasileira, fica muito difícil para mim, para você e todos nós defendermos um ponto de vista de forma homogênea e que não tenha repercussão prós ou contra.

    Uma coisa é certa: o seu ponto de vista e sua opinião nos levam a reflexão, a escrever algo e mostrar também que a política brasileira conforme as regras atuais somente favorece a banalização da política e dos políticos onde quem tem mais consegue mais,quem tem muito dinheiro consegue comprar mais cabos eleitorais e por tabela as eleições para VEREADOR,PREFEITO,DEPUTADOS, SENADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA TAMBÉM.

    Todos ficaram iguais: PT-PSDB-PMDB-PSB-PP-PTB-PDT-PV-PPS-PCdoB-PR-REDE-PSC-PTN, ETC.

    Assim,a quem interessa praticar a violência contra o patrimônio público e principalmente contra a realização da Copa do Mundo no Brasil quando quem está em jogo também são os grandes partidos com os seus governadores e Prefeitos?

    Pernambuco PSB-Eduardo Campos.São Paulo PSDB -Geraldo.Rio de Janeiro PMDB-Cabral.Amazonas PSDB-Artur Virgilio.Ceará PROS-Cide Gomes.Brasília PT - Agnelo Queiroz. Rio Grande do Sul -PT Tarso Genro.Paraná-PSDB José Richa. Minas Gerais PSDB -Anastasia.

    Todos os governadores lutaram e brigaram para que a COPA DO MUNDO fosse realizada em seus respectivos Estados e Capitais.Todos os movimentos contra a COPA DO MUNDO tende ao fracasso porque estão remando contra a maré.

    Mesmo assim querem jogar a culpa dos erros em cima de uma pobre mulher que está querendo somente fazer diferente.Se os estádios e as arenas não tivessem sido feitas os mesmos que criticam hoje seriam os mesmos que repetiriam a dose chamando -a de incompetente. Então é melhor errar por excesso do que por falta.Se em 1950 o Brasil realizou a Copa do Mundo por que hoje com todos os avanços nós não estaríamos preparados para recebê-la? É mentira e hipocrisia.

    ResponderExcluir
  15. colocar quem no lugar da dilma rousseff¿¿¿qual o politico que é=1000%=transparente honestississimo íntegro imparcial excelente gestor administrador público pois não é um politico profissional¿¿¿quem¿¿¿qual¿¿¿será que existe algum¿¿¿então o segredo do segredo principal é sim mas por parte de todos os cidadões eleitores votos local mente exigirem reinvindicarem á nivel municipal estadual federal distrito federal tudo=1000%transparencia=1000%democracia direta reta mas sempre participativa por parte de to dos localmente ali sem nenhuma exceção-isto é tudo e todos localmente saberem e participarem e decidirem tudo aonde tenha direto ou indiretamente mas nem que seja úm único centavinho público dos trilhões anuais dos impostometros riquezas recursos naturais
    =
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/11800578_1641682506073360_6073823931350368805_n.jpg?oh=f691d820ad8a9484b9da87f0345f8877&oe=5651648F&__gda__=1448449411_5b2aaeba60bd9e1d1f5a8f9828ce9b1a
    =
    por isto e muito mais coisas ainda é que não existe nenhum político profissional partido político sistema político conselho popular cartola do futebol filantropias ong’s etc dos quintos terceiros mundos que defende com unhas e dentes =1000%transparencia=e ou tenha na sua legenda partidária e como na sua própria plataforma eleito ral principal mas=1000% transparencia=democracia direta reta participativa
    =
    pois quanto mais tem=1000%transparencia=etc=tudo ali é primeirississsimo mundo em todos os sentidos direções inclusive imediatamente todas as suas internas crianças adolescentes jovens sem exceção tem escola tempo integral das07ás18hs padrão primeirissimo mundo mas do outro quanto menos tem transparencia tudo ali é quintos mundos inclusive ali só tem quase só escolas tempo parcial das08aomeiodia padrão quintos mundos
    =
    então a solução definitiva está em agir mas como todos os povos eleitores votos trabalhadores empreendedores etc dos países primeirississimos mundos principalmente como os suecos suíços dinamarqueses islandeses etc isto é fazer com que tenha sempre eleições diretas para tudo mas está sim em todo o povo em geral local municipal estadual federal exigir reinvindicar mas=1000%transparencia=1000%democracia direta reta mas sempre participativa
    =
    obs que nem mesmo nenhum grande e popular aberto meio de comunicação mídia em geral redes sociais etc pelo menos não procuram debater mas abertamente e á nível na cional nada sobre transparencia democracia direta reta participativa etc como fez alguns"""gatos-pingados"""como a empreendedora adriana e todos os cidadões dos municipios santo antonio platina pr jacarezinho pr diadema sp etc álém de eleições diretas para tudo o resto é tudo blá…blá…blá…eis a principal diferença em ser ou não ser primeirississimos mundos e ou em ser quintos mundos
    =
    pois todos os políticos profissionais dos quintos terceiros mundos evitam ao máximo do máximo mas tudo que se refere á 1000%transparencia 1000%democracia direta reta participativa mas é só para ali ter só corrupçoes sonegações enriquecimentos ilicitos propinas lavagens dinheiro máfias etc infiltrados ao invés dis to para ninguém nunca já mais saber a verdade e exigir reinvindicar transparencia democracia direta etc
    =
    pois só para revezar o poder mas só entre todos eles políticos profissionais partidos políticos sistemas políticos conselhos populares etc então preferem um eternamente ficar á sempre á acusar o que está no poder central municipal estadual federal é aonde semprefizeram e ainda fazem com que sempre desde 1500dc 1889 1986 1988 o acusador o salvador da pátria mas logo depois ao conseguir o poder central vai e faz depois mas mil vezes pior que todos os seus antecessores acusados etc como sempre aconteceu des de a época de getulio vargas ditadura militar 1964 1986 arena pds mdb pmdb sarney collor psdb fhc agora pt lula dil ma etc mas e amanhã???

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA