PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DUPLICAÇÃO DE BR-423 COMEÇA NO DIA 30 DE JULHO

A licitação da duplicação da BR-423, no trecho Garanhuns-São Caetano, deverá ser feita no dia 30 de abril próximo. O início da obra está previsto para o dia 30 de julho deste ano de 2014. A informação foi passada ao blog pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que a recebeu hoje de uma pessoa do alto escalão do Governo Federal.

"A obra será executada pelo DNIT e o dinheiro já está na conta", comemorou Izaías, confiante de que a duplicação da rodovia irá dar um impulso enorme ao desenvolvimento de Garanhuns. O gestor adiantou que os prazos estão todos definidos e a duplicação deverá ser concluída até julho de 2016.

OBRAS NO MUNICÍPIO - Ao mesmo tempo que comemora o trabalho do Governo Federal, o prefeito também informa que estão sendo feitas as licitações para serviços de pavimentação de mais de 50 ruas de Garanhuns. Hélio Faustino, Secretário de Obras, garantiu que a maioria dos asfaltos será  feita ainda este ano beneficiando bairros como o Magano, Indiano, Massaranduba, Boa Vista, Cohab II e João da Mata. 

Cada área da cidade será contemplada com seis pavimentações ou mais, de modo que um bairro como o João da Mata terá a maior parte de suas ruas asfaltadas.

Izaías está confiante de que em 2014 conseguirá trabalhar muito mais do que em 2013, realizando mais obras de pavimentação e saneamento, atendendo as diversas demandas da população. "Não podemos atender o povo em 100%, mas vamos nos esforçar para fazer o máximo possível", afirmou o petebista.

Ele destacou a importância dos binários da Boa Vista e São José, obras já em andamento, que na sua opinião vão contribuir para melhorar o trânsito em bairros inteiros da cidade, com reflexos também no centro. "Também vamos acelerar os trabalhos das creches e escolas. Este é o ano de trabalhar mais e priorizar as obras", completou o prefeito.

Para o dirigente do município o ano de eleições complica um pouco as coisas, porém existe todo um planejamento que não pode ser interrompido, por isso ele está exigindo mais dos secretários e diretores. "A equipe está bem e não estou vendo a necessidade de ajustes, porém os integrantes do governo precisam ser mais ágeis", cobrou.

DEPUTADO - Izaías Régis disse que por enquanto só definiu o nome do seu federal, o deputado Jorge Corte Real. O estadual ainda será escolhido através de um consenso, ouvido o senador Armando Monteiro, os vereadores de Garanhuns e a população do município.

"Só posso adiantar uma coisa: o candidato a deputado estadual do grupo será um nome de Garanhuns", disse o prefeito, sem dar pistas de quem é o seu preferido.

Durante a conversa com o repórter o gestor revelou ter lido a entrevista do promotor Alexandre Bezerra neste blog, elogiando "a seriedade e o compromisso do representante do Ministério Público no tratamento dos assuntos". 

O prefeito confessou ter ficado muito feliz pelo reconhecimento do Dr. Alexandre com relação aos esforços de seu governo. "Agradeço ao promotor por acreditar no trabalho que estamos tentando realizar. E asseguro que continuaremos neste caminho, buscando inclusive o diálogo com os promotores, os juízes, os legisladores e toda a sociedade de Garanhuns", pregou o dirigente do município.

No final Izaías confirmou a realização na cidade do Festival "Viva Dominguinhos", nos dias 25, 26 e 27 de abril, com shows de artistas identificados com o músico garanhuense.

7 comentários:

  1. vai ser uma maravilha

    aparecida

    ResponderExcluir
  2. Orlando de Almeida Calado19 de fevereiro de 2014 às 21:35

    BR-423 vai de São Caetano (PE) a Paulo Afonso (BA). É uma rodovia de ligação entre a BR-232 e a BR-110. Já é hora de ser duplicada para maior conforto e segurança dos seus utentes.

    ResponderExcluir
  3. Fico Feliz pela noticia, espero que não fique esquecida a pavimentação da Rua Vicente Celestino - Magano, que vive uma situação de abandono, mas confio na atual gestão que poderá mudar esse quadro.

    ResponderExcluir
  4. Com tantas notícias ruins, aparece uma notícia muito boa, que evitará congestionamentos kilometricos e tantas mortes que já foram e tantas outras que seriam ceifadas. Tomara que comece já para o bem de todos. Enfim uma ótima notícia do Prefeito Izaías Régis, que lhe foi rapassada pelo Governo Federal.

    ResponderExcluir
  5. Vamos pagar pra ver, lembro bem das primeiras informações do shopping que seria inaugurado antes do RioMar, bom vejo sempre o terreno da antiga Pinga Nordestina, e sai ano entra ano e a conversa é a mesma. Já a duplicação também não é de hoje. Bom o que acho do Coronel Eduardo, basta qualquer um visitar Porto de Galinhas com uma nova via de acesso construida pelo governo do estado e que a população e os turista pagam pedágio para percorrer pouco mais de 43 Km por 5,60

    ResponderExcluir
  6. Edmar Barros Ribeiro Dias20 de fevereiro de 2014 às 17:03

    Vai vir sim o Prefeito está em cima e Dilma vai liberar a verba. Parabéns à todos.

    ResponderExcluir
  7. Alguma informação se a duplicação realmente começou?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA