PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CASA DE APOIO É UM BEM PARA O POVO DE SALOÁ

No coração da Capital pernambucana ergueu-se uma Casa de Apoio para Saloá. Por obra do destino localiza-se na Rua do Jasmim, flor de cores brancas, amarelas e vermelhas e que são utilizadas, pelo seu cheiro envolvente, na aromaterapia para reduzir o estresse. Para os pacientes que viajam de Saloá à Recife, em busca de tratamento médico, a Casa de Apoio tem sido o conforto para o corpo e refúgio para os corações aflitos, onde famílias partilham as mesmas preocupações e também dividem alegrias, quando alcançam a cura das enfermidades.

O prefeito Ricardo Alves, mesmo antes de assumir o Poder Executivo já esboçava o desejo de abrir em Recife uma Casa de Apoio, pois observava o sofrimento da população, quando esta, precisava se tratar na capital. Para muitos saloaenses a solução era buscar ajuda em Casas de Apoio de outros municípios.

A criação da Casa de Apoio de Saloá foi então, o primeiro compromisso do prefeito Ricardo com a população e tem sido referência pela maneira como é administrada, pela senhora Maria Clarice de Lima, saloaense que continuou o legado de Sebastião Enfermeiro, e sua fiel escudeira Vanuza. Recebe diariamente uma média 20 pessoas e dispõe de toda uma infraestrutura para proporcionar conforto e tranqüilidade para os pacientes. Leitos separados para homens e mulheres, além de um quarto para os motoristas, cozinha totalmente equipada, sala de estar com TV, varanda, área de serviço e um carro à disposição para o transporte dos doentes entre hospital e o local de apoio. Todos os dias são servidos café da manhã, almoço e jantar a todos que lá se hospedam.

Para José Maria de Barros, que acompanha diariamente sua filha no tratamento de Leucemia, a Casa de Apoio de Saloá tem sido um porto seguro. Ele destaca que o atendimento é de primeira qualidade, sem distinção de religião, cor ou partido político. “Eu fico praticamente todos os dias na casa de apoio e sempre sou bem recebido. Mesmo sendo de outro partido, os funcionários me tratam muito bem, o prefeito Ricardo está de Parabéns”, destaca.

Para Adejar Figueiredo Bezerra (2ª foto acima), que trata um filho Especial, o sofrimento é amenizado pela comodidade da Casa de Apoio. “Antes a gente ficava nas calçadas sem ter um lugar para descansar. Hoje nós saímos de casa e chegamos aqui, é como se estivéssemos em nossa própria casa”. Segundo Adejar, a ação do governo municipal de Saloá é uma das mais importantes, pois ameniza o sofrimento de tantas famílias que buscam tratamento na Capital pernambucana.

4 comentários:

  1. Parabéns para o Município de Saloá, pois só quem sabe o sofrimento destas pessoas que necessitam de tratamento em Recife, é quem utiliza. Alias muitos municípios menores mantém este serviço. Izaias na campanha também prometeu este tipo de serviço para Garanhuns, pois iria ajudar muito, pois já são três ônibus transportando os pacientes para Recife, tem deles quando não são atendidos, voltam para Garanhuns, chegando depois de 22h00, e retornando para às 02hoo da manhã. Imagine os Senhores o sofrimento destes paciente, e ainda existe gente que diz que isto é fazer turismo!

    ResponderExcluir
  2. Ta de Parabéns o prefeito Ricardo prometeu e cumpriu

    ResponderExcluir
  3. que pena roberto que capoeiras agora deixou de ter uma casa de apoio, graças a irresponsável administração que por la anda sendo feita.

    ResponderExcluir
  4. Edmar Barros Ribeiro Dias22 de janeiro de 2014 às 07:26

    Parabéns ao prefeito de Saloá.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA