ATENDIMENTO NO COMÉRCIO DEIXA A DESEJAR

Pesquisa realizada no “Grupo Garanhuns Cidade das Fores”, que está perto de completar 18 mil seguidores no Facebook,  deixou claro que o atendimento no comércio da cidade ainda deixa a desejar. Os que opinaram reclamaram dos comerciários, atuem eles nas lojas de roupas, nas sapatarias, farmácias ou grandes centros de compras. 

Segundo Marcos Ferreira, administrador do Grupo, muitos moradores da cidade não tiveram medo e chegaram a citar o nome dos estabelecimentos onde o atendimento é muito ruim. Outros defenderam que os empresários qualifiquem os vendedores, de modo que eles melhorem na abordagem dos clientes.

A verdade é que às vezes a gente passa constrangimento e fica admirado com o despreparo de alguns vendedores. Neste final de semana entrei numa farmácia do centro, precisando de alguns medicamentos com urgência e as duas funcionárias do estabelecimento não se dignaram a levantar a vista para ver o cliente e solicitar que aguardasse um pouco. Diante de tamanho descaso saí sem dar nenhuma satisfação e comprei os remédios na concorrente mais próxima.

Todos deviam fazer isso. O empregado ia se tocar e o patrão também. (Foto: Marcos Ferreira).

10 comentários:

  1. A uns dois meses um amigo meu foi até a loja joia magazine, para saber os preços de aliança e lá chegando, a Dona da loja abriu a gaveta onde fica as alianças de ouro e disse: a aliança que tenho para você é essa. Porém, não era aquela que ele queria e então ele perguntou sobre outra aliança e a dona simplesmente, fechou a gaveta e disse: a que tenho é essa, que é a mais barata, ficando constrangido ele foi embora da loja e por ser educado, não respondeu de forma que ela merecia ouvir. Não sabe ela que essa pessoa é uma pessoa que tem ótimas condições financeiras e não é porque tem dinheiro, que tem que andar sempre "engravatado".

    ResponderExcluir
  2. Nunca foi bom.
    O Conde da Boa Vista.

    ResponderExcluir
  3. Realmente está demais a falta de respeito desses vendedores, também fui em uma farmácia e a vendedora despreparada não vendeu o remédio porque não sabia na verdade o que estava escrito na receita, falei o nome e a mesma não deu atenção, peguei minha receita e comprei em outra farmácia da mesma rede. Acredito que o gerente e o próprio dono dos estabelecimentos deveriam fazer uma avaliação com seus funcionários, porque não estão nos fazendo favores estão ali porque precisam trabalhar e quem tem educação atende com respeito. Sem falar que nem se encontrava o gerente e nem o farmacêutico se é que tem.

    ResponderExcluir
  4. isso ja aconteceu comigo na nova fatima as vendedoras estavam se maquiando fizeram o maior descaso fui comprar na loja vizinha

    ResponderExcluir
  5. vendedores sem nem um preparo, e ainda por cima cheios de direitos!

    ResponderExcluir
  6. O mau atendimento começa por Ferreira Costa a maior loja da cidade

    ResponderExcluir
  7. Vendedor despreparado é o que mais existe, e tem muitos mal educados ainda...

    ResponderExcluir
  8. Uma pastelaria nova que abriu na cidade, se não me falhe a memoria Degust, atendimento péssimo.
    Domingo voltando do sitio passei la e fiz um pedido de seis pasteis sendo três de frango e três de três queijos, resultado chego em casa eram três de frango e três de frango com catupiry imediatamente liguei pra la e me responderam era oque estava disponível dar pra acreditar. Franklin Melo

    ResponderExcluir
  9. InforMaia. O desastre em Atendimento, catástrofe. É o estabelecimento com maior falta de respeito com o cliente!

    ResponderExcluir
  10. Lembro de muitos lugares que fui muito bem atendido, mas tem um simples detalhe: a primeira frase é "a vista" a segunda é "esse é seu melhor preço".

    Pois bem, são exceções já que o mesmo não ocorre quanto estou vestido como qualquer cidadão ou quando minha esposa que é negra entra em uma loja na minha frente.

    Temos o pior de uma humanidade que já é rara e ainda dizem que esta cidade é uma Suíça pernambucana, gente que ganha menos que muitos de seus clientes montando banca para subir nas costas destes.

    Em nosso comercio falta educação, caráter e treinamento.

    Gostaria de um PROCON mais atuante, já que, levar esse tipo de situação a justiça demora muito e não resolve nada, lembro de uma situação onde procurei alguns advogados para defender uma causa de direito do consumidor e escutei que isso era coisa para pouco lucro, ou seja, direito do consumidor é filho pobre do direito aqui em garanhuns.

    Deveria haver um Ranking de mal atendimento no município, e convido os leitores a relatarem suas experiências negativas:

    1º BB Heliópolis
    2º Ferreira Costa
    3º Panificadora Santrigo
    ...
    ...

    ResponderExcluir