PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAIS 58 RUAS VÃO RECEBER ILUMINAÇÃO DE LED

O Governo Municipal iniciou mais uma ação de modernização da iluminação pública de Garanhuns. A cidade que desde julho começou a receber a iluminação de LED em suas principais avenidas, vai ser beneficiada com a instalação deste tipo de iluminação em mais 58 ruas.

Os serviços foram iniciados pelas Ruas Dr. José Mariano, Treze de Maio e as Avenidas Dantas Barreto, Barão de Rio Branco, 15 de Novembro e chegou hoje à Avenida Duque de Caxias.

“A nossa pretensão é chegar com a iluminação de LED em todos os recantos da cidade. Quando você investe neste tipo de iluminação, não há só o benefício estético, mas também ambiental e para a segurança. É comprovado que vias escuras favorecem à ação de criminosos”, comentou o prefeito Izaías Régis.

Com esse investimento na modernização da iluminação pública de Garanhuns a cidade tornou-se a primeira do interior do Norte/Nordeste a implantar a iluminação de LED em vias públicas.

A iluminação de LED começou a ser implantada em julho deste ano, beneficiando as Avenidas Rui Barbosa, Santo Antônio, Caruaru e a Praça Tavares Correia.
RECADASTRAMENTO - Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, recebeu em seu gabinete, no Palácio Celso Galvão, representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). O encontro teve o objetivo de firmar parcerias relacionadas ao processo de recadastramento biométrico, cuja iniciativa de mudança no formato de votação passará a valer na próxima eleição.
Os dados do Cartório Eleitoral de Garanhuns mostram que ainda faltam pouco mais de 33 mil eleitores se recadastrarem, de um total de mais de 90 mil. O órgão tem o potencial de atender, diariamente, 600 pessoas. Mas os índices mostram que, por dia, a média de atendimentos realizados é de 200 – totalizando pessoas que agendam ou que comparecem espontaneamente.

Ficou acertado que a Câmara de Vereadores, junto à Secretaria Municipal de Governo, mobilizará as lideranças das comunidades e dos bairros de Garanhuns para marcar dias em que os moradores possam se deslocar para o cartório e realizar o processo. A Prefeitura de Garanhuns irá disponibilizar transporte para realizar o percurso das famílias que residem em áreas mais distantes, incluindo zonas rurais e urbanas.  (Material produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA