PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TÚMULO DE DOMINGUINHOS É O MAIS VISITADO

Prefeito Izaías observa o professor  e escritor Antônio 
 Vilela entregar um dos seus livros  a Liv e Guadalupe

A visita que os familiares de Dominguinhos fizeram ao túmulo do músico, no cemitério de São Miguel, mereceu registro do jornalista Inaldo Sampaio, no blog e na coluna que assina nos jornais da capital. Estavam presentes Guadalupe Mendonça, Liv Moraes e os sanfoneiros Waldomiro de Garanhuns e Savinho, que interpretaram sucessos imortalizados pelo sanfoneiro e cantor.

"Após a visita ao mausoléu, os familiares do sanfoneiro – que não puderem estar na cidade, neste sábado, dia de finados, foram ao ateliê do artista plástico José Veríssimo (Vila Lacerdópolis), que está esculpindo uma estátua do artista", informa Inaldo.

A estátua terá 2,20m de altura e foi encomendada pela prefeitura para homenagear Dominguinhos. O sanfoneiro  morreu no dia 23 de julho, aos 72 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Foi sepultado primeiro num cemitério particular de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Depois, a família resolveu trazer os restos mortais para Garanhuns, atendendo assim o desejo do músico, que expressou essa vontade numa das entrevistas que deu ao radialista Geraldo Freire.

Nos cemitérios de São Miguel e São Cristóvão, hoje, o movimento foi intenso. O túmulo de Dominguinhos esteve entre os mais visitados.
Artesão garanhuense José Veríssimo e a
estátua de Dominguinhos

(Matéria com subsídios dos jornalistas Inaldo Sampaio e Jacqueline Menezes. Fotos de Marcela Valença).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA