PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROGRAMA MAIS MÉDICOS FECHA O ANO ATENDENDO PERTO DE 23 MILHÕES DE BRASILEIROS


Da jornalistaThais Leitão da Agência Brasil:
Mais três mil cubanos chegam ao Brasil a partir da próxima segunda-feira, dia 4,  para participar do Programa Mais Médicos. Os profissionais, que vão desembarcar em quatro capitais (Brasília, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte), ocuparão vagas ociosas da segunda etapa do programa, não preenchidas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros. De acordo com o Ministério da Saúde, o primeiro grupo, formado por 2,6 mil médicos, chega ao país até 10 de novembro. Os 400 restantes, na semana seguinte.

A exemplo do que ocorreu com os profissionais que estão no Brasil, inicialmente eles vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa nas capitais dos estados onde devem atuar. A etapa terá início para o primeiro grupo (os 2,6 mil médicos) em 12 de novembro. Serão 1.872 profissionais em Brasília (DF), 300 em São Paulo (SP), 236 em Fortaleza (CE) e 192 em Belo Horizonte (MG). Mais 400 médicos chegarão a Vitória (ES) a partir de 11 de novembro e farão o curso em Guarapari, entre 18 de novembro e 4 de dezembro.

Com a chegada de mais esse grupo, o programa fechará 2013 com mais de 6.600 profissionais, ampliando a cobertura para 22,7 milhões de pessoas. A meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos até março de 2014. Novas seleções serão abertas em 2013. Atualmente, 3.664 profissionais participam do Mais Médicos, sendo 819 brasileiros e 2.845 estrangeiros. Eles atendem à população de 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria no Norte e no Nordeste. Os profissionais recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo, pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios são responsáveis por garantir alimentação e moradia.
Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em outubro, a Lei do Mais Médicos transferiu para o Ministério da Saúde a competência pela emissão dos registros dos profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A responsabilidade sobre a fiscalização da atuação dos médicos foi mantida com os conselhos regionais de Medicina. O documento foi concedido a 1.949 médicos estrangeiros participantes do programa nas últimas duas semanas e, neste sábado, foi publicada portaria no Diário Oficial da União para emissão do documento para mais 565 profissionais, distribuídos em 336 municípios e seis distritos indígenas.

6 comentários:

  1. NEM BEM TERMINOU O ANO E OS EXPLORADORES DE ESCRAVOS, A PETEZADA, FICAM ALARDEANDO AOS OTÁRIOS E AS LUZIAS DOS BECOS DA VIDA QUE OS MÉDICOS CUBANOS QUE NÃO FIZERAM O REVALIDA IRÃO ATENDER VINTE E TANTO MILHÕES DE DOENTES ESQUELÉTICOS NORDESTINOS. ISSO FAZ LEMBRAR O MENTIROSO DESLAVADO DO LULA QUE, EM VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS, SUGERIU AO BARACK OBAMA QUE ELE ADOTASSE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE(SUS) COMO PROGRAMA DE CURA E BEM ESTAR AO POVO NORTE AMERICANO, HAJA VISTA SER UM PROGRAMA ESPETACULAR, EXEMPLAR E QUE “FUNCIONA” A TODO VAPOR NO BRASIL!!! PARA SE TER UMA IDEIA DO GABARITO E DA CONFIANÇA QUE O SUS RESVALA SOBRE A POPULAÇÃO, BASTA DEDUZIR O SEGUINTE: SE O ARREMEDO DE MINISTRO DA SAÚDE, VAI PRA CASA PADILHA, TIVER UM PROBLEMA RELATIVAMENTE SÉRIO DE SAÚDE, AONDE ELE VAI?!?!?! CLARO E EVIDENTE, AO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS, QUE ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL E DO MUNDO. FOI LÁ QUE O SEBOSO SEM-DEDO E A ANTA ROUSSEFF TRATARAM DO CÂNCER QUE OS ACOMETEU. COMO INFORMA O BOM JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, JORNAL ESTE, ODIADO PELOS PETRALHAS, COMUNALHAS E OUTRAS TRALHAS, O NÚMERO DE MÉDICOS SOBE AGORA PARA 5.400 PARA PREENCHER AS VAGAS QUE FICARAM ABERTAS POR CAUSA DO DESINTERESSE DE MÉDICOS BRASILEIROS E DE OUTROS PAÍSES. O AUMENTO NO NÚMERO DE CUBANOS NÃO ALTERA A META GERAL DO PROGRAMA FEDERAL, DE 13.000, PREVISTA PARA SER ATINGIDA EM ABRIL. É ISSO AÍ, A ELEIÇÃO ESTÁ ESBARRANDO EM NOSSAS PORTAS. NÃO “ARREGALE OS ZÓIOS” SE PADILHA FOR MARAVILHADO PELOS MARQUETEIROS DO PT NA FILA DO SUS… NO QUE SE REFERE AO TAMBÉM MENTIROSO PADILHA, O QUE ELE FALA É A PURA EXPRESSÃO DO POPULISMO MAIS BARATO E RASTEIRO QUE POSSA EXISTIR. TODO MUNDO SABE QUE ELE JAMAIS SERÁ REFÉM DE MÉDICOS DE QUINTA CATEGORIA(COMO OS ESCRAVOS CUBANOS DE JALECOS BRANCOS), INCAPAZES DE PRATICAR DETERMINADOS PROCEDIMENTOS. MUITO PELO CONTRÁRIO: SE FICAR DOENTE, SERÁ TRATADO POR PROFISSIONAIS DE PONTA E COM OS EQUIPAMENTOS MAIS AVANÇADOS QUE A MEDICINA PODE OFERECER. ALIÁS, A ELITE PETISTA FREQUENTA O SÍRIO LIBANÊS COM HONRAS E TAPETE VERMELHO (RECENTEMENTE, O GENOÍNO MENSALEIRO OPEROU-SE DO CORAÇÃO, LÁ!!!), PORÉM, NO DISCURSO, DIZEM QUE USARIAM O SUS E OS ESCRAVOS SEM REVALIDAS. É DIFÍCIL FALAR DESTE GOVERNO E NÃO SE IRRITAR COM A SAFADEZA E A CARA DE PAU DESSES IMBECIS. ESSE PROGRAMINHA, NADA MAIS É, DO QUE UM ARTIFÍCIO PARA PERMITIR OU CONSENTIR A INVASÃO DOS COMUNAS CUBANOS. OS PETRALHAS ESTÃO COLOCANDO OS INTERESSES NACIONAIS COMO SUBALTERNOS OU DITADOS PELOS INTERESSES DE CUBA, AQUELA ILHA PRESÍDIO, DONDE SUA GENTE É COMPOSTA APENAS DE PRESOS POLÍTICOS, INDIGENTES E DIRIGENTES...




    P.S.: - A falta de decência, escrúpulos e o nível demagógico praticado pelo petismo para continuar mamando e roubando no poder, tem que ser registrado e guardado nos baús de nossos porões e despensas de nossas casas. Daqui algum tempo, quando o povo brasileiro estiver sofrendo as consequências dos equívocos do período atual, professores e intelectuais vão se utilizar desses registros históricos para mostrar ao alunato e os cabeças pensantes ou pessoas que tem capacidade de acumular conhecimentos e processar informações, que quando esse país era predominado por uma população ignorante ocorreram manobras inomináveis, mentiras deslavadas, manipulações indescritíveis e que sirva de exemplo emblemático para nunca mais se admitir que o país passe por tamanha canalhice a olhos vistos. Como se sabe, o exame do revalida serve pra comprovar que o médico possui conhecimento mínimo pra exercer a profissão. Só que, a petezada preferiu optar por escravos de jalecos brancos que sabe muito bem colar esparadrapo, colocar uma pá de merthiolate e mercúrio cromo numa ferida ou receitar uma aspirina. Pois bem!!! Só nos resta informar que, a vergonha-na-cara mandou lembranças ao governo petralha...

    ResponderExcluir
  2. "0 PROGRAMA MAIS MÉDICOS" no momento expõe os erros que todos os governantes cometeram até hoje com a saúde pública brasileira.

    O PRIMEIRO GRANDE ERRO foi a nossa elite política(Deputados e Senadores) nunca terem feito nada para abrir mais Universidades e expandir os Cursos de Medicina para o Interior do País, o exemplo mais claro é a FAMEG (Faculdade de Medina de Garanhuns). Em 1980 pouco mais de 33 anos eu tentei ser médico, mas não fui por falta de condições financeiras.Pobre não podia sonhar alto.

    O SEGUNDO GRANDE ERRO foi quando o DR. ADIB JATENE criou a COMISSÃO PROVISÓRIA SOBRE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF) e o PT votou e trabalhou contra o Imposto do cheque e da saúde pública do nosso país.Era apenas 0,38% imensamente inferior do que os 27% que pagamos de Imposto de Renda todos os anos e dos 25% da conta de Luz e Água.

    O TERCEIRO GRANDE ERRO foi quando houve a prorrogação do CPMF em 2008 e o PSDB incluindo os 3 três Senadores de Pernambuco, Marco Maciel, José Jorge e Sérgio Guerra e os Senadores Nordestinos quando votaram contra o imposto. Anualmente a saúde perdeu 40 bilhões de Reais.

    O QUARTO GRANDE ERRO foi o Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva não terem investido todo o dinheiro arrecadado do CPMF na saúde deixaram muito dinheiro ser desviado de forma vergonhosa.

    O QUINTO GRANDE ERRO foi o nosso CONGRESSO NACIONAL nunca terem regulamentado os PLANTÕES MÉDICOS até hoje. Somente uma equipe de vários MÉDICOS e várias especialidades seria possível termos uma saúde da melhor qualidade no interior.Não é um médico ou dois médicos que resolverão os inúmeros casos de medicina nas cidades de pequeno porte.

    Enfim, durante os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram anos de bonança com o dinheiro público. Dançaram demais, festejaram demais, multiplicaram os salários dos poderosos e esqueceram que os ESTADOS UNIDOS estavam em CRISE em 2008 com a Guerra do Iraque e que PERDEMOS de arrecadar mais de 40 bilhões para a SAÚDE com o fim da CPMF e que o PAÍS não estava preparado para dar ISONOMIA SALARIAL entre todos os POLÍTICOS DO BRASIL incluindo a PRESIDENTA DA REPÚBLICA, Deputados e Senadores fora os Prefeitos e Vereadores.

    O Brasil não vai bem, as finanças públicas sofreram um abalo muito forte e a Presidenta baixou o IPI para Zero e está com dificuldade para voltar ao patamar de 7% e com isto as Prefeituras perderam a grande fonte de arrecadação tributária.

    Portanto, os MAIS MÉDICOS são frutos de erros que foram se acumulando por pelo menos 30 anos.A iniciativa é boa, a intenção é boa, mas é preciso no futuro encarar a SAÚDE PÚBLICA com muita seriedade, responsabilidade, competência e muito trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Uma das razões do Congresso nacional NÃO prorrogar a CPMF foi em razão do dinheiro arrecadado anteriormente era desviado por Lula para o INSS e outros programas e muito pouco dos bilhões arrecadado iam para a saúde. O Lula não roubou o dinheiro, mas desviava na tremenda cara de pau para outras rubricas, esse foi o motivo maior dos deputados e senadores não aprovar a prorrogação. Se houve um culpado de tudo isso, foi o governo do PT que desviava o dinheiro para outros programas sociais que dar muito mais voto do que saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA MUITOS FALAM, DISCUTEM,DEBATEM, QUESTIONAM, DENUNCIAM E MUITOS DESVIARAM OS RECURSOS PARA OUTROS FINS E ROUBARAM TAMBÉM,É UM FATO E UMA REALIDADE.

      ATÉ 1992 A MINHA CIDADE NÃO TINHA UMA AMBULÂNCIA,UM MÉDICO, UM DENTISTA,UMA EQUIPE DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE,UM HOSPITAL NEM PENSAR, UM CARRO ODONTO MÉDICO, OS DENTES ERAM TODOS ARRANCADOS.

      DE 1994 A 2002 ÉPOCA DO GOVERNO DO PSDB COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FORAM CONTRATADOS 25 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, 15 MÉDICOS FORAM CONTRATADOS, 4 DENTISTAS E UM HOSPITAL FOI CONSTRUÍDO COM DINHEIRO QUE CHEGARAM EM 4 ETAPAS.

      DE 2003 A 2006 NO GOVERNO DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA OS PROGRAMAS DEIXADO POR FHC FORAM MANTIDOS E TEVE UMA MELHORA COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DE MAIS DENTISTAS.

      DE 2007 A 2010 NO SEGUNDO GOVERNO DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA SE MANTEVE NOS MESMOS PADRÕES.PODERÍAMOS TER AVANÇADO MUITO MAIS ,MAS NÃO ACONTECEU.

      DE 2011 A 2013 A SAÚDE PIOROU.ALGUNS MÉDICOS FORAM EMBORA E O HOSPITAL PASSOU A NÃO TER MAIS AS MESMAS EQUIPES DE MÉDICOS E DENTISTAS QUE VINHAM TENDO NOS ÚLTIMOS ANOS. O QUE ACONTECEU? EU MESMO NÃO SEI EXPLICAR PORQUE NÃO SE FALOU QUASE NADA OU MUITO POUCO.

      NENHUM LEVANTAMENTO FORA FEITO NOS MUNICÍPIOS PARA MOSTRAR ESSAS E OUTRAS REALIDADES. O QUE DE FATO ACONTECEU? NINGUÉM DIZ E NINGUÉM MOSTRA A REAL E CRUEL REALIDADE DA SAÚDE PÚBLICA NOS MUNICÍPIOS.

      MAS COMO TUDO DEPENDE DE DINHEIRO PARA SE FAZER E CONSTRUIR, O BRASIL À PARTIR DE 2011 COMEÇOU A SENTIR O FRACASSO COM A FALTA DE CONTROLE DAS FINANÇAS PÚBLICAS DO GOVERNO FEDERAL.


      EM 2008 COM O FIM DO CPMF DEIXAMOS DE ARRECADAR MAIS DE 40 BILHÕES ANUALMENTE.O SOFRIMENTO VIRIA FUTURAMENTE E VEIO MESMO.CAIU NO COLO DOS PREFEITOS E PRINCIPALMENTE NO COLO DOS ATUAIS PREFEITOS QUE NÃO TÊM E NÃO TIVERAM CULPA.

      MAS A NOSSA CLASSE POLÍTICA FOI IRRESPONSÁVEL EM DOIS MOMENTOS: PRIMEIRO EM DERRUBAR O IMPOSTO DO CHEQUE QUANDO AS MERCADORIAS SOMENTE SUBIRAM ATÉ HOJE E SEGUNDO QUANDO DESMORALIZARAM O PLANO REAL ELEVANDO OS SUBSÍDIOS DE TODAS AS CATEGORIAS DE AGENTES PÚBLICOS QUE GOVERNAM ESTE PAÍS COM AUMENTOS QUE VARIARAM DE 62% A 156%.

      ORA, IMAGINE EU E VOCÊ, SE TODAS AS MERCADORIAS TIVESSEM QUE SUBIR NESSES PERCENTUAIS E OS SALÁRIOS DE TODOS OS TRABALHADORES TAMBÉM AONDE IRÍAMOS PARAR?

      A DILMA EM 2011 PEGOU UMA NAÇÃO COM UMA CARGA TRIBUTÁRIA ALTÍSSIMA, MILHARES DE OBRAS INACABADAS,MAIS DE 140 BILHÕES EMPENHADOS PARA PAGAR, UMA FOLHA DE PAGAMENTO BEIRANDO O CAOS COM OS GOVERNADORES,DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E SENADORES FORA OS PREFEITOS E VEREADORES QUE COMPLEMENTARAM EM 2012.

      E,QUANDO ELA, RESOLVEU BAIXAR OS PREÇOS DA CESTA BÁSICA, DO IPI E OUTROS PRODUTOS AFINS,FOI PORQUE TUDO ESTAVA ERRADO.

      SE A GASOLINA SUBIU EM CENTAVOS DESDE 2003 POR QUE OS SALÁRIOS DESSES HOMENS QUE FINGEM QUE TRABALHAM E PRODUZEM SOBEM EM REAIS CUJAS PORCENTAGENS ULTRAPASSAM DEZ MIL REAIS ( R$ 10.000,00) ENQUANTO QUE OS SALÁRIOS EM MÉDIA SOBEM R$ 350,00?

      O TIRIRICA CHEGOU A AFIRMAR NA SEMANA PASSADA QUE OS POLÍTICOS TRABALHAM MUITO,MAS PRODUZEM MUITO POUCO. É UM FATO E UMA REALIDADE SUL REALISTA BRASILEIRA. FOI O MARCOS MAIA EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE DEIXOU ESSA HERANÇA MALDITA PARA OS BRASILEIRINHOS.

      MAS INFELIZMENTE É O PREÇO DA DEMOCRACIA PARA O POVO APRENDER A VOTAR NOVAMENTE. POR ISSO QUE HOJE TODOS OS PARTIDOS ESTÃO NIVELADOS POR BAIXO E OS MOVIMENTOS SOCIAIS SE MANIFESTAM E COM RAZÃO MEU CARO AMIGO.

      Excluir
  4. Eu não acredito em uma sequer estatística desse governo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Governo não vai bem, o Brasil dentre tantas asneiras acometidas, essa famigerada Copa do Mundo, vai fechar com chave de ouro essa desarrumação financeira do nosso país.Dinheiro público que na minha ótica deve ser aplicado em Infra-estrutura, Educação, Saúde e Segurança, que são tarefas do Estado, incluindo também Habitação, já que o povo não tem onde morar, se tiver o que comer, é triste e vergonhoso, uma família com senhoras e crianças essas sem estudar, vítimas de cheias e secas, não ter seu espaço memo pequeno mais seu, para viver, é degradante. Temos hoje 40 ministros, nem os EUA, aguentam. Imaginem construir estádios de futebol como dinheiro desse povo que não tem sequer onde morar, porém elefantes brancos nós temos a la vonté. Se a iniciativa privada quisesse construir esses elefantes que construisse, que se fizesse essa coisa chamada Copa do Mundo, num país onde milhares dormem na rua, ao relento e o dinheiro sendo além de mal aplicado, subtraído as vistas de todos nós pagadores de impostos. Uma carga tributária que está entre as maiores do mundo, com uma simples diferença que aqui no Brasil o retorno é praticamente não existe. Agora os ladrões do dinheiro público, esses ficam com a maior fatia. O mêdo da chegada do próximo ano será grande, pelo andar da carruagem, ano de eleição para os cargos mais importantes, Copa do Mundo, onde um imbecil disse na Suiça que o Brasil merecia um chute no traseiro,e nós recebemos essa mula aqui, como se autoridade fosse.Manda essa mula falar isso que ele falou dos EUA, depois me digam em que cadeia ele está descansando. Nunca mais entrava nos EUA.Sinceramente pelo andar da carruagem não vejo a curto prazo saída para esse país. Essa importação de "Médicos" é uma infamia, não pelos profissionais coitados, recebem 200.00 dólares e os Castros ficam com 4,800.00 dólares, nós não temos remédos para receitarem, nem hospitais para atender os doentes, se só a figura do médico curar, o governo acertou em cheio. O descontrole fiscal gerando deficit's em cima de déficit's, o superavit primário que paga os juros da dívida que hoje está em 110 bilhões, só temos 40 bilhões em caixa para pagar os juros da dívida interna, aos banqueiros. Com a venda em leilão das reservas do pré-sal, no campo de libra, cujo leilão foi acelerado para que uma parte do dinheiro entrasse rápido no caixa, só houve para cobrir o que faltava do superávit primário, brevemente vamos ver se foi subestimado esse valor mínimo, nesse leilão, que só apareceu um comprador. O derrame de dinheiro vai ser grande em 2014, e o que será do Brasil em 2015, só quem viver verá.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA