PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI TEM PROJETO DE ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Iati visa arborizar a cidade e, principalmente, as margens da PE 233, que liga a BR 423 a sede do Município. A ação consiste na montagem de uma sementeira que produzirá mudas de árvores para posterior plantio.

“Já estamos trabalhando na construção da sementeira. A nossa meta é produzir mudas, que serão plantadas em toda a Cidade. Também planejamos doar algumas mudas para que a população também possa nos ajudar neste trabalho”, registra José Barros, secretário de Meio Ambiente de Iati.    

Para colocar em pratica o Projeto, a Prefeitura de Iati contará com o apoio do IPA, que fornecerá sementes de árvores, assim como com o apoio técnico da EMBRAPA. “Estivemos participando de um evento de Meio Ambiente em Petrolina e mantivemos contato com técnicos da EMBRAPA para que nos apoie nessa ação”, acrescenta José Barros.

Diante do clima seco que Iati apresenta, a expectativa é de que sejam plantadas árvores que se adaptem a Região. “Estamos numa área de área de transição de Caatinga e Agreste, inclusive com resquícios de Mata Atlântica. Vamos apostar nestes tipos de vegetação, dando preferência aos espécimes que melhor se adaptam a região de caatinga, como a Craibeira, a Braúna e a Aroeira”, finaliza o secretário José Barros, titular da pasta de Meio Ambiente de Iati.  

Um comentário:

  1. o bom é que a mídia só amostra o bom e o belo,igual os jogos da Africa,que assistindo pela TV só via as grandes Maravilhas e na verdade,tantas coisas a desejar. mais o próximo ano é de eleições tudo é resolvido é um ano de prósperidade. é um ano voltado pra os eleitores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA