PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FELIPE CATTO É A NOVA ESTRELA DA MPB

Felipe Catto Alves, gaúcho de 25 anos, é a mais nova sensação da música popular brasileira.

O cantor começou a aparecer de 2011 para cá, após emplacar uma música numa novelinha global. Somente este ano lançou o seu primeiro DVD, que está em fase de divulgação.

Chamou a atenção numa entrevista a Jô Soares, quando cantou Garçon, de Reginaldo Rossi, num tom meio jazzístico.

Já fez duetos com Elba Ramalho e Ana Carolina, duas das maiores cantoras do país, que revelaram admiração pelo artista.

Felipe tem voz feminina e por isso andaram lhe comparando com Ney Matogrosso. Mas as duas vozes são diferentes. Quando ele canta – e encanta – lembra mais o esquecido Edson Cordeiro e em alguns momentos Zélia Ducan.

É um cantor que já tem pleno domínio do palco e da voz. Sabe o que quer. E revela suas influências: o compositor Lupicínio Rodrigues, Elis Regina, Cássia Eller, Maria Betânia,Maysa e Janis Joplin.

Eclético, grava desde Chico Buarque, a quem admira, a nomes como a pernambucana Karina Buhr, Fábio Júnior, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e Renato Teixeira. O seu álbum inclui até “Eu te Amo”, versão de Roberto Carlos para uma música dos Beatles.

Está cedo ainda para saber se Felipe Catto vai ser o “novo Ney Matogrosso”. O vocalista do extinto Secos & Molhados há quase 50 anos brilha no cenário da música nacional, com repertório certo e a voz afinada.

O cantor gaúcho promete, tem belíssima voz, é muito bonito também como homem (ou mulher, não sei bem) e está levando muitos ao entusiasmo quando canta músicas como Saga, Légua Tirana, Eu Menti pra Você, Vinte e Poucos Anos, Olhos nos Olhos e Tatuagem.

Nos últimos anos ou mesmo nas últimas décadas têm aparecido poucas novidades na música brasileira, dominada pelo lixo promovido pelas rádios e TV Globo.

Tomara que Catto se firme, como fez Maria Gadu, Jorge Vercilo, Zeca Baleiro e Vanessa da Mata, para citar quatro das boas estrelas surgidas dos anos 90 pra cá.

Para quem não conhece ainda o cantor disponibilizamos um vídeo do yotube em que Felipe e Elba Ramalho fazem um belo dueto, cantando Légua Tirana (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) e Ave de Prata (Zé Ramalho). Vale a pena conferir aqui  http://www.youtube.com/watch?v=31aqJKIMlwQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA