PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIOCESANO ADOTA LIVROS DE LUZINETTTE LAPORTE E CARLOS JANDUY

Luzinette Laporte e Carlos Janduy têm livros adotados pelo Colégio Diocesano de Garanhuns. Em 2014, os alunos e alunas das turmas que trabalharão essas obras, como paradidáticos, terão também a oportunidade de conhecer pessoalmente seus autores.

Professa Luzinette, que por muitos anos ministrou aulas no Gigante da Praça da Bandeira, é pernambucana de Catende, tendo adotado Garanhuns como sua cidade, tem vários livros lançados, um deles é “A Menina que falava com as coisas”, ilustrado pela recifense Joana Velozo, em nova edição publicada pela Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, adotada pelo Diocesano.

O livro do Prof. Carlos Janduy adotado pelo Colégio é “De Bobo, Bravo e Vilão Se Faz Um Faz de Conta”, publicado pela Offset Editora, de Natal-RN. O texto, para infância e juventude, foi montado pela primeira vez em 2011, pelo Grupo Diocesano de Artes, com direção da Profª Sandra Albino.

Assim como Luzinette Laporte, Prof. Janduy, natural de Recife, escolheu Garanhuns para enraizar-se.

Garanhuns é um celeiro de grandes escritores, não apenas do passado; há vários autores que estão produzindo literatura, com responsabilidade e, acima de tudo, com muito talento. Fica, portanto, o exemplo do Diocesano, ao adotar dois desses nomes, bastante respeitados em Pernambuco.

O Gigante, que ruma ao seu Centenário, a passos colossais, está sempre inovando, valorizando a formação integral, perpetrando educação com a responsabilidade e o pioneirismo de sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA