PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A LUTA PELA FAMEG

Os garanhuenses estão movendo céus e terra para tentar destravar a FAMEG, que funcionou pouco tempo e foi colocada na ilegalidade pelo MEC. Imagina que até audiência pública na Câmara Municipal do Recife já foi feita em defesa da Faculdade de Medicina, com direito a discurso da democrata Priscila Krause. Estiveram presentes vereadores do município e o próprio prefeito Izaías Régis (PTB), um dos que está na luta em defesa da entidade.

Já se tentou o ministro Mercadante, o ex-presidente Lula, os senadores e deputados do Estado, mas até agora nada de concreto. A Faculdade continua fechada, quando Garanhuns poderia ter dois cursos de medicina: o da UPE, aberto a todo mundo e o da FAMEG, que atrairia um monte de ricaços pra cidade, dispostos a pagar em torno de R$ 4 mil pela mensalidade

Acho que o pessoal tem que falar com o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo, hoje o homem mais poderoso e popular do país. Se ele mandou prender um monte de gente grande é de se imaginar que arrombava as portas do MEC fácil, fácil. (Foto de Elio Rocha, Panorâmio).


4 comentários:

  1. Ainda estamos aguardando a reunião entre o ex-presidente Lula e o Prefeito de Garanhuns Izaías Regis que ira acontecer no próximo dia 23, mais concordo que o ministro Joaquim Barbosa deveria está a par do que vem ocorrendo com o povo de Garanhuns. Quantas cidades Brasil a fora gostariam de estar nesta situação de ter uma faculdade de medicina pronta para atender a população mais carente do agreste pernambucano. Que incoerência é esta o Brasil se coloca a publico para o mundo que não tem médicos suficientes para atender o povo brasileiro e se da o direito de importar médicos, enquanto isso mesmo que particular, uma escola de medicina que atendeu todas as exigências propostas pelo MEC e que se estivesse em funcionamento agora no ano de 2014 estaria entregando para o Brasil a sua primeira turma de 60 alunos formados no agreste pernambucano. Não da pra acreditar, isso é uma vergonha pra o Brasil. Ministro Joaquim Barbosa precisamos da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Joaquim não tá com essa bola toda não. Lula colocou este prepotente lá e deve ter se arrependido. Ele se acha acima de todos e de tudo, até da Lei.
    Até hoje não sei o que o MEC alega para impedir o funcionamento desta Faculdade. Só ouço falar em empendimentos, mas até hoje não sei exatamente o porquê. Só motivo político, ou existe motivos realmente estruturais para tanto empecilho? Será que o MEC só está de birra política? tem que ter algum embasamento, não acham? Por favor, quem souber responda-me.

    ResponderExcluir
  3. O que esra faltando para reabertura da FAMEG, `e respeito dos governantes ao povo de Garanuns e Regiao. Sendo a priomeira escola do interior do estado, caso fosse em outro Municipio ( Petrolina , Caruaru, Salgueiro, Cabo Etc.) o tratamento era outro.

    ResponderExcluir
  4. É UMA CAUSA NOBRE E QUE ENGRANDECERÁ NÃO SOMENTE GARANHUNS, MAS O AGRESTE MERIDIONAL.É UMA TAREFA ÁRDUA E UMA LUTA QUE NÃO TEM DONO, MAS PERTENCE A TODOS NÓS.

    "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER".

    TANTOS DEPUTADOS QUE LEVAM OS NOSSOS VOTOS DE QUATRO EM QUATRO ANOS E NESTA HORA POUCOS LEVANTAM A VOZ EM PROL DA FAMEG.

    TANTOS OS PREFEITOS, OS VEREADORES, O PRÓPRIO LULA E A DILMA PODERIAM ABRAÇAR ESSA CAUSA IMPLACÁVEL EM PROL DA FORMAÇÃO DE MAIS MÉDICOS , HAJA VISTA QUE, PRECISAMOS DE MAIS MÉDICOS.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA