SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PROFESSOR DE CAETÉS TEM FORMAÇÃO CONTINUADA


A secretária de Educação de Caetés, Soraya Almeida, informa que além de realizar a festa em homenagem ao Dia do Professor, o município na quarta-feira, dia 16, promoveu mais uma Formação Continuada aberta a todos que atuam na rede pública municipal.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas, professores, diretores, coordenadores e a própria secretária Soraya Almeida. Pela manhã, a educadora Cléo Fante, abordou a temática "Indisciplina, Bullying e Violência - o que fazer para impedir esses fenômenos?". 

Cléo Fante é educadora, pesquisadora, conferencista, escritora, graduada em História e Pedagogia, pós-graduada em Didática do Ensino Superior e doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade de Ilhas Baleares, Espanha. Desde 2000 vem pesquisando a questão da violência nas escolas, dedicando-se especialmente ao estudo do fenômeno bullying. 

À tarde, o palestrante Eugênio Sales Queiroz, mestrando em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter, Curitiba - PR e Bacharel em Ciências Sociais, ministrou a palestra “A escola como um espaço de esperança e humanização”, levando todos os presentes a repensar sua prática pedagógica e a interferir profissionalmente nas situações que se acercam no cotidiano da escola. A Secretária de Educação anunciou que ainda este mês, vai dar início ao Projeto de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, com o objetivo de apoiar e incentivar o desenvolvimento profissional de professores que atuam em salas regulares e em escolas que receberão salas multifuncionais.

5 comentários:

  1. A etapa da formação continuada voltada para a Educação Especial ocorrerá de 22 de outubro a 07 de novembro para mais de sessenta educadores que atuam em salas regulares e em escolas que receberão salas multifuncionais. É mais um grande passo para a caminhada rumo à melhoria da qualidade da Educação no município, enquanto o governo municipal continua cumprindo o seu propósito de oferecer o melhor para a população.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer, a Soraya nossa secretária de Educação q sempre pensa em aprimorar nossos conhecimentos,e levantar nossa alta estima!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Soraya Almeida e Armando Duarte, Caetés nunca teve um incentivo tão grande na educação e agora sim as verbas estão sendo bem aplicadas, continuem cuidando da educação que o povo retribui nas urnas!!

    ResponderExcluir
  4. tenho minhas duvidas

    olho gordo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao prefeito de caetes e em especial a secretaria de educação pelo trabalho brilhante, pois percebemos desde já um enorme salta na educação, transporte, merenda, salário para o profissional da educação, material escolar, fardamento dentre outros, sem esquecer das formações, educação nesse governo está arrebentando!

    ResponderExcluir