PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE GARANHUNS ASFALTA RUAS QUE ESPERAVAM POR OBRAS HÁ 40 ANOS


A Prefeitura de Garanhuns iniciou hoje a pavimentação em asfalto da Rua José Ferreira Leal e mais cinco vias urbanas do bairro de Heliópolis. A Empresa Ancar é responsável pelas obras, que deverão estar concluídas dentro de 120 dias.

A José Ferreira Leal é conhecida como a "Rua da Apae" e esperava pelo calçamento há 40 anos. As outras ruas que serão asfaltadas são a João da Silva Couto, José de Alencar, Antônio Alves da Cunha Pedrosa, 31 de Março e um trecho da Jornal do Comércio.

Os moradores demonstraram grande alegria quando as máquinas e os homens chegaram para começar o trabalho. O prefeito Izaías Régis (PTB), que está em Recife, revelou ter recebido um telefonema de uma garanhuense residente em Santa Catarina, só para cumprimentá-lo e agradecer. "Estou aqui distante, mas a minha mãe ligou para contar a novidade e dizer que Garanhuns agora tem prefeito e a cidade está melhorando", disse a senhora, deixando o gestor emocionado.

Aqui em Garanhuns a agricultora Marileide Monteiro de Morais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, instituição que tem o prédio localizado numa das ruas beneficiadas, disse que a obra trará maior conforto aos moradores e visitantes. “Todas as pessoas cobravam muito isso aqui. Os técnicos vieram aqui, fizeram uma visita e disseram que em outubro voltariam para começar e cumpriram a promessa”, comemorou. 

As obras em Heliópolis estão orçadsa em aproximadamente 300 mil reais e proporcionarão maior qualidade de vida à população do bairro. 

Moradora da rua José Ferreira Leal há 50 anos, Júlia Lima afirma que está satisfeita e que agora a esperança está se concretizando. “A lama quando chove é o que mais incomoda, tanto os carros, como os pedestres. A gente da rua mesmo que tapava os buracos com metralha pra melhorar a passagem. Não só eu, mas os moradores todos aqui estão muito contentes com o prefeito Izaías, pois o compromisso que ele assumiu com a gente está cumprindo”, comentou, animada.

OUTRAS OBRAS – A Prefeitura de Garanhuns está executando obras de pavimentação em outras áreas da cidade. Os trabalhos em andamento são os seguintes: oito ruas do bairro Francisco Figueira (Cohab II), cinco na comunidade Jardim Petrópolis (Heliópolis), uma no Aloísio Pinto, duas outras no Severiano de Moraes Filho (Cohab I) e conclusões nos loteamentos Morada do Sol, Rosa Mística e Parque Alvorada.

Há também uma rua na Boa Vista, perpendicular a Avenida José Leitão, que está sendo calçada em paralelepípedo pela Prefeitura. É um lugar que sem a pavimentação se torna de difícil acesso. Quem mora no local está festejando e satisfeito com Izaías por estar honrando os compromissos de campanha. 

LOMBADAS – O Governo está instalando uma lombada eletrônica na PE-177, na altura da CIRETRAN. É um local bastante perigoso, principalmente devido ao movimento de veículos que se dirigem diariamente à unidade do DETRAN na cidade. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, este serviço foi solicitado por Izaías Régis (PTB) quando era deputado estadual. Já como gestor do município, o petebista teve um contato com o Secretário de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, quando reiterou a reivindicação feita como parlamentar. Aqui no blog cheguei a noticiar este pleito do prefeito meses atrás.

(No texto foram usados alguns trechos de matéria produzida pelo jornalista Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação).

12 comentários:

  1. Parabens pelas obras,mais pelo que sei a rua no bairro Aluizio Pinto está sendo calçada em parceria com os moradores.Se eu estiver enganado por favor me desculpe.

    ResponderExcluir
  2. Estou muita satisfeita com o trabalho do prefeito Izaías; aqui mesmo onde moro no bairro Aluízio Pinto ruas estão sendo beneficiadas e na Boa Vista que fica pertinho até da praça graças a Deus se lembraram; a cidade está outra bem iluminada que faz gosto, com quase todas as praças recuperadas e bonitas; sei que o tempo ainda é pouco e espero muito mais acredito até que o Sr. prefeito irá trocar alguns secretários ou secretárias uma vez que alguns não correspondem são fraquinhos mesmo; de todo modo meu voto valeu a pena e faço questão de parabenizar o nosso Izaías.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção:
      A praça DOM MOURA 2, E 3, está precisando de uma limpeza.
      Os canteiros estão sujos.

      Excluir
  3. Boa tarde !

    Os moradores esperavam por isso a bastante tempo realmente.

    Tenho familiares na rua jose ferreira leal que moram a mais de 50 e já viram morar a maior quantidade de vereadores do município, pode fazer uma pesquisa e vao ver que não existe uma rua ai em Garanhuns que tenha tido maior números de vereadores, vejam, sinvaldo albino e sua família foram nossos vizinhos.. Geovane com amor, também nosso vizinho de parede e também nosso querido jose edson que colocou o nome da praça Guadalajara.. vejam quanta historia numa so rua.. e meus irmãos ainda falam e dois ou três que não lembro o nome.. enfim justiça seja feita.. ponto para o Prefeito !!

    ResponderExcluir
  4. CARO ROBERTO SERÁ QUE NOSSO PREFEITO IZAIAS RÉGIS VAI SE LEMBRAR DO BAIRRO JOÃO DA MATA.EU ACHO QUE NOSSO BAIRRO NÃO FAZ PARTE DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS,PENCE MEU CARO ROBERTO ALMEIDA.UM BAIRRO COM TANTAS CASAS BOAS MAIS QUE ATÉ AGORA NENHUM PREFEITO QUE JÁ PASSOU POR ESSA PREFEITURA FEZ NADA PELO NOSSO BAIRRO.AQUI É FEITO AQUELA MÚSICA QUE EDUARDO PEIXOTO SEMPRE TOCA EM SEU PROGRAMA SÓ LEMBRANÇA E NADA MAIS.AQUI ROBERTO NOSSO BAIRRO TÁ UMA FARTURA,FARTANDO TUDO.NÃO TEMOS AQUI UMA ESCOLA MUNICIPAL DESCENTE,NÃO TEMOS POSTO POLICIAL,NÃO TEMOS UM POSTO DE SAÚDE DESCENTE POIS O QUE TEMOS AQUI É MESMO QUE NÃO TER,NÃO FUNCIONA NADA NESSE POSTO FALTA TUDO Á UNICA ESCOLA QUE TEMOS AQUI NO NOSSO BAIRRO É ESTADUAL QUE É O COLÉGIO DOM JOÃO DA MATA AMARAL.ESPERO ROBERTO QUE NOSSO PREFEITO OLHE PELO NOSSO BAIRRO POIS NÓS MORADORES DO JOÃO DA MATA ESTAMOS ESPERANÇOSOS QUE IZAIS FAÇA ALGUMA COISA POR NÓS AQUI DO BAIRRO.UM BAIRRO QUE FICA BEM PRÓXIMO DA UFRP.OU SEJA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO.ESPERO QUE NOSSO PREFEITO NÃO VÁ NOS ESQUECER POIS ESTAMOS TODOS CONFIANTE EM SUA ADMINISTRAÇÃO.Luis Eduardo João da Mata.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS IZAÍAS, PELO BOM TRABALHO REALIZADO, MÁS SERIA UMA ALEGRIA MUITO GRANDE PARA OS MORADORES DA AV GONÇALVES MAIA NAS IMEDIAÇÕES POR TRÁS E AO LADO DO HOSPITAL D. MOURA . HÁ MAIS DE 30 ANOS QUE AGUARDAMOS E SOFREMOS, NÃO VÍ ELA SENDO CITADA NA REPORTAGEM, ALGUÉM AI DE ALGUMA RESPOSTA. TEMOS CLÍNICAS EMPRESAS ESGÔTO PELAS RUAS E ETC... ETC...AGUARDAMOS ALGUMA NOTÍCIA...

    ResponderExcluir
  6. O bairro Aluisio Pinto fica em Garanhuns É? ouço falar em asfalto, calçamentos, sanementos em outros bairros, de Gus.mas no A.P. NADA!! Será que existe esse bairro no papel? José Maria.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu escrevi para esse Blog durante a campanha política de 2012 eu previa que Garanhuns iria eleger uma pessoa diferente e que nunca teria sido e que teria raízes e laços profundos com o seu povo.

    Governar é enfrentar desafios dos mais diversos possíveis.É ter uma equipe de governo que se preocupe com os mínimos detalhes,com aqueles pequenos erros que se consertam com apenas uma enxada,um cano , uma pá e uma picareta,pois gente tem demais sem fazer nada.

    Quando os motoristas entram em Garanhuns e chegam no posto Bahia hoje Galego Barros, o veículo com todos os vidros fechados ainda sentimos uma fedentina insuportável. Imagine os moradores ao redor da BR.

    Não é de agora,vem de muito longe e críticas já foram feitas já faz bastante tempo.

    Ainda bem que que existe uma placa sinalizando que vão fazer as galerias.Aquilo é uma vergonha para um cidade de porte médio e turística.

    Garanhuns precisa sim,valorizar,votar em seus representantes para que esses homens possam fazer muito mais pelo desenvolvimento dessa cidade maravilhosa e hospitaleira. Vocês agora tem Prefeito,sim Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A Prara Dom Pedro II, CENTRO, iniciaram uma reforma há 2 meses, parece que está a passos de LESMA, pois se fosse de tataruga já estava pronta. sabemos que tem muito serviço mais é bom a prefeitura dá uma fiscalizada. o serviço é muito lento.

    ResponderExcluir
  9. Caro Roberto,
    Gostaria de saber se é verídico ou não, a informação, de que a prefeitura pretende desapropriar uma parte do deposito, ao lado do Diocesano, para abrir uma avenida?.
    Edson

    ResponderExcluir
  10. Para melhorar a mobilidade no trânsito da Rua São Miguel, seria bom que a prefeitura pudesse fazer um RECAPEAMENTO, das ruas: NOGÁLIA LIMA, E Dr. DOURADO, NA BOA VISTA. ambas recebendo este recapeamento, ajudariam bastante a retirar o tráfego pesado, da rua DOM JOSÉ e Santo Antônio.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA