SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OS NÚMEROS DO IBOPE

Um ano em política é uma eternidade e em 2014 o cenário pode ser completamente diferente. A pesquisa do Ibope divulgada ontem à tarde, porém, sinaliza que o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), por enquanto não estão conseguindo avançar no gosto do eleitorado brasileiro. O tucano somou 14% nas intenções de voto, o socialista 10% e Dilma Roussef sozinha apareceu com 41%. Os dois oposicionistas somaram 24% e estão longe de forçar um segundo turno com esses percentuais.

Uma pesquisa dessas atrai mais eleitores para o lado de dona Dilma e consequentemente os políticos e partidos fisiológicos, que gostam sempre de estar na vantagem.

Pessoalmente considero a posição de Aécio pior do que a de Eduardo. Ele governou Minas Gerais, que tem o segundo colégio eleitoral do país, e aparece apenas quatro pontos à frente do socialista, que governa um Estado pequeno, quando comparado ao Rio, Minas e São Paulo.

Além disso, Eduardo Campos ainda é desconhecido do eleitorado de outros estados fora Pernambuco. Caso conquiste muitos votos fora de Pernambuco tem tudo para ultrapassar Aécio antes mesmo de começar a campanha.

Dilma, com a máquina do Governo Federal sob o seu controle, vai administrar a vantagem para chegar em meados do próximo ano como favorita.


A petista, contudo, depende muito dos rumos da economia para continuar na vantagem.

2 comentários:

  1. DUAS COISAS IRÃO ACONTECER EM 2014. AQUELAS CAMPANHAS EM QUE O BEM E O MAL, O HONESTO E O DESONESTO,O FEIO E O BONITO, PRETO E O BRANCO,O CERTO E O ERRADO, O CORRUPTO E CORRUPTORES, O MEDO E A MENTIRA, O AMOR E O ÓDIO, O PAZ E AMOR E ÓDIO, O NOVO E VELHO, O QUE JÁ FOI DO QUE NÃO FOI, O QUE NUNCA FOI DO QUE NUNCA FOI, QUEM ROUBOU MAIS OU QUEM ROUBOU MENOS NÃO AMEDRONTARÁ MAIS A NOSSA POPULAÇÃO.

    PRIVATIZOU OU DEIXAR DE PRIVATIZAR NÃO É MAIS O BICHO DE SETE CHIFRES.O MEDO DE SE ACABAR O BOLSA FAMÍLIA,DE VENDER O BRASIL, DE O PLANO REAL SER DESMORALIZADO,DA INFLAÇÃO VOLTAR COM VIGOR NÃO EXISTIRÁ MAIS.

    O POVO POBRE, O RICO, O PRETO E O BRANCO, OS PERSEGUIDOS E OS PERSEGUIDORES HAVERÃO DE DECIDIR DEMOCRATICAMENTE A ELEIÇÃO DE 2014.

    AS PESQUISAS MENTEM DESCARADAMENTE. SOMENTE FHC SE ELEGEU POR DUAS VEZES NO PRIMEIRO TURNO.A CRIATURA E O CRIADOR JUNTOS NÃO SE ELEGERAM, IMAGINE AGORA COM DOIS CANDIDATOS EM POTENCIAL, EDUARDO CAMPOS E AÉCIO NEVES. PRECISO VER PARA CRER! O SERRA SOZINHO COM TODAS AS TRAIÇÕES ANDA TEVE 44 MILHÕES DE VOTOS.

    ResponderExcluir
  2. Voto num cavalo cego
    Num camelo baleado
    Num elefante aleijado
    Numa preguiça que é lenta
    Eu voto numa jumenta
    Enfrento até terremoto
    Dá a miséra e não voto no misera do 40

    ResponderExcluir