PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O ÚLTIMO BAILARINO DE MAO

O livro com o título acima é de 2003. É uma leitura instigante por contar uma incrível história de superação É a autobiografia de Li Cunxin, um artista descoberto ainda menino numa pequena aldeia da China e que termina por ser tornar uma estrela nos Estados Unidos.

A adaptação para o cinema (2009), feita pelo cineasta Bruce Beresford (diretor de Conduzindo Miss Daisy), é muito boa e digna de elogios. A meu ver no filme a crítica ao regime comunista e a Mao Tse Tung é mais forte, assim como a celebração à liberdade americana é mais evidente.

No cinema os espetáculos de balé e a boa música erudita enriquecem bastante o trabalho. Apesar dessas vantagens - a imagem, a música, a dança - o livro me parece mais completo, mais minucioso e menos preocupado com a discussão ideológica.

O ideal é ler o livro e ver o filme. Ambos são atuais e valem tanto pelo prazer estético ofertado as pessoas que apreciam a arte, quanto pelas informações históricas e políticas. Sempre é bom conhecer mais sobre países estrangeiros, principalmente uma potência como a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA