PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A LONGEVIDADE DE RENATO E SEUS BLUE CAPS

Criada basicamente por três irmãos – Renato, Paulo César e Ed Wilson – a banda Renato e seus Blue Caps teve várias formações ao longo de mais de 40 anos de carreira. Eles começaram no final dos anos 50, influenciados pelas músicas de Elvis Presley e Little Richard, participando de programas de rádio e apresentações em shows.

O próprio site do conjunto considera a primeira apresentação em rádio como “desastrosa”, mas o fracasso os fez se aprimorar como músicos e o sucesso veio logo no início dos anos 60.

A banda iria se especializar em versão dos Beatles e uma delas,  intitulada de “Menina Linda”,  fez enorme sucesso e projetou o grupo nacionalmente.

Renato e seus músicos também tiveram participação em discos dos principais cantores da Jovem Guarda, merecendo destaque quando acompanharam o então “rei da juventude” no LP “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”.

Muitos entraram e saíram da banda, dentre eles Erasmo Carlos e Michael Sullivan, o primeiro nos primeiros anos do grupo e o segundo já na década de 70.

Mesmo com o fim da Jovem Guarda, o surgimento do tropicalismo, o aparecimento de bons cantores na linha pop e rock, Renato e seus Blue Caps nunca deixaram de fazer shows e muitos dos seus discos dos anos 60 foram relançados em CD.

Das músicas mais conhecidas do conjunto, além da citada Menina Linda, estão A Primeira lágrima (Renato Barros), Coitadinha de Você (Renato Barros), Dama do Meu Coração (versão de música dos Beatles), O Escândalo (Renato Barros),  A Irmã do Meu Melhor Amigo (Gileno), Ana (Roberto e Erasmo) e Obrigado pela Atenção (Raul Seixas).

Este grupo, com uma história de quase meio século na música nacional, é a principal atração deste domingo no Festival da Jovem Guarda de Garanhuns. Antes dele tem Gilberto e Banda e a boa Orquestra Super Oara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA