PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O SILÊNCIO DAS MONTANHAS

O escritor afegão Khaled Hosseini tornou-se um celebridade mundial, traduzido em mais de 70 países com dois livros muito bons: "O Caçador da Pipas" - adaptado para o cinema - e "A Cidade do Sol".

Nas duas obras ele conta histórias emocionantes do seu país, relatando a vida difícil das crianças, das mulheres e as guerras em meio à pobreza e a ignorância.

Este ano Khaled Hosseini publicou "O Silêncio das Montanhas", que embora não tenha a mesma força dos outros livros citados é também um bom romance.

O escritor produziu cada capítulo quase como se fosse um conto independente, em cada um deles revelando personagens expressivos, cativantes, diferentes, mas que se cruzam em algum ponto, unificando a história principalmente quando caminha para o final.

"O Silêncio das Montanhas" começa no início dos anos 50 e vem até os tempos atuais, focando o Afeganistão e passando pela França, Grécia e Estados Unidos.

Há espaço para beleza e poesia na literatura de Hosseini, embora prevaleça a tristeza provocada pela miséria e pela passagem do tempo - este condenando todos indistintamente ao sofrimento

O escritor, com sua prosa objetiva e moderna, nos faz conhecer e até amar esse Afeganistão, sufocado pelas invasões e castigado pelo fanatismo. O sucesso desse escritor certamente se deve ao seu talento de contar boas histórias, fazer com que nos identifiquemos com seus personagens, a maioria afegãos transformados pela literatura em figuras universais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA