PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MENSAGEM DO PREFEITO NO DIA DO PROFESSOR

É com imensa satisfação que hoje, 15 de outubro, congratulamos você PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS. Não somente pelo seu dia, mas por não negar o direito do aluno aprender através da sua capacidade cognitiva, paciência, perseverança, dedicação e, acima de tudo, pela sua competência. Segundo o Prof. Vasco Moretto, "Ter um professor competente é um direito do aluno. Ser um professor competente é um dever do professor."

Mas, quem é esse professor competente?

É VOCÊ PROFESSOR, que transporta em seus ombros, a grande responsabilidade de ser uma parte ESCOLA e outra FAMÍLIA. Um ser humano que tem em suas mãos os cuidados da saúde dos próprios filhos, das contas, da administração do lar e, ao mesmo tempo, a infinita responsabilidade de interferir na vida dos filhos dos outros que são os alunos.

Assim sendo, conforme Paulo Freire: "A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.”

Aos professores, cita ele, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."

Portanto, irmanados e comprometidos com a educação municipal de Garanhuns, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, tem como relevância CUIDAR DE QUEM EDUCA, oportunizando o auto desenvolvimento e realização pessoal no seu desempenho profissional.

Muito obrigado professor, por contribuir conosco para fazer de Garanhuns a cidade que a gente quer.

Sintam-se abraçados neste dia. PARABÉNS!

Izaías Régis
Prefeito de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA