Uma disputa por 25
hectares de
terra causou a morte do promotor Thiago Faria. A polícia chegou a essa
conclusão e também está convencida de que o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo foi o mandante do crime. Até um
mandado de prisão já foi expedido pela Justiça contra o suspeito.
O carro usado pelos
pistoleiros no crime contra o representante do Ministério Público, foi
encontrado hoje à tarde na fazenda do cunhado de José Maria, Edi Maci, que foi
chamado para prestar depoimento na delegacia de Itaíba.
Segundo o blog do
jornalista Magno Martins, o fazendeiro apontado como responsável pela morte do
promotor já foi candidato à prefeitura de Águas Belas.
O corpo de Thiago Faria
foi sepultado no final da tarde, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. (A foto foi publicada
originalmente no Blog de Magno Martins).
Polícia registra princípio de rebelião na unidade da Funase em Garanhuns
ResponderExcluirDezoito menores participaram da ação e cinco foram autuados.
No início do mês, outros 18 deles fugiram da mesma unidade.
Do G1 Caruaru
1 comentário
Ocorreu um princípio de rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Garanhuns, no Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, 18 menores participaram da ação nesta terça-feira (15). Desses, um estava com uma faca, outro com canivete artesanal e três agrediram o coordenador da unidade.
Estes cinco menores foram autuados em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e devem retornar à reclusão. O motivo do manifestação seria a vistoria na unidade.
Em nota enviada ao G1, a assessoria da Funase informa que o princípio de rebelião não deixou feridos nem provocou danos ao patrimônio público. E a nota afirma que a revolta iniciou quando foram encontradas uma serra de grades e uma faca no Alojamento Quatro, durante vistoria feita diariamente a pedido da Justiça.
SÓ PORQUE O CARA ERA UM PROMOTOR DE JUSTIÇA APARECE POLICIA DE TODO O CANTO DO ESTADO E PRENDE RAPIDAMENTE O CRIMINOSO. SE FOSSE UM POBRE ACONTECIA O MESMO BARULHO?
ResponderExcluirPromotor de Justiça ou não, o certo é que esses celerados devem ser tirados da face da terra. Por sorte de alguns que ainda não tenha sido vítimas dessa bandagem, tais indivíduos vivem pouco, quase sempre. Conheço inúmeros casos. Porque nasci e me criei no Agreste. Depois, porque morei muito tempo em Alagoas, onde o crime de encomenda campeia. - Bandidos de Alagoas atravessam a fronteira dos dois estados e vêm matar em Pernambuco. Assim como facínoras de Pernambuco vão cometer assassinatos em Alagoas. Outros matam num dos estados e deixam os corpos das vítimas no outro estado, pensando que, com isso, enganam a sociedade. - Já dizem que o elemento que aparece aí na foto vai se entregar à polícia, em Águas Belas. Ele quer livrar o flagrante. Mas, ao que tudo indica, ele não se livrará do flagrante tão facilmente. - Por quê? - Saberemos depois./.
ResponderExcluirERRATA: - Onde se lê: - "Por sorte de alguns que ainda não tenha sido vítimas dessa bandagem... ", LEIA-SE: - "Por sorte de alguns que ainda não tenhaM sido vítimas dessa banDIdagem... ". - Agradecido, José Fernandes Costa./.
ResponderExcluir