PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LIÇÕES DE CIDADANIA EM CAETÉS

Soraya, Padre Júnior, Armando e Gordo 
na Festa dos Professores
Professores curtem a festa na Casa de Eventos

Caetés vive dias de cidadania. Os professores, as crianças, os funcionários públicos e a população do município têm sido respeitados como há muito não acontecia.

Dois exemplos recentes do estilo Armando Duarte de governar: O Governo Municipal realizou uma Festa das Crianças, como nunca tinha acontecido na cidade. Foi montado um verdadeiro Parque de Diversões na Casa de Eventos, a meninada brincou e recebeu brindes e todos tiveram direito – tanto as crianças da zona urbana quanto da zona rural.

No dia 14 a Prefeitura promoveu a comemoração do Dia do Professor. Foi uma senhora festa, organizada pela Secretária de Educação, Soraya Almeida, com o salão de eventos super arrumado, as mesas estrategicamente distribuídas e Gilberto e Banda no palco, tornando a noite muito agradável para todos os presentes.

Estavam presentes o prefeito Armando Duarte e o vice Severino Gordo, o padre Roberto Júnior, que é filho natural de Caetés, vereadores, comerciantes e os professores em peso, satisfeitos pelos novos tempos que se vive no município.

Ao agradecer a presença dos professores e autoridades, o prefeito enumerou os 14 pontos principais da administração, de janeiro a outubro deste ano, na área da educação. Um dos destaques é o rateio que será feito com os professores com um reforço significativo nos orçamento dos trabalhadores da educação. O pagamento será feito em outubro, novembro e dezembro.

Alguém pode dizer: Tudo isso é obrigação! E outro poderá contestar: Sim! Mas por que os outros não faziam? Para onde ia o dinheiro do rateio, da merenda e do fardamento?

Os pontos destacados pelo prefeito:

1º)  As dificuldades encontradas o setor de educação do município: falta de informações e equipamentos, prédios carentes de reformas e ampliações, transporte escolar feito em pau de arara etc;
2º) As primeiras melhorias efetuadas pela gestão,  com o transporte escolar feito 100% através de ônibus e a aquisição de novos veículos  para o município por conta dos projetos enviados ao FNDE;
3º) Oferta de merenda escolar de qualidade, sob orientação de uma nutricionista. O município é pioneiro na oferta da merenda com desjejum, que é a primeira merenda feita pela manha, logo na chegada dos alunos;
4º) Aquisição de novas carteiras escolares para todas as salas de aula do Colégio Municipal;
5º) Oferta de kits escolares para os estudantes da rede municipal de educação;
6º) Reforma da coberta do Colégio Municipal e projetos para reformar as demais escolas municipais;
7º) Construção do novo  Colégio Municipal, uma obra orçada em 3 milhões e 100 mil reais;
8º) Realização do desfile cívico em comemoração aos 50 anos de  emancipação política administrativa de Caetés;
9º) Realização da festa do dia das crianças pela Secretaria de Educação;
10º) Oferta de material de expediente em quantidade para todas as escolas e profissionais de educação;
11º) Pagamento do piso salarial dos professores e comprimento das obrigações sociais em dia;
12º) Para o ano de 2014, com mais informações dos recursos do FNDE, serão utilizadas duas frentes:
A-    Estruturação educacional;
B-    Valorização dos profissionais de educação.
13º)  Aquisição de equipamentos para auxiliar os professores efetivos. Licitação em fase final para compra de kits de equipamentos: notebook, impressora, modem para internet, amplificador de voz.
14º) Para este ano já está garantido o rateio para os professores, divididos em três parcelas: outubro, novembro e dezembro de 2013.  
O prefeito Armando Duarte assumiu o compromisso de continuar investindo na educação pública e na valorização dos profissionais.  

A Alegria da meninada no Dia das Crianças

3 comentários:

  1. Josefa da Conceição16 de outubro de 2013 às 14:18

    Caetés nunca viu ações como as relatadas tanto em prol de crianças quanto professores e o dinheiro dos rateios passados deve estar em Recife e Gravatá.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o povo de Caetés está desfrutando dos recursos do município, participando dos eventos. Antes a população do município era apenas público para as festanças promovidas pelo governo municipal, onde os participantes eram os "donos" e os seus convidados de Recife; os seguidores da "elite"municipal, únicos a quem era permitido chegar perto, tomavam sua caninha assistindo a "realeza" entornar litros de Wisky em comemoração a cada entrada bem sucedida no orçamento público, achando que faziam parte do time, coitados! Hoje sabem que aparavam apenas as migalhas e, o que é pior, vão ter que pagar por muito do mal que foi feito porque se sentiam honrados e poderosos ao colocar suas assinaturas e nomes à disposição dos chefes. Hoje a população de Caetés, acompanhando e participando de tudo o que acontece no município, vê o Prefeito, Secretários, Diretores ... todo o governo municipal vivendo em Caetés e vivendo Caetés junto com a população, colocando-a em primeiro plano, sempre; dando ao seu povo o devido valor e a atenção que merece. Caetés, finalmente, é dos caeteenses! Manoel Sampaio

    ResponderExcluir
  3. O que é mesmo ser professor?
    Ser professor é ser educador e mestre.
    E ser mestre é muito mais do que ensinar matérias, como bem escreveu o nosso ilustre poeta Antônio Roberto Fernandes, de saudosa memória: “Ser mestre não é só contar a história/ de um certo Pedro Álvares Cabral/ Mas descobrir, de novo, a cada dia, um mundo grande, livre, fraternal. Ser mestre não é só mostrar nos mapas/ onde se encontra o Pico da Neblina/ Mas é subir, guiando os alunos,/ à montanha da vida que se empina... Ser mestre é ser o pai, a mãe, o amigo,/ mostrando sempre a direção da luz,/ pois a palavra Mestre – sobretudo –/ também é um dos nomes de Jesus".
    Parabéns a todos professores que podem sim mudar o rumo da história do povo de minha terra!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA